6 dicas econômicas para um jantar de casamento simples

Há aproximadamente 4 anos

jantar de casamento simples

A indústria do casamento é milionária e você tem todo o direito de não querer gastar uma fortuna para dar uma festa para centenas de convidados. Em qualquer circunstância, seja mega festa ou algo mais simples, o estilo dos noivos deve estar impresso em cada detalhe.

Ter paciência e boa vontade nas negociações, principalmente com os fornecedores de buffets, é fundamental para conseguir aquele precinho especial em tudo que precisar para um jantar de casamento simples.

Noivos modernos estão cada vez mais optando por algo mais íntimo e, a boa notícia, é que você pode economizar muito - sem deixar o bom gosto de lado - com as dicas que separamos para você.

Confira abaixo.

1 - Local

Não é necessário alugar um salão luxuoso ou uma maison se sua ideia é algo mai simples. Especialmente se você quiser fazer seu casamento no interior ou no litoral, alugue uma casa de temporada que seja bonita e comporte seus convidados. Se encarregue (convocando a família, as madrinhas e as amigas) da limpeza e da decoração.

jarro de lata

2 - Iluminação

Quer clima mais romântico que um jantar à luz de velas? Luminárias usando potes de vidro reutilizados dão um ar moderno, intimista, além de mostrar que vocês se preocupam com a sustentabilidade e reciclagem. Essa opção, apesar de ser linda, não será interessante se você tiver um número grande de convidados. Veja abaixo as sugestões de luminárias:

iluminárias com velas

velas em vidro com renda

3 - Decoração das mesas

Você pode usar o mesmo material do item anterior. Caso você queira economizar com as flores também, você pode optar por fazer flores de papel! Os modelos são muitos e ficam em harmonia com a linha sustentabilidade e reciclagem dos potes de vidro.

jarro de vidro

Se preferir, use latinhas. Veja que graça!

jarro de lata

Para as flores de papel, você pode utilizar aqueles livros que estão no fundo de seu armário e que ninguém mais lê para fazer as flores. O resultado? Veja abaixo e inspire-se:

flores de papel

Para a decoração dos talheres: o aluguel dos pratos, copos e talheres terão de ser alugados, porém você mesma pode decorar como eles serão dispostos à mesa. Ideias simples e de extremo bom gosto podem ser usadas.

Você pode optar por colocar os talheres em um porta guardanapo de juta. Junto com os talheres, experimente amarrar alguns ramos de alecrim. O perfume (e o look) é incrível!

Se preferir, pode substituir o alecrim por alguns ramos de trigo, que significam abundância.

4 - Quadro negro

Quer economizar mais? Use um quadro negro e escreva com giz o cardápio do jantar e o posicione na entrada do salão. Seu único trabalho aqui é caprichar na caligrafia!

quadro negro

Em relação aos copos, alugue os básicos whisky e cerveja. Os copos comuns para água, suco ou refrigerantes, poderão também ser servidos em recipientes de vidros próprios com canudos. Veja essa ideia:

5 - Entradas

Uma opção simples, criativa e econômica é servir porções individuais das entradas. Você pode usar copinhos de vidro com molho e tiras de legumes e servi-los um a um. O colorido dos legumes já é a decoração.

legume no copinho

Outra opção é usar espetos.

Uma dica para dar um ar de requinte é pedir aos garçons, se possível, usarem luvas brancas na hora de servir os convidados. O detalhe é pequeno, mas faz a diferença.

6 - Sobremesa

Usar espetos ou casquinhas de sorvete também são ótimas opções para servir as frutas ao final do jantar. Uma simples calda de chocolate faz das uma sobremesa incrível que substitui qualquer doce mais complexo.

espetinhos

Gostou das nossas dicas econômicas para jantar de casamento simples? Se você tiver mais alguma sugestão, conta pra gente!

Imagens via  Colocando a Mesa com Charme / Vestida de Noiva / Dulcinéias e Madalenas / Boho Chic Style / Savvy Sugar / Artesanato e Reciclagem / Keep Home Simple / Bontempo

Publicações relacionadas

As Lembrancinhas de Casamento no Manhã Leve Tv Aparecida

Mais Dicas - Há aproximadamente 1 ano

As Lembrancinhas de Casamento na mídia: participação no programa Manhã Leve TV Aparecida

mitos sobre casamento que você não deveria acreditar

Mais Dicas - Há aproximadamente 3 anos

10 mitos sobre casamento que você não deveria acreditar

minhas madrinhas não estão se entendendo

Mais Dicas - Há aproximadamente 3 anos

Dica quente: minhas madrinhas não estão se entendendo, o que faço?

Comentários