[Infográfico] 10 mandamentos que toda noiva precisa saber antes de casar

Há aproximadamente 5 anos

10 mandamentos que a noiva deve saber antes de casar

Toda noiva fica nervosa com o dia do casamento, por mais que ele seja muito planejado e organizado. Por mais que tudo esteja na ordem e você já tenha feito milhares de revisões, o nervosismo sempre bate quando a data se aproxima.

É um tal de corre corre para ajeitar cabelo, vestido, conferir a chegada da decoração, buffet, tudo!

Em véspera de casamento a vida de uma noiva torna-se uma confusão total.

Nesta hora, por mais que todo mundo fale que a calma é sempre importante, não tem quem suporte ver tudo passando diante dos olhos e prezar pela tranquilidade. É o seu dia mais lindo e por isso o dia mais nervoso. Você quer mais é que ele seja perfeito e não apenas para si, para todos que vão compartilha-lo com você.

O conforto deve ser geral. Se os convidados se divertem, a noiva se diverte em dobro!

Então você deve estar pensando agora, “mas o que eu faço então?”. Ou então está achando que vai precisar de um belo milagre para que tudo saia perfeito, do jeitinho que você sonhou e sem nenhum nervosismo.

Então para suprir todas as necessidades e precauções que as noivas enfrentam antes do casamento, selecionamos os 10 mandamentos que toda noiva precisa saber antes de casar:

[Infográfico] Os 10 mandamentos que toda noiva deve saber antes do casamento

Leia todos antes, analise cada um deles e entenda todos. Somente depois comece a praticá-los.

10 mandamentos da noiva

O primeiro mandamento já diz tudo, “planejar é preciso”. Começar por esse item é reafirmar que se não existe uma organização, uma programação ou um roteiro que possa ser feito sem antes parar e planejar cada passo. E quando falamos em planejamento, é de fato pegar uma caneta e um papel para anotar tudo. Dessa forma você não fica perdida no meio do caminho sem saber o que fazer.

Se você observar cada um dos mandamentos acima, perceberá como todos são questões simples e que você já sabe, mas não se atenta devido a movimentação natural do momento. Cada um deles está presente desde o primeiro passo, mas que muitas vezes passam sem tanta importância. Agora, na reta final você percebe que determinados cuidados, por mais bobos que pareçam ou realmente sejam, dão um toque mais que especial ao momento.

Nervosismo no casamento? Nem pensar!

E sabe o que torna cada um dos passos acima ainda mais interessante? Eles são direcionados para antes, durante e também depois do seu casamento, como é o caso do décimo mandamento. Lembrando também que eles não são etapas que precisam ser concluídas separadamente.

Você muitas vezes precisará pular uma casa, fazer o próximo mandamento e somente depois voltar para conclui-lo.

Eles não são mágicas, são até bem simples na verdade. A vantagem em segui-los é ver como pequenas ações na programação do seu casamento fazem toda diferença. Muitas vezes naquela correria dos últimos dias você deixa esses pontos crescerem de uma forma que nem precisa.

O que fazer?

E aí, gostou?

Viu como eles são simples? Com certeza você já sabia de tudo isso, mas a insegurança do momento não permite que estes passos sejam seguidos como devem. Do primeiro até o décimo mandamento, a ideia de que você precisa aproveitar ao máximo o seu casamento sempre é renovada. Os preparativos também precisam ser agradáveis porque eles resultarão em boas lembranças depois.

Sorria e curta o momento!

Você precisa, acima de tudo, sorrir e curtir o momento. O seu casamento é único. É seu! Tire o máximo de proveito deste momento porque, ele pode ser o único, afinal, tudo o que uma noiva quer é que seu matrimônio dure a vida inteira! Depois, volta aqui e conta pra gente como tudo aconteceu, ok?

Imagens via M de Mulher / Sobral Curiosidades / She Knows / Ilustrana / Bicha Fêmea / Mz Decorações

Publicações relacionadas

Tatuagens para casais

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

15 inspiradoras tatuagens para casais

noiva em forma

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

7 dicas matadoras paras as noivas que querem emagrecer para o grande dia

noiva

Mais Dicas - Há quase 4 anos

10 coisas que só quem é noiva entende

Comentários