As 10 melhores dicas para organizar open house

Há mais de 4 anos

Open House

Você já ouviu falar em festa open house? De uma forma bem simplista para explicar, é uma festinha que você dá para alguns amigos com a intenção de mostrar a sua casa nova.

Você com certeza já fez seu chá de panela, já ganhou uma porção de presentes, está morando na casa e decorou tudo lindamente. Estamos certos?

Então chegou o momento de convidar os seus amigos e mostrar com orgulho como você entende do negócio! Se está perguntando como vai fazer isso, é tudo muito simples. Com as 10 dicas abaixo, você organiza seu open house divinamente bem! Confere ai.

1 – A festa também é sua

A festa é sua

Não adianta tanta formalidade para a sua open house e você não conseguir aproveitar nada. A ideia é fazer uma confraternização mais leve e sem estresses.

Deixe seus convidados à vontade e assim você ficará também para aproveitar o momento. Seja objetiva com a comida e a bebida. Tudo muito simples, sem garfos e facas ou taças delicadas.

2 – Convites informais

Convites informais

Você não vai precisar de convites impressos e mais formais para chamar os seus amigos para a sua open house. Um email mais elaborado ou até mesmo um convite feito pela sua rede social preferida já é o suficiente. Para compensar essa formalidade, é interessante programar cartões de agradecimento.

3 – Som ambiente

Nada de bandas ou muito barulho. Você pode até contratar um cantor com voz e violão, mas o ideal é aquele sonzinho ambiente e que deixe os convidados mais estimulados para conversar.

4 – Esqueça a decoração

Decoração pra quê?

Você está organizando um evento para mostrar a sua casa nova, então por qual motivo vai decorá-la para a ocasião? A intenção e fazer com que seus amigos conheçam o ambiente como ele exatamente é. Então tire decoradores da sua lista de orçamento.

5 – Bebida por conta dos convidados

Bebidas por conta dos convidados

Pedir que seus convidados levem a própria bebida para seu open house não foge das regrinhas de etiqueta. Dessa forma você fica responsável apenas pelo tira gosto e cada um vai beber o que achar mais conveniente.

6 – Praticidade é o segredo

Para qualquer open house você precisa deixar seus convidados à vontade. Dessa forma, espalhe descartáveis por toda a casa de forma que fique viável a locomoção deles. Cooler com gelo também é essencial ter em alguns pontos diferentes.

Não se esqueça de dividir bem as mesas e cadeiras pelos cômodos. Dessa forma você também não concentra todos os seus convidados em um lugar só.

7 – Você pode usar um tema mesmo não sendo obrigatório

Você pode usar um tema

Se quiser usar um tema para sua open house é liberado. Lembre-se apenas de não fazer disso o motivo para montar um super evento. Matenha essa temática em docinhos, lembrancinha e quem sabe até no convite. Muito além disso vai perder a estética da festa.

8 – Cuide bem das crianças

Apesar de ser uma festa mais adulta, muitos de seus amigos já podem ter filhos e eles serão mais que bem vindos em sua open house. Sendo assim, é importante que haja um cardápio também pensando nos pequenos, assim como um espaço para que eles se divirtam também.

9 – Você não precisa de uma lista intensa

Você não precisa convidar todos que estavam no seu casamento. É permitido que sua open house seja apenas para familiares e amigos mais íntimos. Quanto mais gente, mais trabalho você terá e essa não é a ideia.

10 – Não esqueça a lembrancinha

Lembrancinhas open house

Claro que a lembrancinha é permitida em sua open house. Mesmo sendo uma festa mais informal, fazer com que seus amigos lembrem do momento para sempre é algo muito especial. Ouse nas ideias.

Agora você já pode começar a planejar sua open house hoje mesmo. Depois conta aqui como tudo saiu!

Imagens via Noivou Casou / Blog Habitec / Cargo Collective / Kelly Decora / Como Organizar / Ro Rocha Doces / Casamenteiras

Publicações relacionadas

Morar junto

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

4 coisas que não te contam sobre morar junto

Igreja

Mais Dicas - Há aproximadamente 5 anos

Casamento na igreja: todos os detalhes que você precisa saber

casamento no verão

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

Como fazer um casamento no verão: 8 dicas importantes

Comentários