10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

Há aproximadamente 2 anos

maneiras de entreter as crianças no casamento

Um dos pontos cruciais na organização de um casamento é decidir quem convidar. Por esse motivo, a lista de convidados é um tema polêmico e, sempre, delicado. Todo mundo que vai casar passa por esse impasse com muitas dúvidas e receios.

No entanto, com o intuito de tornar esse processo simples, existem algumas dicas imprescindíveis, que já citamos por aqui no blog. Contudo, após escolher quem estará na sua festa, é preciso ter atenção sobre as demandas gerais e específicas de quem estará lá.

Além de pensar no buffet, acomodações, lembrancinhas e até no espaço físico, é importante ter uma estratégia direcionada a alguns convidados especiais. É o caso das crianças, presenças constantes e até obrigatórias em um casamento.

Damas de honra, pajens, filhos de amigos, familiares - todos eles estarão presentes no evento e terão - conforme a faixa etária - necessidades distintas. Isso porque devemos lembrar que eles - diferentemente dos adultos - têm uma outra perspectiva sobre o que é diversão.

E, diante disso, é missão dos organizadores do evento elaborar meios de proporcionar entretenimento de qualidade também aos pequenos. Provavelmente, você nunca chegou a refletir sobre isso, porém é decisivo ter uma infraestrutura para os convidados mirins.

Com o objetivo de transformar tudo isso em realidade, vamos ensinar 10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento. O ideal é que elas se divirtam tanto quanto os adultos e, principalmente, que o evento não se torne chato na perspectiva delas.

Dessa maneira, é essencial ter mais de um plano a fim de atender a diversos tipos de crianças, lembrando que você estará interagindo com meninos e meninas crescidos, de quatro a doze anos, mas, igualmente, com bebês.

Em decorrência disso, é necessário avaliar com carinho o que será feito a fim de satisfazer esse grupo tão especial. Imagine que o seu casamento pode ser, do mesmo modo, um dia delicioso para eles: docinhos engraçados, teatrinhos, fantasias e atividades criativas são algumas das possibilidades. Desse jeito, tanto os filhos como os pais ficarão bem e calmos durante a comemoração.

Crianças no casamento: conheça 10 alternativas para entreter os pequenos

1 - Animadores infantis

Esta é uma ideia muito utilizada atualmente. Ter um animador é garantia de tranquilidade, pois esse profissional vai ter total controle da situação. Ele será responsável por conduzir as crianças por meio de dinâmicas, brincadeiras e jogos.

animador infantil

Dessa forma, os filhos de seus amigos e familiares estarão sendo monitorados e, ao mesmo tempo, tendo um momento de encantamento e diversão. Em determinadas circunstâncias, você pode até contratar uma  equipe maior, a depender do volume de pequeninos que estará presente.

Pintura, mágicas, oficina de origami e mímica são algumas das muitas alternativas neste tópico. Com esse esquema é possível ter uma espécie de segunda comemoração dentro do casamento. Uma forma de levar a alegria do seu grande dia através de uma linguagem lúdica para os pequenos.

2 - Piscina de bolinhas

Ter uma piscina de bolinhas no seu casamento será garantia de êxito. Eles adoram, desde os menores até os mais crescidos. Interessante seria se no meio das bolas comuns fossem colocados alguns brindes surpresas.

piscina de bolinhas

Saquinhos de balas, brinquedos pequenos ou ainda senhas para um picolé ou sorvete saboroso. Com isso, tenha certeza de que a piscina de bolinhas será muito disputada. Vale lembrar que - a fim de oferecer segurança e orientação a todos - é importante ter um instrutor junto à piscina.

3 - Zona Multimídia

zona multimídia

Nos dias de hoje, toda criança tem habilidade em lidar com as novas mídias, bem como com dispositivos eletrônicos.

Em face a isso, você pode montar uma tenda multimídia no local do casamento, com WiFi, TV, tablets, jogos e alguns instrutores com o intuito de entreter os pequenos que forem até lá. Junto a isso, exiba desenhos animados ou filmes em um ambiente climatizado, com pufes/almofadas e tapete colorido para ficar ainda mais confortável. Esta é uma possibilidade de entretenimento que fará muito sucesso, com certeza.

4 - Espaço para bebês

Agora, é a hora de dar atenção aos bebês. Ter um espaço no casamento reservado a eles é fundamental, uma vez que os babies têm necessidades completamente peculiares. É ideal que haja um fraldário, micro-ondas com o objetivo aquecer mamadeiras e poltronas a fim de que as mães possam dar de mamar serenamente.

Nesse local, pode ter jogos típicos para bebês até 3 anos, brinquedos de encaixar, massas de modelar ou algum musical, por exemplo. Tudo isso será excepcional para mamães e bebês!    

5 - Teatro de marionetes

O teatrinho de marionetes é sempre bem-vindo, inclusive, para todas as idades. Isso porque é uma brincadeira de muito bom gosto que cativa não só as crianças, mas também os adultos. Sob o comando de um ou dois animadores, reúna os pequenos e conte história lúdicas que envolvam a imaginação deles. Quanto mais magia, melhor!

Se você quiser, pode transformar a sua própria história de amor em uma fábula. O que acha? Certamente, seria muito bonito e uma forma de fazer com que eles entendam o que significa o evento onde estão. Caso queira optar por fazer isso, vai ser inesquecível não só para eles, contudo para todos os que estiverem no seu festejo de casamento.

6 - Ateliê de atividades

Por meio do ateliê de atividades, será viável oferecer um conjunto amplo de tarefas, a exemplo de pintura facial, desenhos, coreografias e joguinhos musicais. Para tal, será necessário uma equipe especializada, assim como uma tenda com os materiais para as tarefas.

ateliê de atividades

Esta é uma possibilidade de envolver os pequenos que atenderá a diversas idades, desde os bebês até os maiores. O ateliê vai funcionar como um ponto de apoio para as crianças no casamento, onde elas poderão interagir não apenas com as dinâmicas, mas com outros de sua faixa etária. E, por isso, vale muito a pena fazer!

7 - Closet de fantasias

Que tal permitir que os pequenos se transformem no super-herói preferido deles durante a festa? Sem dúvida, a diversão será de pais e filhos que toparem a ideia. Com a finalidade de  tornar essa possibilidade real, faça um closet só com as fantasias.

Providencie diversas e deixe-as dispostas em araras a fim de que as próprias crianças possam escolher. Uma dica: será ainda mais divertido se uma maquiadora estiver disponível para caracterizá-los. Se você apostar nesta ideia, tornará seu casamento ainda mais repleto de mágica!

8 - Menu divertido

Menu Divertido para as crianças

É preciso ter em mente que o paladar de um adulto não é o mesmo de uma criança. Por essa razão, é fundamental pensar em um menu próprio para os pequenos no seu casamento. Nesse sentido, invista em doces e salgados visualmente atraentes, com cores fortes, formatos que sugerem animais ou até personagens de desenhos animados.

Desse modo, o buffet se torna mais uma atração para eles. Afinal, começamos a comer pelos olhos, não é mesmo? Experimente!

9 - Livros para pintar

Os livrinhos para colorir são uma ótima sugestão de lembrança para as crianças. Eles podem, inclusive,  ser entregues logo após a celebração religiosa do casamento.

Livros para pintar

Mesas das crianças

Prepare um lugar com lápis de cor, hidrocor e giz de cera. Deixe-os à vontade no momento de colorir. Sem qualquer dúvida, todos vão adorar, sem exceção. Se quiser investir nesta ideia, você pode personalizar o seu livro, com desenhos relacionados ao seu casório. Que tal?

10 - Cantinho do descanso

Todos sabem que as crianças têm picos de energia e descanso. Por conseguinte, às vezes, necessitam dormir alguns minutos entre uma brincadeira e outra. A fim de dar esse suporte aos pequenos, um cantinho de descanso será providencial.

cantinho do descanso

Um espaço no qual eles poderão cochilar em paz e ainda serem observados por monitores. Assim, o descanso deles estará garantido - o que é fundamental para manter a energia e evitar desgastes durante o casamento.  

Com este post, buscamos solucionar uma questão que muitas vezes preocupa algumas noivas: como lidar com as crianças em casamentos. Todavia tudo pode ser resolvido, fique tranquila! Basta seguir essas dicas acima que os pequenos terão bons momentos em sua festa.

Avalie qual tipo de estratégia irá implementar de acordo com a idade de seus mini convidados e a quantidade dos mesmos. Assim sendo, aplique as alternativas que estão condizentes com o que você precisa.

A nossa proposta com tais ideias é proporcionar segurança aos noivos, aos pais dos pequeninos e um dia gostoso para a criançada. Afinal, eles também merecem guardar o seu casamento na memória como um dia inesquecível. Concorda?

Daqui para frente, gostaríamos de convocar você para comentar e compartilhar as suas dúvidas, opiniões e planos aqui no blog. Vamos continuar conversando sobre este tema. Junto a isso, aproveite também e acesse o nosso guia de serviços, no qual temos uma lista com excelentes empresas, que podem ser consultadas.

Esses parceiros já atenderam cerca de 600 mil noivas em todo o país, em diversos segmentos. Além disso, possuem certificado no Procon e Reclame Aqui - o que garante total transparência sobre a atuação dos mesmos.

Por fim, lembre-se de se inscrever em nossa newsletter para receber semanalmente nossos conteúdos novos e exclusivos sobre casamentos!

Publicações relacionadas

iluminação de casamento

Casamento - Há mais de 3 anos

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Casamento - Há mais de 1 ano

10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

dicas trash the dress

Casamento - Há mais de 3 anos

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

Comentários