5 dicas para escolher a decoração de casamento para a cerimônia religiosa

Há quase 5 anos

decoração igreja

Escolher a decoração de casamento para a cerimônia religiosa é algo de cuidados, pois precisa ser linda, tanto quanto a noiva. Confira 5 dicas!

A decoração da igreja ou do salão e qualquer outro lugar onde vai acontecer a cerimônia precisa ser elegante e bonita, mas sem exageros. A maioria dos casamentos realizados em igrejas conta com uma decoração um pouco exagerada, onde os arranjos são tão grandes e volumosos que tampam parte da visão dos convidados ao corredor.

É claro que isso vai de gosto dos noivos, mas os minibuquês amarrados aos bancos, com arranjos baixos colocados ao chão e sem colunas já dão um ar de encanto e beleza ao lugar. Sem contar que esse tipo de decoração dá um ar de elegância sem concorrer com a beleza do local da cerimônia e sem tampar a visão dos convidados para ver os noivos, dando mais espaço no caminho do cortejo para a noiva passar tranquilamente com o seu vestido.

Dicas para escolher a decoração de casamento

É tão lindo ver um corredor todo florido para levar a noiva ao altar, não é mesmo? A decoração da cerimônia é algo que deixa o momento ainda mais bonito e criar um corredor digno para a entrada dos noivos para a cerimônia não é complicado, porém é preciso se atentar a alguns itens. Conheça algumas formas de decoração de igreja para casamento:

5 dicas para escolher a decoração de casamento para a cerimônia religiosa

  1. Flores ao lado das cadeiras ou dos bancos

Se a cerimônia for ao ar livre, você não vai precisar de muita coisa, pois geralmente a vista do lugar já é deslumbrante. Então, ao escolher a decoração de casamento, coloque um buquê pequeno de flores pendurado com fitas nas cadeiras ou nos bancos.

  1. Vasos de vidro

Nos corredores da igreja eles ficam incríveis, assim como em cerimônias ao ar livre. Dentro deles você pode colocar flores, conchas, folhagens e outras coisas que combinam com o local onde está sendo realizada a cerimônia. No altar, vale colocar dois vasos grandes de cada lado ao final do corredor.

  1. Pétalas ao chão

Em uma decoração para casamento, o forro do corredor não pode ser esquecido e você pode optar por usar pétalas de flores. Elas podem ser usadas durante a cerimônia realizada na igreja, ao ar livre ou em salão. Que tal incrementar mais com dois arranjos grandes ao final do corredor?

5 dicas para escolher a decoração de casamento para a cerimônia religiosa

  1. Velas

Elas podem decorar o corredor de um jeito magnífico e serem usadas com flores, folhagens e fitas nos bancos. Só tenha cuidado para garantir a segurança do lugar ao escolher a decoração de casamento. Que tal colocar as velas ao chão perto dos bancos, em lamparinas de madeira e vidro ou em candelabros em algum móvel próprio? As velas deixam o ambiente mais romântico ainda.

  1. Fitas

Os arranjos com fitas são excelentes opções ao escolher a decoração de casamento para enfeitar todos os assentos para a cerimônia. Você pode usar a maneira que mais gostar, pois existem várias opções, como flores misturadas em folhagens verdes e amarradas com fita branca, por exemplo. Outra opção é amarrar rosas brancas com um laço, principalmente em casamento a céu aberto.

Lembre-se que o casamento é seu e você precisa pensar com carinho ao escolher a decoração de casamento. Já decidiu qual a melhor para você?

Publicações relacionadas

Decoração de casamento na praia

Decoração - Há quase 6 anos

Dicas de decoração para casamento na praia: Inspire-se!

Decoração casamento amarelo e cinza

Decoração - Há mais de 5 anos

Decoração para casamento nas paletas de cores amarelo e cinza

Frutas

Decoração - Há aproximadamente 5 anos

Decoração com frutas no casamento: sim ou não?

Comentários