15 lembranças de casamento originais, simples e baratas

Há quase 3 anos

lembranças de casamento originais, simples e baratas

Você está linda, em frente à igreja, usando um belo vestido, ansiosa pelo momento. Quando a grande porta se abre, você avista todas as pessoas importantes da sua vida ali e sente aquela emoção!

Então, a marcha nupcial começa a tocar e você se lembra de que comprou poucas lembranças de casamento e fica com medo de não ter o suficiente para distribuir para tanta gente! De repente, sua sogra surge em frente ao altar, rindo desvairadamente e gritando: “Eu avisei”!

Mas fique tranquila! Esse foi apenas a simulação de um pesadelo típico de uma noiva neurótica. Para evitar que essa e outras catástrofes acometam a sua mente, seus sonhos e, principalmente, façam você gastar muito com lembranças de casamento, confira agora algumas dicas simples e baratas, porém admiráveis, assim como o seu grande dia também será!

Tradição e bom gosto

A função principal das lembrancinhas é agradecer aos convidados por terem comparecido à comemoração da união do casal.

Elas permitem um fechamento com chave de ouro do processo quantitativo de planejamento, no qual se incluem todos os itens cuja escolha depende diretamente da quantidade de convidados: o espaço da festa, o buffet, as bebidas, os convites, etc.

Porém, independentemente do tipo de cerimônia, é importante ressaltar que as lembranças do casório devem combinar com o estilo dos noivos e com a decoração da festa.

Tendo isso em mente, ficará mais fácil avaliar opções charmosas e também econômicas, a fim de satisfazer as pessoas e, consequentemente, o casal e seus bolsos. Veja, a seguir, algumas opções de lembranças de casamento e avalie a funcionalidade de cada uma.

15 lembranças de casamento originais, simples e baratas

1 - Cupcake irresistível

Além do tradicional bem-casado, outros doces podem ser distribuídos como lembranças do casório. O cupcake é uma opção deliciosa e que agrada a maioria dos convidados. Para dar um toque especial, decore-os com as cores da festa e coloque-os em caixinhas transparentes personalizadas.

cupcake

2 - Brigadeiro de colher

Outra opção que satisfaz a maioria, independentemente da idade, é o brigadeiro. Porém, deixe o formato tradicional desse doce para servir durante a festa e ofereça, como lembrança, o brigadeiro de textura mais molinha para consumir com uma colherzinha charmosa — que você pode amarrar no potinho. As formiguinhas de plantão vão adorar!

brigadeiro de colher

3 - Caixinha de doce

Monte uma caixinha exclusiva e coloque um brownie, ou duas unidades de bombom ou macarons para distribuir no fim da festa, repondo a energia da galera.

caixinha com doces

4 - Balinhas refrescantes

A expressão mint to be, presente na maioria das embalagens de balas gringas, se transforma em uma mensagem eficaz nesse caso. Ela significa que a bala é de menta, mas as noivas modernas e viajadas podem adesivar essa frase conhecida em latinhas delicadas, como um trocadilho de meant to be, traduzindo "era para ser".

balinhas mint to be

5 - Canecas personalizadas

Independentemente do tipo de festa, as canecas de acrílico coloridas costumam fazer o maior sucesso entre os cervejeiros de plantão. Para diferenciá-las conforme a ocasião, capriche nos adesivos transparentes e caricatos, que podem conter o nome dos noivos e a data.

canecas personalizadas

6 - Pimenteira

Se a sua decoração for mais campestre, vale a pena investir na juta, um tecido rústico que pode embrulhar mini-vasinhos de pimenteiras de uma forma natural e charmosa. As pimentinhas também são ótimas para se ter em casa, pois representam proteção e energia.

pimenteira

7 - Sementes

Os noivos que curtem a natureza ou optam por uma cerimônia mais rústica e natural, podem utilizar a ideia de distribuir sementes como lembrança, simbolizando nascimento do matrimônio. Dessa forma, o amor continuará crescendo no lar de cada convidado que receber esse mimo.

sementes

8 - Aromatizador de ambiente

Os aromatizadores, em formato de spray ou dos populares difusores, são cheirinhos refrescantes para perfumar a casa dos convidados. Opte por uma fragrância mais leve e suave para agradar a todos e exalar o aroma do romance.

aromatizador de ambientes

9 - Sabonete líquido

Aqui a embalagem também faz uma enorme diferença. Os sabonetes líquidos ou em barra podem representar uma lembrança um pouco ingênua, mas a criatividade é que garante o sucesso do objetivo.

sabonete liquido

Outra alternativa é substituir o sabão líquido comum por esfoliante. Procure a essência ideal, capriche no recipiente e pronto!

10 - Porta-retratos de biscuit

Que os convidados farão fotos e selfies durante a festa e postarão nas redes sociais, isso você já sabe. Por isso, você pode desafiá-los a imprimir a foto do celular clicada na festa e colocar no porta-retratos feito de bonequinhos de massinha de biscuit segurando uma haste de metal para encaixar a foto — que oferecerá como lembrancinha. Uma dinâmica criativa e pra lá de especial.

11 - CD personalizado

Essa alternativa pode ser questionável, afinal, cada pessoa possui um gosto musical particular. Porém, a intenção é selecionar uma playlist que conte a história de vocês, personalizar a embalagem e oferecê-la como lembrança, um mimo diferente que fará com que todos se lembrem dos noivos ao ouvir a trilha sonora dos pombinhos.

cd personalizado

12 - Bolhas de sabão

Para os casamentos diurnos, compre uma boa quantidade daqueles potinhos para fazer bolha de sabão. Basta reverter o rotulo com um adesivo resistente e estimular o pessoal a relembrar a infância durante festejos em espaços abertos. Isso renderá fotos fantásticas.

13 - Óculos escuros

Outra sugestão para casamentos durante o dia são os óculos escuros de plástico ou resina — aqueles mais baratinhos — que devem ser expostos próximo à mesa principal com a seguinte informação: “não se esqueça de que o amor é cego”. Combina com casais bem-humorados e irreverentes.

óculos de sol

14 - Chaveiros diferentes

Outro objeto útil é o chaveiro para reunir as chaves de casa ou até do automóvel. Procure opções sofisticadas, apesar da simplicidade da peça, e arrase com esse presentinho prático e funcional.

15 - Ímãs de geladeira

O biscuit, aquela massinha que, normalmente, compõem os noivinhos do bolo, também pode aparecer personalizada por meio de ímãs de geladeira divertidos e criativos.

imã de geladeira

A importância do DIY

Você reparou que a maioria das opções de lembranças de casamento mencionada pode ser feita em casa, funcionando ainda como uma terapia para que a noiva preocupada se distraia confeccionando os brindes da sua festa?

Trata-se de tendência mundial que ganhou força recentemente por meio do termo DIY, abreviação de do it yourself, ou faça você mesmo. A internet está recheada de seleções fáceis e simples que ensinam a confeccionar desde os produtos até as embalagens, etiquetas e bilhetinhos, para que você aprenda, mesmo se não for muito habilidosa ou ligada em artesanato.

Por isso, nada melhor do que produzir as próprias lembranças de casamento, pois além de proporcionar uma pausa para inserir cuidado e carinho na preparação, também representa uma folga para os orçamentos mais apertados, sobrando para investir em outros quesitos fundamentais para um evento extraordinário.

Você gostou das nossas sugestões de lembranças de casamento criativas? Deixe um comentário!

Imagens via Aliexpress / Silvia Oliveira / Inesquecivel Casamento / Avery / Elo 7 / Casando Sem Grana / Bettha Arts / Ateliê da Zazá Achur / Van e Vivi Eventos / A moda da noiva 

Publicações relacionadas

dicas para lembrancinhas de casamento americano

Casamento - Há aproximadamente 4 anos

Casamento estilo americano: 7 dicas para lembrancinhas de casamento

Lembrança de vidro

Casamento - Há quase 5 anos

Lembrança de casamento simples: 6 ideias usando o vidro

Lembrancinhas simples e encantadoras

Casamento - Há aproximadamente 2 anos

10 lembrancinhas simples e encantadoras para o seu casório

Comentários