7 coisas que as noivas não levam em conta ao eleger as madrinhas

Há aproximadamente 3 anos

coisas que as noivas esquecem ao eleger as madrinhas

Você é como muitas noivas, que dá pulos de alegria porque o casamento já está marcado e não ver a hora de convidar a suas melhores amigas para serem suas madrinhas? É tão emocionante não é? Mas antes de começar a enviar os convites e mimos pedindo suas amigas para serem suas madrinhas, certifique-se que você pensou através de toda a logística em primeiro lugar.

Confira a seguir 7 coisas que muitas noivas esquecem de levar em consideração ao eleger suas madrinhas.

1 - O espaço

espaço

O local da cerimônia terá espaço suficiente para todas as madrinhas e padrinhos? Se o seu casamento vai ser realizado na igreja é necessário saber a quantidade de casais e se o espaço comporta todos.

Verifique com muita antecedência o porte da igreja, se possui espaço suficiente, pois não tem coisa mais desconfortável que ficar amontoado em um lugar. Não faça isso com suas madrinhas e padrinhos. Se o espaço for pequeno, reduza o número de madrinhas e padrinhos.

Você também vai amar ler:

2 - Os custos

Você sabia que quanto maior for a sua festa de casamento, maiores são os custos? Você tem que pagar por flores, presentes, compromissos de beleza com as madrinhas, almoço no dia do casamento, jantares e um milhão de outras pequenas coisas que você nem sequer tinha pensado ainda. Então tenha cuidado no número de madrinhas que você vai escolher. Saiba que quanto menos, menor serão os custos.

3 - Possíveis imprevistos

possíveis imprevistos madrinhas

Os imprevistos acontecem, mas é sempre bom tentar evitá-los para você não ter nenhuma preocupação depois. No dia do casamento é importante se programar com as madrinhas sobre o tempo que cada uma vai gastar para se arrumar, fazer penteado, maquiagem e se vestir.

O ideal é que você e suas madrinhas se arrumem em um mesmo salão de beleza. Afinal você não deseja que nenhuma delas chegue atrasada no local de sua cerimônia de casamento.

4 - As fotos

hora das fotos com as madrinhas

Um grande grupo de pessoas pode prejudicar na hora dos flashes, pois vão sair muito espremidos nas fotos e seu álbum pode não ficar legal. Você não vai querer que suas fotos se pareça com um grupo de exército de 20 pessoas, não é? Nessa hora também é importante se atentar no número de madrinhas.

5 - Disponibilidade

disponibilidade das madrinhas

Se você tem aquela amiga de longa data e deseja que a mesma seja sua madrinha, mesmo sabendo que ela trabalha muito e mora em outra cidade, fique sabendo que você terá dores de cabeça, pois sua amiga talvez não tenha disponibilidade o suficiente para planejar os detalhes do casamento com você e até nem apareça no dia do casamento.

Então esqueça de convidá-la, pesquise as pessoas mais próximas que você sabe que tenham disponibilidade para te ajudar na organização do casamento.

6 - Conheça o gosto das madrinhas

conheça o gosto das madrinhas

Na hora de escolher os presentes para as suas madrinhas, é imprescindível você conhecer o gosto de cada uma delas. Pode haver madrinhas que são mais vaidosas que as outras, não adianta presentear uma madrinha com um kit de beleza por exemplo se ela não curte muito.

Investigue o gosto de suas madrinhas, visite o perfil delas nas redes sociais, saiba o que mais elas gostam de fazer, ou então pesquise informações através das pessoas do convívio delas. Conheça exatamente cada uma delas, para que você possa agradá-las da melhor forma.

7 - Bom entendimento entre as madrinhas

bom entendimento entre as madrinhas

Antes que ocorra o casamento você e suas madrinhas irão se encontrar inúmeras vezes. Nas festinhas de pré-casamento como chá de cozinha, chá bar, chá de lingerie, despedida de solteira e etc. Querendo ou não suas madrinhas vão interagir umas com as outras nesses momentos, além dos preparativos do casamento, claro! Tenha a certeza de que todas se dão bem para não haver atritos inesperados!

Elas não precisam ser necessariamente amigas, mas se torna um clima meio chato quando duas pessoas que não se gostam participar desses momentos principalmente nesse período que mexe tanto com o emocional da noiva.

Gostou das nossas dicas de hoje? Assim ficou mais fácil de eleger as suas madrinhas sem erro. Não esqueça de se cadastrar em nossa newsletter ao lado e receber as melhores dicas em seu email.

Imagens via True Photography 

Publicações relacionadas

Casamento Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão se casam em cerimônia para 800 convidados

topo de bolo

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

Topo de Bolo: Conheça 15 modelos inusitados para inovar na sua festa

Tradições de casamento inusitadas

Mais Dicas - Há aproximadamente 2 anos

[Infográfico]:15 inusitadas tradições de casamento ao redor do mundo

Comentários