6 tipos de casamento para te inspirar

Há mais de 4 anos

tipos de casamento

Decidir como organizar a festa de casamento não é algo tão simples, mas não precisa ser estressante. As opções são muitas e dosar essas com o orçamento é o segredo. Existem casamentos de todos os tipos, na rua, na igreja, em locais campestres, na praia, etc. Você ainda não decidiu sobre a sua? Veja 6 tipos de casamento para te inspirar!

1 - Casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre é uma das principais tendências no Brasil atualmente. Muito comum em outros países, essa moda começou há pouco aqui, mas tudo indica que vai ficar de fato.

casamento ao ar livre

Em uma fazenda, chácara, ou em um quintal luxuoso em volta da piscina, ou não. As opções são várias e a decoração pode brincar com elementos do ambiente: plantas, construções, água e iluminação.

2 - Casamento rústico

Esse também é um dos tipos de casamento que se tornaram preferidos nos últimos anos. A decoração dos casamentos rústicos flerta muito com elementos da natureza e do local escolhido para as cerimônias.

Para isso, é preciso escolher um lugar apropriado: uma fazenda com construções antigas, um chalé de madeira, etc. E madeira é o principal elemento decorativo dos casamentos rústicos.

casamento rústico

Por usar muito os elementos naturais como decoração, o ideal é que os casamentos nessa temática sejam feitos durante o dia. Mas leve em consideração que pode anoitecer no meio da festa e que a iluminação tem de ser adequada com a proposta da cerimônia. Para isso, luzes quentes são ideais.

3 - Casamento religioso

As cerimônias religiosas são ainda as preferidas dos brasileiros, já que a maioria da população compartilha religiões. As principais no país são a católica e a evangélica.

casamento religioso

Optar por casar-se em outra religião vem ficando também cada vez mais comum no Brasil. É outra tendência que chegou há pouco e parece que vai ficar para sempre. O casamentos nessa temática religiosa, vem acontecendo mais em crenças diferente das dos noivos. Veja alguns exemplos.

4 - Casamento cigano

O casamento cigano é cheio de peculiaridade e, mesmo quem não é cigano, pode incorporar algumas dessas tendências nas cerimônias. A festa sempre é muito colorida, tem muito brilho e muita dança.

casamento cigano

A expressão “parece casamento de cigano” veio justamente porque as cerimônias tradicionais do grupo são sempre muito exageradas. Se você não quer exagerar, mas gosta de um pouco de brilho, incorpore apenas alguns elementos coloridos e brilhosos na sua cerimônia.

5 – Casamento pagão

O paganismo ainda é um pouco mal compreendido pelo cristianismo, mas as festas dessa religiosidade são muito lindas e caem muito bem para quem deseja uma cerimônia diferente.

casamento pagão

Geralmente o casamento pagão é feito em uma praia ou campo, onde segundo a crença, estão os elementos mais fortes da natureza.

6 - Casamento na praia

O casamento na praia é desejo de muitos casais e pode ser feito em uma praia mais deserta, ou na praia de sua preferência, mas em períodos de baixa temporada.

A decoração de um casamento na praia deve ser simples e as cores claras são recomendadas. Esse deve ser, preferencialmente, de dia por ser um lugar de difícil instalação de iluminação. A festa pode ser feita posteriormente em outro lugar.

casamento na praia

Os noivos também têm de deixar claro aos convidados que, apesar de possíveis instalações de pisos de madeira, um casamento na praia envolve areia e as roupas e sapatos precisam ser confortáveis.

Os diferentes tipos de casamento podem inspirar na sua festa, mas quem faz um bom casamento são os laços emocionais entre os noivos e os convidados. Coloque sempre o carinho e amor que é no planejamento das cerimônias e sua festa será perfeita!

Imagens via Presentear Online / Pinterest

Publicações relacionadas

casamento no campo

Temática - Há mais de 5 anos

Casamento no campo: 8 ideias criativas no estilo rústico

luau casamento

Temática - Há mais de 5 anos

Luau wedding: o seu dia mais inesquecível na praia

Casamento em hostel

Temática - Há mais de 1 ano

Casamento em hostel: tendência ideal para quem não quer gastar muito

Comentários