10 modelos de vestidos de noiva para você arrasar!

Há quase 4 anos

Toda pessoa tem sonhos, sejam eles de realização pessoal ou profissional. A maioria das mulheres (vale ressaltar que nem todas são donas desse mesmo sonho) tem o sonho de se casar, constituir família, ter filhos e tudo o mais, mas todo esse sonho começa com uma grande festa: o casamento.

Quando uma pessoa decide se casar com o seu parceiro existem várias coisas a serem decididas para que o casamento seja perfeito.

Uma festa onde duas pessoas decidem ter e fazer a sua própria família é digna de muitos convidados, sendo estes das duas famílias e amigos dos cônjuges. Essa festa é organizada para que os convidados se sintam bem, mas mais do que isso, a festa é organizada pensada nos noivos.

Vestidos de noiva - O casamento e suas necessidades

Para que a festa seja perfeita (considerada “a festa do ano”) existem muitos serviços a serem contratados e produtos a serem comprados, como o Buffet, a banda, as bebidas, as mesas de chocolate, de docinho. Mas existem coisas que são essenciais e todos (todo mundo fica apreensivo para esse detalhe) pensam a respeito disso: o vestido da noiva.

O vestido da noiva: detalhe essencial

Uma festa é dada por algum motivo: para comemorar um aniversário, uma promoção no emprego, o ingresso ou o término da faculdade... E qualquer festa tem seu (ou seus, como no caso do casamento) anfitrião, aquele que deve ser o centro das atenções.

No caso do casamento, os noivos são o centro das atenções, mas a noiva requer uma atenção especial por conta de um “pequeno” detalhe: o seu vestido.

 O vestido da noiva: detalhe essencial

O noivo não deixa de ser o centro da atenção, já que ele juntamente com a noiva formam 'os anfitriões', mas a roupa do noivo é quase sempre a mesma. Quando muda, muda apenas de terno para fraque, a cor (para os mais moderninhos) ou coisa do tipo.

A noiva (essa é uma das várias vantagens em ser mulher) tem uma maior diversificação para o vestido, podendo alugar vestidos já prontos ou podendo contratar um estilista que faça o modelo conforme os desejos da noiva.

As noivas que querem economizar dinheiro preferem alugar um vestido. Outra razão para optar pelo aluguel do vestido é a questão do uso do vestido.

Algumas mulheres preferem alugar a mandar fazer, já que o vestido será usado apenas uma vez. Para as que querem esbanjar dinheiro ou insistem em usar um vestido que seja conforme os seus desejos e suas vontades, a melhor opção é mandar fazer (comprar).

A questão é que seja mandando fazer ou alugando um vestido de noiva, a noiva deve estar linda e impecável. De dar inveja.

E para ser, de fato, o centro das atenções, você deve escolher um vestido que mostre o que você é (que combine com o estilo da noiva) mas que seja um vestido de deixar todos boquiabertos (de tanta beleza, é claro!).

Vestidos de noiva para você arrasar!

As noivas se preocupam com muitos detalhes para essa festa e uma das preocupações que também rondam a cabeça das noivinhas é a escolha do vestido.

Nenhuma noiva quer usar um vestido qualquer. Pode até usar um vestido simples, mas não usa algo que não lhe favoreça. Por isso, estamos aqui para dar 10 dicas de modelos de vestidos de noiva para você arrasar na sua festa de casamento.

1 - Tomara que caia

O modelo tomara que caia é um dos modelos mais comuns, porém deixa as convidadas “babando”. É um dos mais pedidos pelas noivinhas, pois valoriza o colo da mulher, além de deixar a noiva lindíssima.

O modelo pode ser totalmente liso ou ter algum detalhe no “decote” (na parte de cima do vestido, a parte justa). Esse detalhe pode ser o uso de uma renda ou de um tecido delicado tanto quanto a renda. Pode ser também algum detalhe da modelagem, como um drapeado, por exemplo.

2 - Vestido com decote princesa

Esse decote dá uma impressão de que os seios são maiores, por isso, se você tem os seios grandes, evite esse tipo de decote no seu vestido de noiva (isso pode deixar a noiva vulgar, o que não é o ideal).

Esse decote pode ser usado tanto com alças (finas ou mais largas) ou em conjunto com o modelo tomara que caia (o que é bem comum). Se você tem os seios grandes e deseja usar esse modelo, aposte nas alças largas para dar maior sustentação aos seios.

Vestidos de noiva - Decote princesa

3 - Vestido de renda

Existem noivas que gostam de usar o tecido branco totalmente liso, sem muitos detalhes. Existem as noivas que gostam de colocar os detalhes como já diz o nome: detalhes.

Uma renda no decote, uma transparência nas costas, pequenos detalhes. Já existem as noivas que gostam de inovar (e arrasar). Um vestido totalmente de renda requer muita coragem de inovação, mas mesmo que seja um tubinho totalmente reto e de renda, o vestido será lindo por conta da delicadeza do tecido.

Vestidos de noiva - Vestido de renda

Uma inovação desse vestido é ele ser feito todo de crochê, principalmente para as noivas que vão se casar na praia. Nesse tipo de vestido também podemser agregados outros modelos, como o tomara que caia e decotes (o da preferência da noiva).

4 - Cauda de sereia

Esse modelo é muito pedido. O vestido cauda de sereia (aquele que vem justinho até o joelho e abre a partir daí) não é um vestido para o dia a dia.

Quando usado por uma noiva acaba por chamar mais atenção ainda. Se você usar o vestido de renda ou com um tecido brocado (ou bordado) a cauda ficará ainda mais bela.

5 - Vestido frente única

Outro modelo muito pedido, ele é queridinho pelas noivas por valorizar e aumentar o busto. Além do mais, há a probabilidade de você usar a cintura mais alta (logo abaixo do busto) ou mais baixa. Detalhes como pedrarias na borda (principalmente do decote) fazem todo o diferencial nesse modelo.

Vestido de noiva frente única

6 - Gola alta

Um modelo diferente, mas que se você escolher da forma correta deixará todas admirando o seu belo vestido. Você pode usar uma mistura de tomara que caia com a gola alta, fazendo a parte da gola com um tecido rendado ou detalhado, como trançado ou bordado.

Outro modelo (já citado nessa lista) que também pode ser usado com esse modelo é o da cauda de sereia, que vem a agregar valor ao vestido.

Vestido de noiva com gola alta

7 - Ombro a ombro

Esse modelo pode ser feito através de uma pala ou através de decotes, como o canoa, por exemplo. O interessante de usar a pala é que você pode brincar com decotes diferentes (recortes), que chamarão mais atenção para o busto e deixando o vestido diferente.

Assim como outros modelos, esse modelo de vestido também permite que você o mescle com outros modelos, como o cauda de sereia, com renda, e até mesmo usar um decote princesa.

Vestidos de noiva -Ombro a ombro

8 - Apliques florais

Esse aplique pode ser usado como estampa (sublimação, impressão ou algum outro tipo de estampa) no vestido em si ou você pode aplicar flores (de preferência, brancas) no decote, na barra do vestido e na alça.

Se você for casar no jardim, esse é um ótimo modelo a ser usado. Nesse caso você pode colorir um pouco, usando flores em tons pastéis e que combinem com a decoração da festa.

9 - Camadas

Esse modelo é um divisor de opiniões. Muitas noivas não gostam dele pois dizem que o mesmo as deixa parecendo um balão, mas basta você saber escolher o vestido com camadas que o mesmo será um arraso. O melhor é que você faça camadas de diversos tecidos com pontas assimétricas.

Fuja das camadas que se formam através de babados. Essa camada realmente deixa a mulher mais cheinha. Também pode ser usado com outros modelos, como o tomara que caia, frente única, decote (canoa ou princesa), entre outros.

10 - Mangas

Falamos de decotes, tomara que caia, detalhes florais, pedrarias, mas não falamos do charme que é um vestido de noiva com mangas. As mangas também são bem vindas nos vestidos de noivas.

Assim como a maioria dos modelos aqui citados (que podem se mesclar entre si), esse não foge à regra. Ele pode ser usado com o decote princesa, com a cauda de sereia, com camadas.

Você pode usar mangas longas (pode ser totalmente de renda, ou com detalhes em pedrarias), como podem ser curtinhas, do tipo aba aplicada.

Caso você ache bonito a ideia da manga mas não seja adepta dessa ideia, experimente um vestido com a alça mais larga. Isso já dá uma ideia de manga.

Esses foram alguns modelos que podemos dar como dicas. Além desses modelos, você pode apostar na transparência para cobrir um decote nas costas (cobrindo o decote com todo o charme), luvas, mullet, cauda.

Se você está procurando um vestido de noiva ideal para você, leve em consideração o seu gosto pessoal, o seu estilo, o seu tipo de corpo e o que você quer para esse momento único e especial que é o casamento.

Você deve se sentir bem durante a sua festa afinal, este é o seu momento. Se sentindo bem no vestido que seja de acordo com o seu estilo você vai arrasar!

Imagens via Internoivas / Google images

Publicações relacionadas

renda

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 3 anos

8 arrasadores modelos de vestido de noiva de renda

vestido de noiva 2017

Vestido da Noiva - Há 12 meses

Vestido de noiva 2017: saiba tudo sobre as tendências para este ano

Modelos de vestidos atelier luit

Vestido da Noiva - Há 7 meses

10 modelos de vestidos que vão fazer a cabeça das noivas

Comentários