10 Coisas Que Toda Convidada de Casamento Deve Saber

Há aproximadamente 3 anos

convidada de casamento

Vai ser convidada de casamento? Então saiba que os noivos te estimam e considere isso como uma pequena homenagem, afinal, casamento não custa barato e, neste momento especial, o desejo dos noivos é que estejam presentes em sua celebração de união as pessoas que eles mais prezam e priorizam.

Já que você é uma das convidadas, tenha em mente de que casamentos são eventos que exigem certas formalidades e algumas regrinhas de etiqueta que devem ser seguidas para que ninguém passe por nenhum tipo de constrangimento.

Nessa celebração, os protagonistas da festa são os noivos, mas eles preparam tudo com muito carinho e em cada detalhe especialmente para você se divertir e se sentir bem acomodada.  Sabe aquele sentimento de que tudo tem que dar certo? Então, é isso que eles esperam desse dia!

convidadas

Você sabia que existem algumas condutas que as convidadas devem saber, além de gafes que não devem ser cometidas quando o assunto é casamento? Ficou curiosa? Veja a nossa seleção sobre o que pode ou não pode fazer, o que é educado, o que não é legal, o que não é bom tom, enfim, veja 10 coisas que toda convidada de casamento deve saber:

1 - Não brigue pelo buquê!

É verdade que este é um dos momentos mais esperados pelas solteiras e não há dúvidas de que é uma tradição bacana e que todos esperam por esta hora para descontrair e se divertir ainda mais. Se comporte na hora de “disputar” pelo buquê e não crie caso com a outra pessoa que venha a pegar. Quem sabe na próxima você consegue ou até mesmo é quem estará jogando o buquê?

não brigue pelo buquê

2 - De olho no look!

Quando somos convidadas para um casamento, a primeira coisa que vem à mente é: “Com que roupa eu vou?!” A dica é: antes de tudo, saiba onde será realizado a celebração, o horário e não esqueça de considerar a estação do ano. Tendo essas informações, fica mais fácil de escolher o vestido ideal.

Ah, quanto à cor, jamais escolha tons claros, como branco ou off-white, hein? Esses tons são exclusivos da noiva.

look das madrinhas

3 - Não peça para acrescentar convidados!

Não é educado e nem de bom tom pedir para incluir outras pessoas na lista de convidados, como alguém de sua família ou alguma amiga. O convite é individual, a não ser que contenha outros nomes nele ou que seja direcionado a toda a família. É importantíssimo respeitar o desejo dos noivos.

4 - Não ataque de fotógrafa!

Tenha muito cuidado para não avançar a área dos fotógrafos profissionais e acabar se tornando inconveniente. Manere nas fotos para não prejudicar a qualidade do trabalho deles e o resultado final das fotos aos noivos.

Não ataque de fotógrafa

5 - Confirme presença

Embora exista uma data limite para confirmar presença, é fundamental que o convidado faça isso. Isso demonstra consideração pelos noivos, que por sinal, incluíram o seu nome neste dia tão especial para eles e estão organizando uma cerimônia linda e uma festa super bacana para você.

6 - Compareça à cerimônia

A cerimônia é a parte mais importante de um casamento, na realidade, os noivos chamam seus familiares e amigos para a celebração da união, a festa é uma cortesia que eles preparam especialmente para você, por isso, compareça ao religioso.

É deselegante ir direto para a festa, mesmo se a celebração for de outra religião que a sua, isso demonstra carinho e respeito pelos noivos.

7 - Desligue o celular na igreja

Isso é uma regra que não pode ser quebrada jamais. Se você prefere não desligar o aparelho, deixe-o no modo silencioso. É muito desagradável e desrespeitoso que o celular toque no meio do casamento religioso.

desligue o celular na cerimônia

8 - Lembrancinha é para os presentes

As lembrancinhas podem ser lindas e incríveis, mas tenha em mente que se você pegar brindes a mais e levar para outra pessoa, quem compareceu pode vir a ficar sem. O objetivo das lembrancinhas é agradar os presentes, os convidados.

lembrancinha

 9 - Cuidado com os extremos

Tem coisa melhor que se divertir e dançar muito na pista de dança? Se divirta na festa, mas cuidado para não chegar aos extremos e se tornar inconveniente. Jamais queira brilhar mais que a noiva, o dia é dela!

10 - Não leve parte da decoração para casa

Aquelas flores lindas sob a mesa, os enfeites, o vaso de vidro personalizado e todos os acessórios de decoração que você achou lindos são do decorador ou do proprietário do salão, então, têm dono. A mesma dica vale para os docinhos, eles apenas são levados para casa quando são as lembrancinhas, hein?

não leve parte da decoração

Imagens via Maira Erlich / Revista Quem / Lumos Studio / Tete Reinaldim / Casa Comida e Roupa Espalhada / Bill Rodrigues / Pinterest / Internoivas

Publicações relacionadas

penteados simples

Padrinhos e Convidados - Há mais de 3 anos

10 penteados simples e fáceis para convidadas de casamento fazerem em casa

como escolher as madrinhas

Padrinhos e Convidados - Há mais de 3 anos

8 critérios para escolher suas madrinhas de casamento. O 3º é garantido!

vestidos de madrinha de casamento

Padrinhos e Convidados - Há mais de 4 anos

Vestidos de madrinha de casamento: 8 modelos para deixar você linda!

Comentários