10 coisas que só quem é noiva entende

Há quase 4 anos

noiva

Você está na organização do seu casamento e vai começar a fazer a prova do vestido de noiva, contato com fornecedores, equipe de eventos e tudo mais? Então saiba que o seu nome passará a ser “noiva”! É isso mesmo, todos do mercado de casamentos passarão a se referir a você pelo seu novo nome, desde o florista até o padre.

Quando o assunto é casamento, tem coisas que só a noiva entende. Pensando nisso, listamos 10 situações, reflexões e dilemas que todas as noivas que já passaram entendem muito bem.

1 - Nervos à flor da pele

Você já viu aquele programa do Discovery: Noivas Neuróticas? Pois é, acontece que você deseja que tudo seja perfeito, mas organizar um casamento é uma tarefa de endoidecer, só passando por isso para saber.

nervos à flor da pele

Tudo deve ser decidido e resolvido, e os preparativos vão se acumulando. Cada detalhe, faz toda a diferença, veja o exemplo do buquê, não é apenas uma florzinha, é “a flor”. Queremos tudo perfeito!

2 - Cadê o vestido de noiva perfeito?

Sabe quando você idealiza um casamento e via vários vestidos lindos de noiva? Cadê eles? Eles simplesmente desaparecem quando você mais precisa!

vestido de noiva perfeito

3 - Ligação especial com os amigos já casados

É incrível como você cria uma afinidade inexplicável com as suas amigas e amigos casados. É como se eles entendessem exatamente o que está se passando.

4 - Todos vão querer dar pitaco

Seja os amigos, a família, a colega de trabalho e até mesmo a vizinha, mesmo antes de iniciar a organização, vão dar “dicas” sobre o casamento, casa, buffet e temática.

5 - Almoço com as amigas

Não dá para marcar um almoço com as amigas sem antes verificar se não terá nenhum tipo de prova, seja gastronômica, de vestido visita ao buffet, à banda, degustação de doces, drinques e por aí vai!

6 - Contenção de despesas!

Infelizmente não são todos que possuem cash para não olhar preços. Às vezes será preciso reduzir algo aqui, cortar algo ali, mas você vai saber usar a sua criatividade!

contenção nos gastos

7 - Todos vão querer comemorar!

Quando souberem que você está noiva todos vão querer comemorar com você, vai ter festa de noivado, comemoração com as amigas, com os colegas de trabalho, da faculdade, academia, e por aí vai! Você não vai recusar não é?

todos vão comemorar

8 - Dúvidas quanto aos docinhos, Buffet, decoração...

Você constantemente estará em dúvida sobre a quantidade de docinho para os convidados, se o Buffet irá agradar, se a escolha das flores foi a melhor, se vai dar tempo de organizar todos os detalhes, qual o penteado ideal para o vestido, se a decoração realmente vai ficar bonita, enfim, muitas dúvidas, o que é normal. A dica é pedir auxílio das madrinhas e do próprio noivo, afinal, ele também é um dos protagonistas desse dia.

escolha dos doces

9 - Pesquisas, pesquisas e mais pesquisas

Antes e durante toda a organização do seu casamento você vai percorrer por todos os blogs, sites e revistas sobre casamento, todas as redes sociais relacionadas a esse segmento, vai fazer parte de grupos, vai fazer contatos, vai colher tanta informação que vai se tornar uma expert no assunto, a ponto de pensar em abrir uma empresa especializada em organização de eventos, mais especificamente casamentos.

pesquisas

10 - E no fim...

No final você vê que tudo valeu a pena! Todos os meses de planejamento e organização fizeram da sua cerimônia e do seu casamento um evento inesquecível e que, apesar de todos os transtornos, no final tudo deu certo! Você vê que cada pequeno detalhe fez toda a diferença e que agora você se sente realizada, pois viveu o seu sonho, o seu dia especial, ao lado da sua família, dos seus amigos e do homem da sua vida!

Imagens via Kelly Horn Berger / Noivinhas de Luxo / Femininas.etc / iCasei / Dicas de Casado / Casarei.net

Publicações relacionadas

Tatuagens para casais

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

15 inspiradoras tatuagens para casais

Diana

Mais Dicas - Há mais de 5 anos

Conheça as noivas mais lindas da história

noiva ansiosa

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

Como combater a ansiedade antes do casamento? 10 dicas para as noivas ansiosas

Comentários