5 opções de festas econômicas após a cerimônia na igreja

Há aproximadamente 3 anos

festas econômicas

Para quem não tem um orçamento maior e não quer deixar de fazer a sua festa de casamento, dá ainda para optar por cerimônias mais econômicas e sem perder a classe e a beleza. A ideia não é reduzir o número de convidados apenas, mas de servir petiscos e comidas com uma alternativa que não precise de um investimento tão alto. Veja como isso é possível com as 5 opções de festas econômicas abaixo.

1 – Brunch

Brunch é uma refeição que combina elementos do café da manhã e também do almoço. O termo é uma junção das duas palavras em inglês “Breakfast” (café da manhã) e “Lunch” (almoço). Um brunch de casamento torna-se econômico porque livra o casal da obrigatoriedade do buffet e pede apenas alguns petiscos e bebidas mais leves.

brunch

Sucos de frutas, café, leite, chocolate quente, pães variados, geleias, requeijão, saladas de frutas e até mesmo de algumas verduras podem ser usadas no cardápio do seu brunch de casamento.

2 – Coquetel

Os coquetéis podem ser feitos em qualquer momento do dia e você precisa apenas direcionar melhor os petiscos e também as bebidas. Esses não pedem o investimento em um buffet, o que melhora bastante a organização e também o planejamento financeiro dos noivos. Veja aqui mais sobre coquetel.

coquetel

Com um coquetel, você pode criar inclusive, petiscos mais simples com nomes estilizados, o que dá um toque mais charmoso ainda para a sua festa que acontecerá após a cerimônia.

3 – Festa temática

A cerimônia temática pode ser uma saída muito inteligente para quem deseja economizar um pouco mais com sua festa de casamento. Dá para pegar pratos típicos e mais simples de serem montados e construir aquela mesa incrível gastando pouco e impressionando muito. Um exemplo são os casamentos havaianos, onde predominam pratos e bebidas feitas a base de frutas.

casamento temático

4 -  Food Truck

Está bem comum o uso de food trucks em casamentos. Além de ser algo que deixa a festa bem mais econômica, transforma o momento em um evento diferente e fora do tradicional. Nada de pratos elaborados e mesas imensas com variação de comidas. Dessa vez você servirá fast foods como hambúrgueres em miniatura, sucos diversos, pasteis, salgadinhos variados ou até mesmo uma comida oriental. Tudo preparado de forma rápida e prática.

food truck na recepção

5 – Frutas Tropicais

Baratas, saborosas e com um aroma incrível! Dá para fazer pratos incríveis com frutas tropicais. Além desses, também é possível ter uma variação muito grande de drinks saborosos e refrescantes. A ideia é trabalhar essa temática em festas que acontecem de dia ou durante o verão.

frutas tropicais

Dicas importantes

  • Reserve tudo com antecedência. Em alguns casos, a festa sai cara não pela temática, mas pela falta de planejamento.
  • Cuidado com o armazenamento. Todas as dicas acima pedem um cuidado na hora de guardar as comidas. Do contrário, você pode ter um prejuízo maior.
  • Pesquise sempre. Dá para pegar aquela promoção especial e ter uma linda festa sem gastar tanto.

Conhece outros temas que podem entrar para essa lista? Deixe seu comentário e nos conte mais sobre ele!

Imagens via Grit and Gold Weddings / Huffington Post / Noivas Net / Casa e Festa / Casar é um Barato

Publicações relacionadas

coquetel

Buffet e Bebidas - Há mais de 3 anos

Coquetel: uma recepção simples e econômica para o seu casamento

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Casamento - Há mais de 1 ano

10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

food bike

Buffet e Bebidas - Há mais de 3 anos

Food bike: a nova modinha nos casamentos

Comentários