12 coisas que toda noiva deveria fazer na semana do casamento

Há quase 3 anos

12 coisas que toda noiva deveria fazer na semana do casamento

Você está na reta final e faltam poucos dias para subir ao altar? Calma, que se desesperar de ansiedade não é a melhor opção! Logo mais você estará andando pelo corredor da igreja, dizendo "sim" ao amor da sua vida e depois se aventurar na tão sonhada lua de mel nos braços do seu amado.

Se você já está na semana do casamento, não se desespere! Portanto, antes do grande dia chegar não se esqueça de dar uma olhada na sua lista de tarefas para garantir que tudo esteja em ordem e que as pendências sejam ligeiramente resolvidas. Também é importante que você saiba: relaxar alguns dias antes do casamento é o ideal para tirar toda aquela tensão e ansiedade de você.

Para te ajudar a ter uma semana tranquila, separamos 12 coisas que você noiva deveria fazer na semana do casamento! São dicas extremamente válidas! Confira abaixo!

1 - Faça um experimento do seu look do grande dia

Separe um dia para vestir o seu look completo, incluindo o seu vestido de casamento, sapato de noiva, e todos os acessórios (joias) que vão complementar o seu visual. Tenha a certeza de que você está se sentindo confiante e feliz com a sua aparência da cabeça aos pés.

experimente seu vestido antes do grande dia

Você também vai amar ler:

2 - Converse com sua cerimonialista

Chame sua cerimonialista para vocês baterem um papo dos últimos detalhes. Reveja o Check-list e certifique-se se ainda há alguma coisa que você precisa saber ou fazer antes do grande dia chega. Não esqueça de anotar esses detalhes em sua agenda da noiva.

3 - Leia o seu discurso em voz alta

Você não quer gaguejar e ficar nervosa em seu discurso no grande dia não é? Faça um ensaio sozinha! Mesmo se você leu em silêncio o discurso uma e outra vez, não deixe de ler seus votos em voz alta para si mesmo um punhado de vezes. Tente lê-lo com um ritmo constante e lento até se sentir confiante e calma.

4 - Arrume as malas para a viagem de lua de mel

Se você e seu noivo vão sair para lua de mel logo após o casamento, certifique-se de arrumar suas malas antes do tempo. Dessa forma, você não terá que se preocupar em fazer roupa ou adicionar itens de última hora para a sua mala na manhã após o seu grande dia.

arrume a mala de lua de mel

5 - Separe um tempo para curtir o seu noivo

Antes que as coisas comecem a ficar muito corridas, e antes da noite de núpcias, dê atenção ao seu noivo, namorem, relaxem e passem algum tempo sozinhos para se conectarem e se animarem em conjunto sobre a grande celebração à frente. Sente-se com seu parceiro, converse sobre as expectativas do grande dia e sobre a nova vida a dois.

curta o seu noivo

6 - Hidrate-se

Mantenha sempre uma garrafa de água por perto. O planejamento do casamento mantém você muito ocupada e com isso acaba esquecendo de se hidratar! Se hidrate, especialmente quando você está correndo em volta dos últimos dias da semana antes do grande dia.

7 - Vá em um Spa

Você noiva, tem muito que relaxar, pois na fase dos preparativos do seu casamento, você certamente passou por alguns estresses. Você está no fim da cauda da experiência do planeamento do casamento, então tratar-se é a melhor maneira para você se renovar! Marque um dia no spa, faça algo relaxante para si mesmo e se sinta bem.

trate-se

8 - Verifique seu Check list

Verifique em sua lista de tarefas se há alguma coisa que você esqueceu de fazer que tenha deixado para fazer por último. Se você descobrir que há um monte de tarefas à fazer, distribua-as para suas madrinhas de confiança ou familiares.

9 - Faça um kit de sobrevivência

O kit de sobrevivência é sempre necessário! Coloque junto um saco de itens essenciais que você acha que você e suas madrinhas podem precisar para o grande dia. Inclua em seu kit lotes de Band-Aids, remédios, alfinetes, laços e grampos de cabelo, um estojo de maquiagem para o retoque e etc. Lembrando que tudo vai de acordo com a sua necessidade!

10 - Confirmar com o cabeleireiro a data e horário para o dia de noiva

Ligar alguns dias antes para o salão do dia de noiva e confirmar a hora é essencial, pois isso evita imprevistos. Tire algumas dúvidas de última hora sobre o tipo de olhar que você quer e confirme as decisões tomadas sobre o cabelo e maquiagem. Veja aqui 9 dicas que você precisa saber sobre o dia de noiva.

ligue para o cabeleireiro

11 - Mime suas madrinhas

Lembre-se que suas madrinhas foram seu braço direito em toda a fase pré-casamento. Que tal convidá-las para um passeio, para descontrair e comemorar a chegada do dia mais especial da sua vida? Tenho certeza que suas madrinhas vão se sentir queridas e importantes por você.

mime as madrinhas

12 - Descanse

Nada de preocupações na semana do seu casamento, hein! Reserve mais tempo para o descansar e relaxar! Leia um bom livro ou assista com seu amor aquele filme preferido de vocês. Com certeza será uma semana agradável e tranquila para vocês.

descanse

Agora ficou mais fácil de deixar as preocupações de lado e curtir os dias que antecedem o seu casamento! Ponha todas essas dicas em prática e seja feliz!

Se tiver mais alguma coisa que você considera importante não esquecer de fazer na semana do seu casamento, conte pra gente nos comentários! ;) Curta nossa página no facebook e receba dicas incríveis todos os dias em seu mural.

Imagens via True Photography / Destination I Do / Near Buy / The Bride to Be / Magic4walls / The Knot

Publicações relacionadas

bodas de casamento

Mais Dicas - Há aproximadamente 5 anos

Bodas de casamento: conheça os principais significados

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há mais de 2 anos

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

destination wedding

Mais Dicas - Há quase 4 anos

Destination Wedding: um novo estilo de casamento que veio pra ficar

Comentários