15 piores erros que as noivas cometem na organização do casamento

Há mais de 3 anos

erros que as noivas cometem na organização do casamento

A organização de um casamento que se preze, dura semanas, meses e até anos. E muitas noivas ficam com os nervos a flor da pele quando o dia se aproxima. Mesmo que seja feito vários checklists de tudo que faltava para o grande dia ser especial, muitas noivas cometem alguns erros fatais, podemos dizer assim. Erros estes muitas vezes negligenciados, seja por falta de atenção ou falta de preparação.

Neste artigo, reunimos os 15 piores erros que as noivas cometem durante a sua organização do casamento. Fique atenta para não cometer nenhum desses erros fatais no seu grande dia!

1 - Não considerar os convidados sobre o deslocamento

convidados

Seus amigos e familiares provavelmente vão se deslocar para atender a seu casamento, por isso certifique-se que estarão confortáveis. Prestar serviços de transporte para a cerimônia e recepção, e estocar seus quartos de hotel com noções básicas como bebidas e snacks, com certeza seus convidados vão se sentir muito especiais por você e pelo seu noivo.

2 - Comprar o vestido antes de saber como vai ser o local

comprar o vestido sem saber do local

Antes de comprar seu vestido de noiva, verifique qual o tipo de casamento que você está planejando e onde. Se for um casamento na praia, por exemplo, um vestido leve que caia bem no corpo é uma excelente sugestão. Considere não só o modelo do vestido, mas o seu tecido também. Baixe aqui o ebook gratuito que vai te ajudar a escolher o vestido de noiva ideal.

3 - Não contratar uma assessoria de casamento / Wedding Planner

não contratar uma assessoria de casamento

Talvez esse seja um dos piores erros dessa lista que uma noiva pode cometer. O período de planejamento é delicioso, mas para algumas noivas isso pode se tornar um pesadelo quando elas decidem preparar o casamento por si só. Pelo fato de um casamento possuir minuciosos detalhes a serem pensados, a noiva acaba se perdendo e por essa inexperiência muitas correm até o risco de perder tempo e dinheiro.

O casamento é um evento como qualquer outro, sempre acontecem imprevistos e é preciso ter jogo de cintura para contornar certas situações.

O assessor de casamento ou Wedding Planner, tem o papel de pensar em todos os detalhes para o seu dia especial, para que você e seu noivo possam celebrar este momento único longe de qualquer tipo de preocupação ou stress. Por isso a importância de se contratar um bom serviço de assessoria de casamento.

4 - Fazer dietas radicais

dietas malucas

A gente sabe que toda noiva quer ficar esbelta e arrasar com o seu vestido no grande dia, e para isso ela conta com a ajuda de uma "dietazinha". Mas tome bastante cuidado com as dietas malucas! Em vez de reduzir drasticamente calorias, adote um plano de alimentação saudável seis meses ou mais antes do grande dia para chegar lentamente ao seu peso ideal. Veja aqui 10 dicas de dietas detox para noivas.

5 - Grande intervalo de tempo entre a cerimônia e a recepção

Quando há um tempo grande de diferença entre a cerimônia e recepção, os convidados podem ficar irritados pela espera. Se a sua cerimônia e recepção estão localizados em lugares diferentes, tente fazer o seu melhor para minimizar esse intervalo entre a cerimônia e a recepção.

6 - Convidar não-convidados do casamento para suas festas de pré-casamento

festas pré-casamento

O chá de panela tem a intenção de reunir as pessoas mais queridas e próximas dos noivos, por isso cada convidado já deve estar na lista de convidados do casamento. A única exceção é um chá de panela no local de trabalho, em que um grande número de colegas de trabalho contribuem para uma celebração escritório. (Se um escritório envolve apenas a alguns colegas de trabalho, os noivos podem optar por incluir esses colegas na lista de convidados do casamento.)

Caso contrário, se você não deseja convidar certa pessoa para o seu casamento não faz o menor sentido convidar esta pessoa para seu chá de panela.

7 - Esquecer de alimentar os fornecedores na festa

alimente seus fornecedores

A única coisa que você não quer ver no dia do seu casamento é um DJ desanimado sem um pingo de energia ou um fotógrafo exausto. Portanto, planeje sobre a alimentação dos fornecedores que farão a sua festa bombar! Isto inclui o seu cerimonialista, fotógrafo e cinegrafista, DJ ou banda, assistentes e etc.

8 -  Não fazer uma pesquisa sobre as flores

não pesquisar sobre as flores

Pesquisar o custo das flores, as flores de cada estação do ano, a fragrância e seu temperamento são passos importantes para ajudar você fazer a escolha certa. Leia-se no custo de flor, temperamento e fragrância antes de selecionar seus arranjos. Algumas flores como gardênias, lírio do vale e hortênsias podem murchar ao sol quente do verão. Não coloque lírios como arranjos de mesa, pois por serem flores perfumadas, podem dominar a comida dos convidados. Se você deseja flores perfumadas em seu casamento, carregue-as em seu buquê de noiva.

9 - Não estimar o tempo gasto com o penteado e maquiagem

É muito importante você frizar no tempo que vai ser gasto para a execução do seu penteado e maquiagem no grande dia. Lembre-se que a falta disso, pode acabar gerando o seu atraso na igreja por exemplo. Tente se programar com seu cabeleireiro e maquiador com muita antecedência para que nenhum imprevisto aconteça.

10 - Muita informação nos convites

muita informação nos convites

Noivas muitas vezes costumam encher seus convites com informações desnecessárias. Mapa para os convidados fora da cidade e informações de hotéis, são alguns exemplos. Poupe o papel e envie um email de grupo, que podem incluir informações sobre hotéis, restaurantes, direções, pontos de interesse e muito mais. Os hóspedes podem imprimir as informações quando quiserem. Inclua no convite somente informações necessárias como indicar o tipo de traje dos convidados, endereço da cerimônia e festa e o R.S.V.P.

11 - Esquecer de definir os limites dos pais

A maioria das noivas sempre experimentam algum conflito com os pais ou futuros sogros durante o processo de planejamento do casamento. Não é uma conversa fácil de ter, mas quanto mais cedo você discutir o que está te incomodando melhor. É claro que você deve agradecer pela ajuda dos seus pais, mas seja franca com eles sobre suas decisões ou ações que estão causando problemas.

12 - Se esquecer de comer na festa

se esquecer de comer na festa

Muitas noivas esquecem de se alimentar na festa do casamento ou até antes da cerimônia. É importante dar atenção aos convidados, mas reserve um momento para aproveitar o buffet da sua festa, afinal você vai querer sustento suficiente para não se sentir fraca ou desmaiar durante o dia mais feliz da sua vida.

13 - Escolher o buquê inadequado ao vestido

Pesado ou grande, o buquê pode acabar chamando a atenção mais do que o seu próprio vestido de noiva. E é claro que você não gostaria que isso acontecesse, não é? É importante mostrar uma foto do seu vestido para seu florista ver o que você pode usar e combinar a forma e o tamanho do seu buquê corretamente.

14 - Não considerar o local quando planejar a decoração

É importante considerar o seu espaço de recepção na concepção de regimes de mesa, salas de estar e arranjos florais. Se você tem grandes janelas com uma vista fabulosa, faça com que eta se torne uma parte central da sua decoração. Uma dica: Não precisa investir em muita decoração quando o local já é lindo.

15 - Não considerar a opinião da sua família na organização do casamento

ignorar a familia na organização do casamento

Quer queira ou quer não, casamento sempre vai ser um acontecimento em que a família dos noivos acabarão participando.

É claro que todo e qualquer casal gostaria de escolher o estilo do casamento que sempre sonharam, mas receber opiniões da família pode ser muito importante também. Às vezes a noiva pode estar muito confusa sobre qual vestido que cai bem no seu corpo, nesse caso a ajuda da mãe na escolha pode deixar a noiva mais confiante.

Não deixe que as pessoas especiais se sintam fora do seu planejamento, procure sempre incluí-los contando novidades sobre os preparativos do seu Grande dia.

Gostou das dicas de hoje? Se você souber de outros erros que a noivas acabam cometendo no casamento, comente abaixo! Não esqueça de se inscrever em nossa newsletter e receber muitas dicas legais por email. ;)

Imagens via One Country / Wedding Party App / IL Globo / The Wedding Specialists / Mundo Boa Forma / Weddingomania / Bride Box / Pop Sugar / Print Magic ng / The Wedding Community Blog / Brides.

Publicações relacionadas

como planejar um casamento

Planejamento - Há quase 4 anos

9 dicas rápidas de como planejar um casamento

meeka a assistente pessoal dos noivos

Planejamento - Há mais de 3 anos

Conheça a Meeka, a assistente que organiza o seu casamento

check list casamento

Planejamento - Há mais de 3 anos

Check list casamento: 9 dicas para montar o seu sem errar

Comentários