10 coisas que os noivos se arrependem de NÃO fazer no casamento

Há quase 3 anos

coisas que os noivos se arrependem no casamento

A gente sabe que casamento demanda tempo, planejamento e orçamento para que seja realizado. Mesmo com tanto planejamento, muitos noivos podem deixar de fazer algo muito importante que no final das contas acabam se arrependendo de não ter feito tal coisa no casamento. Aqui já trouxemos pra você algumas dicas de alerta como, os erros mais comuns que as noivas cometem na organização do casamento, coisas que as noivas não levam em conta ao eleger as madrinhas e etc.

Hoje selecionamos 10 coisas que provavelmente muitos casais se arrependem de não ter feito no casamento. Saiba agora como evitar esses arrependimentos e realizar um casamento inesquecível! Confira só:

1 - Investir em fotógrafo de qualidade

investir em fotógrafo de qualidade

Como diz o ditado: o barato pode sair caro, principalmente na recordação mais importante do grande dia. Se você quer ter fotografias de alta qualidade do dia mais especial da sua vida, contrate um ótimo profissional pra isso. Esqueça aquele seu amigo que APENAS manja de fotografia, mas não é profissional, pois você pode se decepcionar com o resultado. Isso vale para a filmagem também!

Você também vai amar ler:

2 - Diminuir a lista de convidados

Essa é talvez a tarefa mais difícil para os noivos e a que mais pode causar arrependimento ao casal. Muitas vezes para agradar a família, seja os pais ou outrem, muitos noivos acabam enchendo a lista com o nome de pessoas que não são tão próximas. Seja um amigo dos pais que você nunca viu ou aquele primo distante que vocês nunca tiveram um encontro antes. Para evitar esse arrependimento, faça e refaça a lista de convidados várias vezes se for preciso. Veja neste post como diminuir a sua lista de convidados!

3 -  Não ter escolhido daminhas e pajens com idade ideal

escolher daminhas e pajens com idade ideal

Escolher daminhas e pajens muito novos, não é uma boa ideia, pois podem acabar não entrando na igreja, muitas vezes por timidez. Isso você jamais quer que aconteça no seu casamento não é? É imprescindível escolher damas e pajens com idade a partir de 5 anos e que sejam íntimos do casal, para que eles se sintam mais seguros.

4 - Não ter aproveitado o buffet e os docinhos da festa

não ter aproveitado o buffet e doces da festa

Com a programação da festa, muitos noivos acabam esquecendo de se alimentar durante a recepção. Seja para dar atenção aos convidados, ou quando chega a agora da pista de dança, os dois só pensam em dançar e curtir a festa toda. Não aproveitar o buffet e os docinhos da festa pode ser o pior arrependimento de um casal. Afinal é preciso ter muita energia para aproveitar a festa do começo ao fim.

5 - Ter investido menos na lua de mel

investir menos na lua de mel

A lua de mel é mais que especial para os recém-casados, pois é o momento de relaxar e deixar de lado as preocupações e os estresses que passaram no decorrer dos preparativos do casamento. Por isso, alguns casais se arrependem muito em não ter investido na lua de mel. Abrir mão para economizar na festa de casamento e aproveitar mais a lua de mel, pode ser uma escolha bem mais vantajosa para o casal.

6 - Aproveitar mais tempo com os convidados

Tudo que é bom dura pouco, e o casamento é um deles! Quando estamos rodeados de pessoas especiais aproveitando o momento mágico que é o casamento, o tempo simplesmente voa! Deixar de aproveitar mais tempo com os convidados, podem trazer arrependimentos aos noivos. Pelo fato do número de convidados ser grande, algumas pessoas passam despercebidas pelos noivos. Para evitar isso, é importante o casal chegue na recepção com antecedência para cumprimentar todos.

7 - Não contratar uma assessoria de casamento

não contratar uma assessoria

Organizar um casamento, requer muitos detalhes e cuidados, principalmente se vocês forem noivos de primeira viagem. Se o casal optar em organizar o casamento por si só, a probabilidade de sair algo errado no grande dia é muito maior. Por isso é importante contratar um profissional que entenda e que ajude o casal até com os mínimos detalhes para que tudo saia em perfeita ordem.

O assessor de casamento é o profissional dedicado a isso, é ele que faz o cronograma da cerimônia e festa, ele te ajuda a encontrar fornecedores de acordo com o seu orçamento e muito mais. Então conte com esse profissional para o seu dia!

8 - Escolher um local pequeno para a recepção

recepção pequena

Um lugar muito apertado no mínimo causará enfado e calor aos seus convidados. Você não quer ver seus convidados desconfortáveis não é? Ao escolher o local da recepção, leve em consideração a quantidade de convidados confirmados. Se você ainda não escolheu o espaço para a festa, confira aqui como escolher.

9 - Pesquisar bastante e pedir indicações de fornecedores

Pesquisar muito na internet e pedir indicações a seus amigos que já casaram sempre são as melhores opções se vocês são um casal de primeira viagem. Veja aqui alguns cuidados para escolher seus fornecedores.

10 - Não ter programado as músicas com o DJ

esquecer de programar as músicas com o DJ

Falta alguns dia para o casamento e vocês ainda não programaram nada com o DJ da festa? Provavelmente vocês não vão querer que o DJ toque músicas por si só, sem ser as escolhidas por você, não é? Então todo o cuidado é pouco para que esse arrependimento não venha a tona. Planeje com o seu DJ as músicas escolhidas, com bastante antecedência.

Prestando atenção nesses detalhes, os noivos não entrarão na lista de casais arrependidos!

Gostou do nosso post de hoje? Se você já casou e tem algum relato pra nos contar, deixe seu comentário abaixo.

Imagens via Dicas de Mulher / Robertsons Weddings / Ashleys Bride Guide / Make My Trip / Bridesmaid For Hire / United With Love / Paul Soul

Publicações relacionadas

Algodão doce

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

Algodão doce: traga mais doçura para o seu casamento

casamento perfeito

Mais Dicas - Há quase 4 anos

8 dicas certeiras para um casamento perfeito! A 4º é garantida!

Salão de beleza noivas

Mais Dicas - Há aproximadamente 1 hora

Mercado de casamento: prepare seu salão de beleza para atender melhor e mais noivas

Comentários