10 ilhas paradisíacas perfeitas para sua lua de mel

Há aproximadamente 2 anos

ilhas paradisíacas para lua de mel

Planejar um casamento compreende diversas etapas. Desde os eventos pré-wedding até a própria cerimônia são muitas decisões a serem tomadas com assertividade. Diante disso, podemos dizer que o seu plano deve contemplar três fases: o antes, o durante e o após a festa.

Para esta última, a lua de mel é uma das maiores prioridades e precisa ser organizada de uma forma bastante detalhada. Pensar nessa viagem para alguns casais equivale a realização de um segundo sonho, após o casório. Por isso mesmo, vale a pena programar tudo com tempo de sobra a fim de avaliar as opções e possibilidades.

Nesse contexto, é possível afirmar que a lua de mel é a continuidade da comemoração do casamento. Desse modo, os noivos celebram o início da vida a dois conhecendo e experimentando novas paisagens e sabores. Trata-se de uma etapa de descobertas e uma oportunidade de construírem as primeiras memórias depois de casados.

Afinal, a partir desse momento, o noivo e a noiva cedem espaço para o marido e a mulher. Logo, fica evidente que estamos nos referindo a uma viagem mais do que especial. Já falamos aqui sobre viagem de lua de mel em cruzeiros marítimos, veja.

A lua de mel é uma trip que abre uma nova realidade ao casal. Então, formate muito bem todos os pormenores: quantos dias pretende ficar, o que levar, o que não levar e, principalmente, o destino. É claro que decidir para onde ir é sempre desafiador. As alternativas são muitas e a vontade de ir a todas é certeira, é claro.

lua de mel

Nesse sentido, faça uma lista com seu noivo. Nela, coloque todos os lugares que sempre quis conhecer. Podem ser tanto rotas nacionais como internacionais.

Com esse objetivo, pegue o mapa-múndi e vá explorando cada roteiro imaginável. O essencial, nesse processo, é deixar a imaginação à vontade e livre. Assim, a sua resolução poderá ser tomada com facilidade e segurança.

E o mais importante: a escolha deve estar baseada no que faz sentido para vocês. Apesar de ter uma consciência prática do que pode ser realizado ou não, é fundamental optar por um itinerário que faça o coração do casal bater forte. Se ainda não conseguiu definir a sua viagem, neste post, vamos te ajudar a fazer a seleção perfeita.

Fizemos uma coletânea de alguns paraísos nos quais você poderá ir viver alguns dias mágicos ao lado do amor da sua vida. Um rol com  as 10 ilhas mais incríveis do mundo. Brasil, Caribe, Tailândia, Polinésia Francesa, Espanha, México, Equador e Venezuela são alguns lugares que vamos sugerir. Daqui em diante, prepare-se para se inspirar e suspirar. Vamos em frente!

Lua de mel: conheça 10 ilhas deslumbrantes ao redor do mundo

1 - Fernando de Noronha

Fernando de noronha

A natureza exuberante de Noronha é reverenciada por todos que a visitam. Localizada em Pernambuco, o arquipélago tem  águas claras e límpidas, areia dourada e uma notável biodiversidade.

Em 2001, foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Mundial  Natural. Lá, o sol brilha durante todo o ano, o que possibilita passear pelas baías, como a dos Golfinhos e a do Sancho, praticar mergulho e fazer trilhas ecológicas sempre. O que acha, então, de passar a sua lua de mel nesse lindo cenário?

2 - Curaçao

Curaçao é uma das fascinantes ilhas do Caribe, que está situada a 70km da Venezuela. O mar azul  é extremamente sedutor, assim como os demais atrativos, a exemplo dos resorts sofisticados e prédios coloridos. Além disso, o turismo ecológico é forte: mergulho, trilhas em cavernas, safáris, ciclismo.

curaçao

Curaçao também é uma área livre de impostos e, por conseguinte, um excelente local para fazer compras. Se você gosta de aliar diversão e consumo, esta opção é a indicada para a sua lua de mel.

VOCÊ JÁ VIU?

3 - Ilhas Maldivas

Bangalôs no meio de águas cristalinas. Essa é uma imagem típica das Ilhas Maldivas, um conjunto de ilhotas no Oceano Índico. Em paralelo às belezas naturais, você poderá desfrutar os hotéis e resorts de luxo, restaurantes, mesquitas e casas de chá.

Ilhas Maldivas

A prática do mergulho é, certamente, uma das suas principais formas de lazer. Nesta ilha, tenha certeza de que a sua lua de mel será memorável!

4 - Koh Phi Phi Leh (Tailândia)

Um vilarejo com jeito de paraíso. Assim é Koh Phi Phi Leh na Tailândia, que se tornou famosa depois de ter sido locação do filme A Praia, com a ator Leonardo Di Caprio. A natureza, o mergulho, os bares e os restaurantes são algumas das atrações possíveis.

Koh Phi Phi Leh Tailândia

As águas calmas e cristalinas fazem  o espetáculo típico da região, especialmente, durante o pôr do sol, um dos mais lindos do mundo. Agora, imagine estar diante de tudo isso durante a sua lua de mel?

5 - Bora Bora (Polinésia Francesa)

Este é um destino preferido por muitos casais em lua de mel. O azul intenso do mar e a tranquilidade da ilha são ideais para um clima romântico. Situada na Polinésia Francesa, próxima ao Thaiti, Bora Bora é uma preciosidade conhecida pelo talento no que se refere a esportes náuticos, prática de mergulho e pela variedade de sua fauna e flora.

Bora Bora Polinésia Francesa

Quem quiser pode até mergulhar junto às arraias, tubarões e peixes coloridos. Imagine! Lá, não deixe de ir ao Centro da Tartaruga de Bora Bora e a Montanha Otemanu. Esta é uma escolha ideal para quem deseja incrementar um pouco de aventura à viagem. Você toparia?

6 - Havaí

Havai

Uma natureza belíssima e uma energia super positiva. Essas são algumas das características do Havaí, um arquipélago situado no Oceano Pacífico. Vulcões, cachoeiras e praias formam uma linda paisagem para uma viagem de lua de mel. Conheça Honolulu, Big Island, Ilha Kauai e Ilha Maui. Além das atividades ao ar livre, é possível também fazer compras em lojas de grife, ir a bons restaurantes e museus.

7 - Ilha Galápagos (Equador)

A Ilha Galápagos, no Equador, ficou famosa por conta das pesquisas realizadas pelo cientista Charles Darwin. Ainda hoje é um destino muito procurado pela sua beleza e diversidade natural. Tartarugas gigantes, leões-marinhos e iguanas são alguns dos animais exóticos que podem ser encontrados por lá. Afinal, trata-se da maior  reserva marinha do planeta, com vulcões e bastante área verde. 

Ilha de galápagos

Aproveite para passear pelas praias, ficar perto dos vulcões e comprar o artesanato local. Galápagos é magnífica para quem busca aliar belezas naturais e história. Se for o que você busca na sua lua de mel, esta deverá ser a sua rota! Se você deseja conhecer mais lugares no Equador, saiba mais aqui neste post.

8 - Los Roques (Venezuela)

Los Roques

Los Roques é um dos lugares fascinantes da Terra. Situado na Venezuela, este é um daqueles destinos incríveis para aproveitar as belas praias do Caribe, a natureza abundante e o sol sempre brilhando. Mas, atenção, a ilha tem uma infraestrutura simples.

Portanto, não espere luxo em hotéis e pousadas. Esta é uma alternativa para noivos low profile e que, realmente, querem sossego e simplicidade durante a lua de mel.

9 - Maiorca (Espanha)

maiorca

A Palma de Maiorca está situada no belo Mar Mediterrâneo, na Espanha. É uma cidade portuária que atrai turistas por sua beleza, história, boa culinária e um clima típico de balneário. O centro histórico é um dos pontos altos, bem como a Serra Tramuntana, onde há uma vila charmosa. Ótima alternativa para uma inesquecível lua de mel!

10 - Playa del Amor (México)

O cenário paradisíaco formado por praias, golfinhos, baleias e aves raras é um  dos grandes atrativos da Playa del Amor ou Hidden Beach, no México. Em pleno Oceano Pacífico, ela é um dos tesouros escondidos das Islas Marietas. A formação rochosa no entorno da praia é um espetáculo que a faz parecer particular, como se estivesse dentro de uma caverna, sabe?

Praia do amor

Essa beleza é resultado de atividades vulcânicas e da ação do homem. Por não ser acessível através de barcos, para chegar  até a praia é preciso ir nadando. Certamente, uma lua de mel na Hidden Beach terá um toque de aventura e emoção. Você se identificou?

Bem, esperamos que este post tenha sido eficaz na sua busca por rotas incríveis para a sua lua de mel.  Siga o seu coração e se permita conhecer o novo. Agora, conte o que achou deste post. Comente, compartilhe as suas impressões, ideias, dúvidas e planos aqui no blog.

Junto a isso, conheça o nosso guia de serviços, no qual temos diversos parceiros qualificados a fim de atender todas às demandas do seu evento. Até hoje, eles trabalharam para cerca de 150 mil noivas no Brasil em variados segmentos. Todas essas empresas relacionadas possuem certificados do Procon e Reclame Aqui - que garantem transparência em relação à reputação das mesmas.

E lembre-se, faça a sua inscrição em nossa newsletter para receber semanalmente nossos conteúdos exclusivos sobre o universo dos casamentos.

Publicações relacionadas

lua de mel destino

Lua de Mel - Há quase 4 anos

Saiba como escolher o destino da lua de mel

hotéis no Brasil

Lua de Mel - Há mais de 3 anos

Os 10 melhores hotéis no Brasil para você se hospedar na lua de mel

Rio de Janeiro

Lua de Mel - Há aproximadamente 4 anos

Lua de mel no Rio de Janeiro: faça do seu dia o mais inesquecível

Comentários