15 frases divertidas de plaquinhas para casamento que você deve copiar

Há mais de 2 anos

Plaquinhas para caasamento

As plaquinhas para casamento são uma tendência que chegou para animar o mundo dos casamentos, torna-lo mais personalizado e divertido. Seja como acompanhante da noiva, do noivo ou como enfeite para as fotos da festa de casamento, as plaquinhas para casamento são um elemento que pode deixar seu dia especial ainda mais a sua cara. Elas podem ser muito elaboradas ou mais simples, clássicas ou temáticas, rústicas ou modernas, dependendo da cerimônia e do estilo dos noivos. O mais importante é escolher as frases que vão compô-la e vamos te dar 15 opções incríveis!

A escolha das frases que vão compor as plaquinhas para casamento deve ser feita de maneira colaborativa, envolvendo não só os noivos, mas também os convidados mais especiais do dia, como padrinhos, madrinhas e família. Quanto mais gente envolvida, mais criatividade para plaquinhas e mais chance de o resultado ser perfeito. Vamos separar as plaquinhas para casamento em duas categorias: plaquinhas para a cerimônia e plaquinhas para a festa. 

Plaquinhas para casamento para a cerimônia

É importante separar as plaquinhas para casamento em duas categorias porque elas têm objetivos diferentes no grande dia. As plaquinhas para cerimônia têm tendência a ser mais emocionantes e mais focadas nos noivos. Já aquelas plaquinhas para a festa de casamento costumam ser mais engraçadas, despojadas e focadas em ser acessório para lindas fotos, com os noivos ou não. Vamos dar seis dicas de plaquinhas para casamento para a cerimônia, com base no objetivo almejado.

1 – Plaquinha para entrada da noiva

A entrada da noiva é um dos momentos mais importante da cerimônia e é claro que não poderia faltar criatividade para plaquinhas que acompanhem esse momento especial. Tanto faz você querer algo mais clássico ou mais engraçado, as opções são inúmeras!
Outras frases tocantes para placas da noiva são: “eu te amo ontem, hoje e sempre”, “obrigada por ter aparecido na minha vida”, “o amor está no ar”, “aqui começa uma nova etapa da nossa vida de felicidade” e “você é meu príncipe encantado”.

Reúna as amigas e coloque a cabeça para trabalhar! Outras opções de frases divertidas para placas da noiva são: “Obrigada, Santo Antônio!”, “Pai, eu não fiquei para a titia!”, “Casamento do ano”, “como é que eu vim parar aqui?” e “agora é tarde para fugir, amor!”. Você pode personalizar as suas placas colocando o nome do noivo, ou fazendo-a nos tons do casamento. Lembre-se sempre de usar letras legíveis para que os convidados e o próprio noivo consigam ler à distância.

2 – Plaquinha para entrada dos pajens

A tradição das plaquinhas começou com a entrada dos pajens e das daminhas. Para os pajens, as ideias são variadas. As mais comuns são plaquinhas que informam o noivo sobre a entrada próxima da noiva. Pode ser uma informação passada de uma forma emocionante ou engraçada.
Plaquinhas entrada dos pajens
Algumas opções fofas para entrada dos pajens: “Aí vem o amor da sua vida”, “Está chegando a hora”, “Sua princesa está vindo”, “A noiva está chegando... e ela está linda” e “o felizes para sempre começa agora”. Lembre-se sempre de combinar com os pais dos pajens sobre o uso de plaquinhas para casamento e de treinar com as crianças! 
Se você quer uma opção mais despojada e divertida para plaquinhas para cerimônia, as mais comuns são “última chance para fugir” (nesse caso, uma daminha ou outro convidado que esteja entrando bem atrás, entra carregando uma plaquinha com os dizeres “não foge não, ela tá linda”), “anda logo, eu quero comer bolo”, “segurança das alianças”, “meninas, sem pânico: eu ainda estou solteiro” e “se você não casar, eu caso”.

3 – Plaquinha para entrada das daminhas

É normal que a plaquinha para entrada das daminhas combine com a plaquinha dos pajens ou complemente-a. Por isso, é interessante pensar nessas duas plaquinhas junto, de forma complementar. Uma engraçadinha é um deles carregar uma plaquinha para casamento onde estará escrito “acabou a enrolação” e o outro “a noiva está chegando” ou “tio, você tirou a sorte grande” e o outro “ela está muito linda”. Baixe gratuitamente aqui o material de plaquinhas Lá Vem a Noiva.
plaquinhas entrada das daminhas
Uma boa ideia é adaptar as plaquinhas para sua realidade, usando o nome do noivo, ou ajustando o parentesco entre as crianças e o noivo. Por exemplo: tio, dindo, irmão, pai e assim por diante.

4 – Plaquinha para entrada da família

As plaquinhas para casamento para o momento da entrada da família ainda são menos comuns, mas são uma ótima opção para tornar todos os convidados parte do casamento. Ótimas opções são aquelas que falam sobre bênçãos dos céus, desejam felicidades e acolhem a nova família. Uma placa engraçada para o pai da noiva usar diria “estou de olho em você, rapaz” ou, no caso de uma plaquinha fofa: “minha menininha vai casar”.

5 – Plaquinha para entrada dos padrinhos

As plaquinhas para entrada dos padrinhos são sempre divertidas! Alguma madrinha pode entrar segurando uma placa de “eu quero o buquê”, outra pode entrar com “a próxima a casar sou eu’, um padrinho pode usar a placa “eu sou o padrinho favorito”, outro pode usar “perdemos um soldado”. Ou todos podem entrar segurando a mesma plaquinha, com dizeres fofos como “fã número 1 dos noivos”. O importante ao usar plaquinhas engraçadas é contrabalancear com placas fofas, para quebrar o clima e deixar os convidados emocionados.

6 – Plaquinha para entrada do noivo

A plaquinha para casamento mais comum para entrada do noivo é aquela que diz “GAME OVER”, mas também é possível usar uma dizendo “roubei o coração dela” ou “ela disse sim” ou “amor perfeito”. O que vale é a criatividade e o estilo dos noivos.

É normal querer fazer surpresa para o noivo sobre a placa que a noiva vai carregar ou até mesmo na placa que os pajens e daminhas vão carregar, mas não faça surpresa quanto à placa dele. É importante que ele participe do processo de seleção e se sinta confortável e feliz de carregar a placa escolhida.

Plaquinhas para casamento para a festa

Algumas plaquinhas para cerimônia podem ser reaproveitadas para festa, mas também é hora de exercitar a criatividade e pensar em novas! Elas podem ser mais engraçadas e informais, já que serão usadas apenas para diversão dos convidados e para compôr ótimas fotos.

7 – Plaquinha para as amigas da noiva

As plaquinhas para amigas da noiva normalmente são parecidas com as plaquinhas para as madrinhas, com dizeres sobre casamento e o desejo de casar também. Uma outra ótima opção é a plaquinha “foto das divas” e uma divertida é “hoje não tem dieta!”.

Plaquinhas para amiga da noiva

8 – Plaquinha para os recém-casados

A plaquinha para casamento mais famosa nessa categoria é a que diz “enfim, casados”, mas também é uma ótima opção usar uma com os dizeres “casamento do ano” ou “viveremos felizes para sempre”. Ou ousar como por exemplo: "Sogrão caprichou hein''!

plaquinhas para os recém-casados

9 – Plaquinha para os padrinhos

“Perdemos um soldado” é a placa mais comum para os padrinhos, mas que tal apostar nas placas engraçadas para ele? Por exemplo: “aqui não entra bêbado, só sai”, “solteiro e disponível”, “cadê meu copo?” ou “amanhã não vou lembrar de nada disso”.

As plaquinhas usadas pelos padrinhos na cerimônia também podem ser reaproveitadas na festa!

10 – Plaquinha para outros casais

É normal que muitos casais façam parte dos convidados da festa e, por isso, é necessário que tenha plaquinhas para festa exclusivas para eles. Algumas boas opções de texto são: “os próximos somos nós” ou “aprendemos aqui como fazer uma festa maravilhosa”.

11 – Plaquinha para amigos do noivo

As plaquinhas para os amigos do noivo podem ser as mesmas ou ser inspiradas nas plaquinhas para os padrinhos. Aposte sempre em textos que façam as fotos ficarem mais engraçadas e que englobem o perfil deles. Converse com seu noivo para que vocês cheguem nas frases mais adequadas.

12 – Plaquinhas de compartilhamento em redes sociais

Hoje vivemos em um mundo de compartilhamento e de redes, então não tem como deixa-las de fora na hora da criatividade para plaquinhas de casamento.

 As clássicas “essa vai pro zapzap” ou “essa nem precisa de filtro no instagram” vão fazer muito sucesso na sua festa de casamento.

13 – Plaquinhas engraçadas e piadistas

O mais comum é que as plaquinhas para festa sejam bem mais engraçadas que as plaquinhas para cerimônia, mesmo quando as plaquinhas da celebração já foram engraçadas.

Plaquinha para festa

Como não há nada planejado para festa além de curtir e criar ótimas memórias, as plaquinhas têm que ir de acordo com isso. Exemplos: “Fígado, vou lhe usar”, “aonde vai ser o after?”, “pode isso, Arnaldo?”, “toca Raul”, “que venha a ressaca”, “que bom que o noivo veio” e “fica, vai ter bolo”.

14 – Plaquinha para o final da festa

Essas são uma ótima opção para distribuir quase no final da festa, pela pista de dança e fazer fotos memoráveis. Elas podem dizer: “só saio daqui arrastado”, “não quero ir embora”, “só saio daqui quando o DJ também sair” ou “só saio daqui para o SAMU”.

15 – Plaquinhas musicais

As plaquinhas musicais são uma necessidade na festa! Vocês podem optar pelas músicas mais populares ou por aquelas músicas que tocam o coração de vocês. O ideal é usar um misto das duas! Procure usar opções engraçadas de músicas populares, internacionais e nacionais e também fazer algumas placas com trechos especiais para os noivos. Lembre-se: ao usar outro idioma, tenha uma certeza adicional que está tudo escrito e grafado corretamente. Você não vai querer pagar esse mico, né?

Escolheu quais serão as plaquinhas do seu casamento? Queremos saber o que você achou deste post! Por favor, compartilhe conosco suas impressões e opiniões sobre plaquinhas para casamento! Aproveite e conheça o nosso guia de serviços, onde selecionamos alguns profissionais de confiança que podem ajudar a fazer suas plaquinhas para casamento com qualidade e por ótimos preços.

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter e receba, com antecedência, nossos conteúdos exclusivos.

Imagens via Joker Fotografia / Pinterest

Publicações relacionadas

Itens de casamento que nunca saem de moda

Mais Dicas - Há aproximadamente 2 anos

10 itens de casamento que nunca saem de moda

saida dos noivos

Mais Dicas - Há quase 5 anos

5 maneiras de saudar a saída dos noivos da igreja

Lugares incriveis para casar em Salvador Ba

Mais Dicas - Há aproximadamente 5 anos

10 lugares incríveis para se casar em Salvador Bahia

Comentários