10 tipos de tapetes inspiradores para cerimônia de casamentos

Há quase 4 anos

tipos de tapetes para casamento

Você já parou para ver os tipos de tapetes ideais para a sua cerimônia de casamento? Mesmo discretos, eles fazem sim toda diferença na hora da entrada da noiva.

Ainda são poucos casais e até mesmo cerimonialistas que levam em consideração essa escolha e se você está nesse grupo, nossa lista vai inspirar totalmente. Escolhemos 10 tipos de tapetes para cerimônias de casamentos incríveis. Confira.

1 – Tapete personalizado

Já imaginou um tapete totalmente personalizado com os melhores momentos do casal? Ele pedirá um pouco mais de investimento, mas com certeza encantará todos os convidados.

tapete personalizado

2 – Carpete

Na cor verde, tradicional, o carpete vem sendo muito utilizado por aquelas noivinhas que buscam tipos de tapetes diferentes para sua festa e que fogem do tradicional vermelho.

carpete

3 – Tapete espelhado

As passarelas espelhadas também vêm firmando tendência em festas de casamentos. Elas são aplicadas no corredor por onde passará a noiva e também os convidados, refletindo alguns detalhes do ambiente. Cuidado apenas em escolher uma peça que não seja antiderrapante.

tapete espelhado

4 – Tapete persa

Os tapetes persas são bem populares em castelos e nos casamentos dão um luxo indescritível. Se você está preparando uma cerimônia mais tradicional, esses tipos de tapetes levarão um detalhe a mais para o local, deixando-o com muito mais charme e beleza.

tapete persa

5 – Tapete de Palha

Casamento na praia ou no campo pedem esses tipos de tapetes. Eles são perfeitos também para casamentos com decoração mais rústica. O entrançado da palha pode ainda ser trabalhado com tecidos ou fitas, para deixar a peça ainda mais rica.

Tipos de tapetes - tapete de palha

6 – Passarela de Madeira

A madeira também pode ser uma segunda opção para quem vai casar com uma cerimônia mais rústicas e na praia. É preciso apenas ter cuidado para que o local seja coberto, pois com um pouco de chuva a passarela pode ficar um pouco escorregadia.

passarela de madeira

7 – Tapetes Estampados

As estampas estão cada vez mais presentes em festas de casamento e dão uma leveza incrível para o espaço. Você precisa apenas atentar-se em escolher um desenho que tenha a ver com a temática da festa e também não seja tão chamativa.

tapete estampado

8 – Tapetes de Linóleo

O linóleo é o mesmo material utilizado em pistas de dança e que também podem servir como tapetes para a entrada da noiva na cerimônia. Por ser um tecido mais emborrachado, o aspecto totalmente leve e descontraído pede uma festa menos tradicional.

tapete linóleo

9 – Pétalas de flores

Apesar de não ser um tapete propriamente dito, faz o mesmo papel em uma cerimônia de casamento. As pétalas de flores podem ser utilizadas para formar o caminho por onde passará a noiva e os convidados durante a cerimônia. Uma dica é usar esse artifício apenas para gramas, pois tem um poder de aderência maior e evita que todas as pétalas fiquem voando pelo espaço.

tapete petalas de flores

10 – O tradicional vermelho

Para quem não quer fugir do tradicional tapete vermelho, pode apostar nesse modelo com alguns diferenciais como estamparias discretas ou tecidos diferentes.

tapete vermelho

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião!

Imagens via Silvia Noivas / Pinterest / Inesquecível Casamento / Eva Mota Cerimonial / Casamento 2 ponto 0 / Viva Cerimonial / Juliana Siqueira Fotografia / Pimenta e Limão / Elo 7 / Maharani Weddings

Publicações relacionadas

Dicas para economizar na decoração de casamento

Decoração - Há aproximadamente 1 ano

10 dicas para economizar na decoração de casamento

Ideias de Decoração de noivado

Decoração - Há 9 meses

Decoração de noivado: 10 ideias que não fogem do seu orçamento

Inspiração com fitas

Decoração - Há aproximadamente 5 anos

6 inspirações de fitas para decorar o seu casamento

Comentários