6 doces de casamento gourmets que estão na moda em 2015

Há mais de 4 anos

doces gourmet

Com a fazer de gourmetização das coisas, as comidinhas deliciosas servidas em casamento não poderiam ficar de fora. Para quem não sabe ainda, o termo “gourmet” é usado para designar alimentos que são mais requintados, porém, nem sempre são finos.

Explicando melhor, um cachorro quente tradicional é feito com pão, salsicha e molho de tomate, certo? Mas também é possível dar uma caprichada na receita e fazer um “hot dog gourmet” apenas usando um molho diferenciado, com “origens”.

Isso, claro, veio também para encarecer um pouco determinados estabelecimentos, mas no caso da sua festa, há doces bem baratos que podem ser acrescentados no cardápio gourmet apenas por terem história no currículo. Quer um exemplo? A gente te dá muito mais! Veja 6 doces de casamento gourmet que estão super na moda para este ano!

1 – Macaron

Quem vê o macaron de longe pode pensar que se trata de um bem casado colorido. De fato é um doce bem semelhante, mas a massa do bolo é um pouco diferente e ele também é crocante, característica que o outro docinho não apresenta.

macaron

O Macaron tem origem na França e as cores de cada doce representam o seu sabor. O tradicional era feito a partir de amêndoas e o recheio de um creme a base de ganache.

2 – Cupcake

O “bolo de copo” criado pelos norte americanos em 1796 só virou febre e item obrigatório em festas brasileiras nos últimos anos. Mesmo a receita sendo antiga e o bolo comercializado de forma avulsa há tanto tempo, foi somente em 1996 que a primeira “cupcakeria” foi inaugurada. Ela ainda existe, na cidade de Nova York, apresentando receitas tradicionais do bolinho e também sabores exclusivos.

cupcake

Se você busca doces de casamento gourmet, pode acrescentar o cupcake à sua lista sem nenhum tipo de medo. Para “gourmetizar” ainda mais, use recheios e coberturas feitas a partir de outros doces finos!

3 – Tortinha de frutas vermelhas

Tai um exemplo perfeito de doces de casamento gourmet! São finos, deliciosos, dão um upgrade incrível para a sua mesa e petiscos e ainda possuem um aroma irresistível. Elas podem ser servidas em casquinhas comestíveis ou em copinhos. O importante é que não falte.

tortinhas vermelhas

O que vai dar o charme e o requinte para suas tortinhas de frutas vermelhas são as frutinhas de fato. Escolha com muita atenção e, claro, não se esqueça das especiarias brasileiras que também são bem saborosas. Para completar, um creme fino que pode ser de chocolate branco.

4 – Marshmallows

O marshmallow é um tipo de confeito produzido a partir de um xarope especial de milho, clara de ovos, gelatina e açúcar. O doce foi uma invenção americana, mas se espalhou pelo mundo inteiro. Ele pode ser usado em qualquer ocasião que cai muito bem. São delicados e dão um ar mais delicado e romântico para a sua festa.

marshmallows

Como doces de casamento, o marshmallow pode ser usado para substituir aqueles tradicionais. É uma ótima e barata dica para quem quer economizar no orçamento da festa e deseja uma mesa bonita e diferente.

5 – Suflê gelado de cremes finos

Apostar em cremes finos no preparo de suflês gelados como doces de casamento é acertar em cheio. Este tipo de petisco é bem comum em festas, mas quando se fala em suflê gourmet, os cremes finos dão um toque diferenciado. Creme de extrato de café ou um creme bavarese vai deixar seu casamento com um gosto especial

sufle

6 - Camafeu de nozes

Feito com leite condensado, açúcar e nozes, o camafeu é um dos doces de casamento mais finos que você pode servir no estilo gourmet. Eles são delicados de verdade e com certeza todo mundo da festa vai gostar. Pode apostar sem medo.

camafeu

Com todas as dicas acima aposto que ficou muito mais fácil a escolha dos seus doces de casamento para o grande dia!

Imagens via Guia da noiva / Soda Head / Pinterest

Publicações relacionadas

iluminação de casamento

Casamento - Há aproximadamente 4 anos

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

recheios

Bolos e Doces - Há quase 4 anos

Recheio para bolo de casamento: tudo que você precisa saber

recheios de bolo casamento

Bolos e Doces - Há aproximadamente 5 anos

9 opções deliciosas de recheios para bolo de casamento

Comentários