5 erros que podem destruir seu casamento. Tente evitá-los!

Há aproximadamente 2 anos

erros que podem destruir o seu casamento

Acertos e principalmente erros são comuns em todo e qualquer casamento, mas lembre-se: não em excesso. Seu casamento pode azedar se você não seguir na direção correta e consertar seus erros. Tente sempre corrigir os seus erros, mesmo que seja o menor possível e evite que isso fira o seu casamento.

No post de hoje nosso intuito é mostrar os erros mais comuns que você precisa evitar em seu casamento e quais as melhores práticas saudáveis para fazer em seu lugar.

1 - Concordar com algo que você não quer fazer

concordar com algo que você não quer fazer

As vezes é muito difícil dizer não para a pessoa que a gente ama. Muitas das vezes fazemos para agradar o parceiro, mesmo sabendo que no fundo seja algo que não queríamos fazer.

Para evitar isso, o casal precisa seguir a política de comum acordo. Se o seu parceiro está decidido a mudar de cidade por exemplo e você de forma alguma deseja tomar essa atitude. Converse com seu companheiro(a) e seja franca sobre o que pensa.

VOCÊ JÁ VIU?

2 - Ausência de diálogos

Sem dúvida, o diálogo é o que move um casamento duradouro e principalmente a relação de um casal. A ausência de um diálogo entre um casal pode ser um dos motivos para destruir o casamento. Dê relevância ao que o seu parceiro(a) tem a falar, escute e saiba expor suas ideias também.

Aprendam a dialogar de uma maneira saudável, ouvindo um ao outro respeitosamente, e sempre demonstrando interesses recíprocos.

3 - Não gastar tempo regular com o parceiro

não gastar tempo regular com o parceiro

O casamento exige atenção. Nada prospera em negligência, e o casamento não é exceção. Gastar o mínimo de tempo um com o outro, menos de 30 minutos a cada dia - permite que você não sustente uma ligação duradoura.

Certifique-se de que você está gastando pelo menos 30 minutos por dia juntos, sem distrações. Isso é muito importante para fortalecer o relacionamento. Convide seu parceiro para sair juntos e aproveitar momentos a sós e se divertirem. 

4 - Não tratar o parceiro(a) com bondade e respeito

Para a conselheira Leslie Doares: "as pessoas muitas vezes tratam estranhos melhor do que tratam seus cônjuges, porque é fácil de escorregar para fora da cortesias comuns como dizer por favor e obrigado quando você vive com alguém.

Por isso, nunca deixe de ser gentil com o outro, faça um esforço para fazer pequenas coisas que mostram que você se importa. Trate o seu parceiro como você deseja ser tratada, com bondade e respeito sempre. Se ponha no lugar do outro.

5 - Não fazer do casamento uma prioridade

fazer do casamento prioridade

O pior erro de todo casal é não dar prioridade ao casamento. Você deve separar um tempo para o trabalho, compromissos, filhos se houver e principalmente dar prioridade para o seu casamento. Isso mesmo! Se você não está gastando tempo em seu casamento, você está passando a entender que seu cônjuge não é importante para você.

Encontrar um equilíbrio sustentável entre trabalho e casa pode ser um desafio, mas é necessário para a saúde a longo prazo de seu casamento.

O que achou do nosso post de hoje? Esperamos que você tenha ajudado bastante para que você evite esses erros fatais em sua vida conjugal. Comente, compartilhe a sua opinião, dúvidas e histórias no blog. Vai ser um prazer!

Aproveite também para se inscrever em nossa newsletter e receber conteúdos exclusivos!

Fonte original: Brides

Publicações relacionadas

Relacionamento - Há mais de 4 anos

9 dicas valiosas para conservar um casamento feliz e duradouro

simpatias Santo Antônio

Relacionamento - Há mais de 2 anos

8 simpatias de Santo Antônio pra você arrumar o amor da sua vida

como se dar bem com a sogra

Relacionamento - Há mais de 3 anos

5 maneiras eficazes de como se dar bem com a sogra

Comentários