4 dicas para contratar o fotógrafo de casamento e garantir boas lembranças

Há mais de 4 anos

fotógrafo de casamento

Conheça aqui algumas dicas para contratar o fotógrafo de casamento e evitar problemas com as recordações deste momento especial.

As fotos do casamento são muito importantes e por isso é preciso contratar bons profissionais, afinal, já imaginou você ter que guardar para sempre fotos sem qualidade de um dos melhores momentos da sua vida? Na vida nem tudo o que é mais em conta é de qualidade, então invista dinheiro em seu álbum de casamento e tenha fotos perfeitas.

Dúvidas comuns sobre contratar o fotógrafo de casamento

1. Pautar o fotógrafo

É importante que você sinalize no portfólio do seu fotógrafo quais os tipos de fotos que lhe agradam e o porquê.  Esqueça tudo o que viu por aí e tente produzir dentro do estilo dele o que lhe agrada. A dica é fazer uma lista do que você não quer que falte retratar, como uma joia da família e até mesmo a fita dos guardanapos bordados pela avó querida, por exemplo, que são detalhes que fazem do seu casamento uma cerimônia única.

2. Depois de decidida a data do casamento, quando procurar um fotógrafo?

Você deve contratar o fotógrafo de casamento assim que fechar o lugar da cerimônia e o da festa e não somente a data do casamento. Só não deixe para a última hora, já que poderá correr o risco de não conseguir um bom profissional.

4 dicas para contratar o fotógrafo de casamento e garantir boas lembranças

3. Equipe

Dependendo da quantidade de convidados você terá que contratar dois assistentes, mas no caso de um mini wedding, que tem até 50 convidados, apenas um fotógrafo.

4. E se quando pegar meu álbum eu não gostar do resultado?

Converse abertamente com o seu fotógrafo para ver onde está o erro: se na falsa expectativa dos noivos ou se houve falha no trabalho do fotógrafo. É importante lembrar que cada profissional tem uma forma de realizar suas tarefas, então por isso os noivos devem conhecer o trabalho do profissional antes de contratá-lo.

Na hora da festa, não se beijem para o fotógrafo, não dancem para os outros e não brindem para a foto. O importante é se lembrar sempre o porquê estão ali, então ao se beijarem, beijem-se para alcançar o coração um do outro, dancem, e dancem muito, para aproveitar o dia de vocês porque a festa acaba logo e brindem com os amigos e os familiares, pois um grande amor merece ser brindado. Essas são dicas de profissionais do ramo.

Com essas dicas de como contratar o fotógrafo de casamento e garantir boas lembranças, você terá um álbum perfeito. Já contratou o seu?

Conheça nosso guia de fornecedores e faça um orçamento sem compromisso com os melhores fotógrafos da sua região.

Publicações relacionadas

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há mais de 2 anos

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Casamento - Há aproximadamente 2 anos

10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

Pré-wedding ensaio

Foto e Filmagem - Há mais de 4 anos

Ensaio pré-wedding: 9 ideias para fotos incríveis

Comentários