10 coisas que os padrinhos devem saber, mas ninguém conta

Há mais de 4 anos

padrinhos

Você foi convidado para fazer parte do time de padrinhos daquele casal amigo e bem querido. Vibre por isso! É um momento mais que especial e estar presente em uma posição tão respeitosa não é para qualquer pessoa.

Agora é fazer de tudo para transformar os preparativos para a festa em lembranças memoráveis e que você poderá contar para o resto da vida!

Com isso, veja 10 coisas que os padrinhos devem saber para a ocasião ser um sucesso!

1 – Escolha bem o presente

Por ser parte dos padrinhos, você precisa escolher com bastante cuidado o presente que comprará para o casal. Veja a melhor opção na lista de presentes e compre-o, de acordo com o seu orçamento. Você pode também deixar o casal a vontade com um cartão presente bem generoso.

escolha bem os presentes

2 – Cuidado com a roupa

Algumas noivas não escolhem a roupa dos padrinhos, deixando isso por conta dos próprios. Nesse caso é preciso tomar bastante cuidado na hora de escolher e montar o look para o grande dia. Cuidado com modelos exagerados, pois a atração da noite deve ser o casal.

roupa dos padrinhos

3 – Não se atrase nos compromissos

Preparativos para casamento são, em sua maioria, com horários marcados. Cada atraso pode fazer com que a noiva perca um serviço e um item muito importante para a festa. Então confirme todos os compromissos em dias e horários que você poderá estar presente com certeza e sem imprevistos. Ah! No dia da festa também não pode atrasar hein?!

4 – Educação é primordial

Imagina padrinhos que falam alto, que bebem demais ou que passem por qualquer vexame no dia do casamento? Você com certeza não quer fazer parte dessa lista e pagar aquele mico no dia do casório dos amigos! Então atente-se sobre a sua postura e faça bonito!

5 – Ajude os noivos na escolha dos detalhes da festa

Não ache que depois do convite você só deve aparecer no dia da festa. Os padrinhos são escolhidos para ajudar os noivos nos preparativos da festa. Isso inclui deve a escolha dos trajes para o dia, como também, decoração e organização da despedida de solteiro.

6 – Não se ofereça para o posto

Mesmo que seja seu maior sonho e a noiva a sua melhor amiga, deixe que o casal decida melhor. Não leve nada para o lado pessoal, pois o convite deve ser natural.

não se ofereça para o posto

7 – Seja amigo de todos os outros padrinhos

Por mais que você não tenha um vinculo amistoso com os outros padrinhos da festa, evite desavenças ou brigas. Tudo deve correr da melhor forma e estresse deve fica de fora da lista!

8 – Seu companheiro pode não ser o padrinho

Não há regra que diz acerca do casal escolher um par que se relaciona de fato para ser padrinhos do casamento. O posto deve ser ocupado por pessoas que possuem alguma ligação sentimental com os noivos e não qualquer escolha!

Então se você está namorando ou casada, aceite o convite e explique para o seu parceiro que o convite é particular.

9 – Não discorde ou brigue com a noiva

Gosto pessoal é uma coisa, mas lembre-se que o casamento não é seu! Claro que seu papel é orientar a noiva, mas a escolha final é sempre dela! Lembre-se disso!

não discorde com a noiva

10 – Saiba recusar um pedido com educação

Ser madrinha e padrinho de casamento é uma tarefa bem difícil, mesmo que prazerosa.

Podem surgir uma ou outra ocasião onde você não esteja disposta e a recusa deve ser feita com bastante educação. Cuidado com as palavras e a negativa para a noiva.

Com as dicas acima, basta segui-la e aproveitar o momento. Ser madrinha ou padrinho de um casal é muito mais que especial!

Imagens via Bella Bridesmaids / Casando com Amor / Party Style / Tudo em Caixas / Fottorama

Publicações relacionadas

Vestido para madrinha de casamento

Padrinhos e Convidados - Há aproximadamente 2 anos

Vestido para madrinha de casamento: todas as dicas essenciais para a escolha correta

Penteado para casamento no campo madrinhas

Padrinhos e Convidados - Há mais de 2 anos

Penteado para casamento no campo: 12 estilos para as madrinhas arrasarem

iluminação de casamento

Casamento - Há mais de 4 anos

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

Comentários