5 maneiras eficazes de como se dar bem com a sogra

Há mais de 4 anos

como se dar bem com a sogra

Você está tentando de todas as formas se dar bem com sua sogra e não consegue? Separamos 5 maneiras eficazes de como se dar bem com a sogra pra você! Seguindo essas dicas com certeza seu relacionamento com ela tende a melhorar.

Tanto para homem como para mulher é muito complicado em alguns casos saber como se dar bem com a sogra. Mãe é sempre aquele cuidado extremo com isso e quando o filho e filha parte para a vida de casado, ainda assim há aquela desconfiança se o parceiro ou parceira vai fazer tudo exatamente como você gosta.

Mesmo algumas pessoas não tendo problema algum, é sempre bom saber algumas dicas, não é verdade? Dessa maneira o seu relacionamento se torna próspero e sem nenhum obstáculo ou aquela sogra no pé. Veja 5 maneiras de dar a volta por cima sobre este probleminha.

1 – Mãe é mãe e não adianta competir

Lembre-se: mães sempre sabem tudo (ou deveriam saber) sobre seus filhos. Não adianta competir porque você vai encontrar uma inimiga eterna e ainda pode causar aquele clima ruim com o amor da sua vida.

nao adianta competir

Evitar competições por atenção e amor desnecessárias é uma lei de como se dar bem com a sogra. Assim você ganha uma amiga e não causa nenhum tipo de atrito em seu casamento ou namoro.

2 – Ajude-a a resolver problemas

Toda mãe briga com o filho e esta é a melhor oportunidade para que você estreite os laços com a mãe do seu amor. É um bom momento de botar em prática uma maneira bem eficaz de como se dar bem com a sogra e este resultado positivo é garantido.

Se você conseguir resolver o problema, é basicamente um grande prêmio de loteria que leva para casa! E não se esqueça de se colocar sempre disposta à ajudar! Isso conta muito como um ponto positivo.

3 – Seja a nova “best friend” da sua sogra

Mulheres sempre têm algo muito em comum por mais diferentes que sejam. Aproveite um momento ou outro como chance de estreitar os laços com sua sogra.

A convide para um chá, acompanhe-a no salão de beleza ou naquela loja de decoração, chame-a para fazerem as compras de casa juntas, entre diversos outros programas de donas de casa e mulheres.

seja a best friend da sogra

Dessa forma você tira a má impressão que ela tem de você e ainda é uma ótima oportunidade de como se dar bem com sua sogra. Estreitar laços é sempre bom e quando se trata da mãe do seu amado, é melhor ainda.

4 – Nada de piadinhas sem graça (mesmo que sejam engraçadas)

Se você está no processo de familiarização e buscando saídas de como se dar bem com a sogra, não vai inventar de aparecer com aquelas piadinhas infames hein? A dica vale muito mais para homens do que para mulheres, mas ainda assim é perigoso neste último caso.

Então por mais que seja uma história ou lorota engraçada, guarde-a para aquele momento em que sua sogra não esteja por perto.

5 - Lembre-se das datas importantes para a sua sogra

Filhos são sempre muito esquecidos com as datas importantes para as mães. Então este é o momento exato para que você ganhe uns pontinhos com a sua sogra! De início, uma boa saída é anotar tudo mesmo.

O celular se tornará seu melhor amigo. Adicionando lembretes daquele aniversário da tia – avó que a sua sogra convidou e o marido não estava nem aí por que era o dia do futebol, entre outros momentos. Sempre funciona!

datas importantes

Claro que existem outros fatores que também contam neste momento. A educação e a verdade são imprescindíveis para cada uma das dicas acima dar certo.

Aconteceu algo que não estava previsto? Reveja onde você errou e recomece! Sempre é um ótimo tempo de ganhar a simpatia da sogra e ser feliz com muita paz e sossego!

Imagens via Sobre a Vida / Papo Feminino Uol / Guia Astral Uol / Revista Crescer

Publicações relacionadas

coisas que ninguém conta sobre casamento

Relacionamento - Há mais de 4 anos

7 coisas que ninguém conta sobre casamento

ciúmes

Relacionamento - Há mais de 4 anos

Ciúmes: como tomar controle de uma vez por todas desse problema?

dia de São Valentim

Relacionamento - Há mais de 4 anos

Comemore o amor no dia de São Valentim: conheça a história da data

Comentários