5 dicas econômicas para festa após o casamento civil

Há quase 5 anos

opções de festas casamento civil

O relacionamento é um motivo para muitas comemorações, principalmente quando os laços se estreitam e o casal passa a falar em casamento.

Para as noivas mais tradicionais, o casamento religioso é muito importante, mas é preciso passar pelo matrimônio civil antes. Já outras, fazem uma festa só e dispensam casar em templos religiosos, por motivos pessoais ou de gastos.

Casamento no civil

Independente de qual seja o motivo que levou o casal a festejar o casamento civil, um bom orçamento deve ser feito para não gastar além da conta. Este fato deve ser considerado principalmente se você vai fazer as duas festas. Quer algumas dicas? Veja cinco maravilhosas ideias econômicas de não deixar seu casamento civil passar em branco!

1 - Almoço e jantar de confraternização

Esta ideia é mais indicada para casais que optaram pelas duas festas separadamente. Como já terá uma boa cerimônia no dia do casamento religioso, você pode oferecer um almoço ou jantar no dia do seu matrimônio civil. A opção do almoço será ainda mais usada, porque como a festa acontece após a assinatura dos papeis, a mesma será realizada em horário comercial devido o fórum.

Almoço de casamento civil

Escolha um restaurante comum e que possa receber os seus convidados. O ideal é contratar o serviço antecipadamente, pois além de conseguir algum desconto, você evita gastos excessivos de seus convidados. Para economizar ainda mais, opte por uma área comum e não aquelas reservadas, que provavelmente serão indicadas pelos gerentes.

Jantar casamento civil

2 - Comes e bebes em casa

Uma forma de economizar bastante nos gastos da sua festa de casamento civil é oferecer um pequeno lanche para seus convidados. Docinhos, salgadinhos e alguns petiscos especiais podem ser servidos na ocasião e sem aquela obrigatoriedade de um buffet.

Você pode direcionar os seus convidados sobre tal ocasião informando no convite que oferecerá um pequeno coquetel para comemorar a união.

Comes e bebes

Ofereça um pequeno lanche

3 - Evite mega produções de visual

Apesar de ser escolha de algumas noivas, você não precisa de dois vestidos de casamento se a intenção é economizar.

Os matrimônios civis exigem uma produção mais discreta e direta, tanto que dá liberdade para a noiva usar qualquer modelinho que lhe agradar. Quer ver mais modelitos para esta ocasião? Clique aqui e saiba mais!

Vestido para casamento no civil

Claro que você não vai aparecer no cartório com aquele vestidinho de balada, ok? O ideal é um tubinho básico ou um corte em evasê para dar leveza ao seu visual.

Vestidos que não pode usar no casamento civil

Então aproveite as promoções de boutiques da sua cidade para comprar aquele vestidinho mais elegante e cheio de charme para sua festa. Ele pode ser branco, mas para não cair no desuso, opte por outra cor. Veja alguns modelos simples e que custarão bem pouco para seu orçamento.

4 - Aproveite os espaços de sua casa

Como já foi dito anteriormente, o casamento civil é um momento mais simples e geralmente destinado apenas aos familiares mais próximos dos noivos, assim como seus amigos.

Mesmo morando em um lugar mais apertadinho, sempre tem como dar um jeito para acomodar seus convidados, da mesma forma quando você recebe visitas. Mas se você mora em um lugar espaçoso, melhor será a festa!

Aproveite o espaço de sua casa

Não precisar alugar ou pagar um espaço, pois pode gerar uma economia de pelo menos 500 reais que podem ser destinados para a sua festa religiosa. Se não tem mesmo como organizar uma cerimônia em sua casa, peça um espaço na casa do amigo ou daquele parente mais próximo!

5 - Aposte na decoração natural

Além de economizar muito em seu orçamento, a decoração natural de um ambiente vai dar aquele diferencial mais que especial ao seu casamento. Observe o lugar e veja o que pode ser aproveitado. Um vaso mais raro, com um pequeno detalhe pode se tornar um lindo centro da mesa principal.

Decoração da mesa

Cadeiras decoradas com fitas deixarão o local muito mais romântico e lindo, entre outros detalhes que com certeza você dá conta se botar a imaginação para trabalhar.

Cadeira com fitas

Decoração natural

Gostaram? Se tiverem mais dicas e ideias para uma festa simples para casamento civil comentem logo abaixo, a opinião de todas serão bem vindas!

Imagens via Casamento Novidade Diária / Pinterest / Noivas e Etc / Clarissa Rezende / Minha Filha Vai Casar / Dica Moda Feminina / Delas Ig / Jogando o Buquê

Publicações relacionadas

Organização de casamento em 6 meses

Planejamento - Há mais de 2 anos

Organização de casamento: como prepará-lo em apenas 6 meses?

aplicativos moveis para noivas

Planejamento - Há aproximadamente 4 anos

Os 7 melhores aplicativos móveis para você organizar seu casamento

como-conseguir-dinheiro-para-casamento

Planejamento - Há aproximadamente 2 anos

7 ideias geniais de como conseguir dinheiro para o seu casamento

Comentários