7 coisas que ninguém conta sobre casamento

Há mais de 4 anos

coisas que ninguém conta sobre casamento

Relacionamentos se constroem e se destroem a todo instante por diversos motivos. Nesse último caso, a falta de experiência, aliada à incompreensão de um ou das duas partes faz com que o casamento deixe de existir.

Existem coisas, porém, que fazem de uma vida a dois algo incrível. Por mais que a união não seja eterna, ficará na sua mente por ter lhe ensinado algumas coisas sobre a vida e sobre as pessoas. Quer saber que coisas são essas? Selecionamos 7 momentos que ninguém contou para você sobre casamento!

1 – O casamento não é a solução para seus problemas sentimentais

Toda essa geração vem daquela onde as mulheres eram educadas para o casamento como meta de vida. Por mais que você já tenha a liberdade de escolher com quem quer casar e quando quer casar, aquela atmosfera de cobrança ainda existe.

casamento não é a solução para problemas sentimentais

Isso faz com que mulheres busquem um marido a todo custo e achem que aquele homem será a solução para todos os seus problemas sentimentais. Não, ele não será! Por melhor marido que o seu companheiro seja, ele apenas a ajudará a resolver suas intempéries. Você descobrirá que a solução está unicamente em você.

2 – Não é todo dia que vocês se sentirão atraídos um pelo outro...

E isso não é um problema... Não é porque naquele dia em questão você preferiu ver o seu companheiro como um amigo mais do que como um marido, que há problema em seu casamento. Você não precisa sentir desejo todos os dias.

atraídos um pelo outro

Tenha em mente que por alguns dias, ele fará o papel de irmão, de pai, de amigo. Não envolva a sexualidade em todos os pontos do seu casamento, porque não é necessário.

3 – E por falar em sexo...

Não é todo dia que você se sentirá com vontade de ter relações intimas e isso não precisa acontecer somente porque o seu parceiro quer. Vocês entenderão quem o que lhes contaram é na verdade mais pressão do que a convivência. Atualmente, os casais já se entendem melhor na cama, satisfazem os desejos um do outro e sem nenhum tipo de pós-julgamento.

4 – O amor nunca é menor do que a paixão

Chegará um tempo em que o amor que você sente pelo seu companheiro, ultrapassará qualquer outro desejo. É esse que fortalece a relação e o único segredo para que ela dure. Por mais que seja importante ter paixão na relação, o sentimento genuíno nunca deve ser ultrapassado.

o amor nunca é menor que a paixão

5 – Não é como seus pais ou filmes de cinema

Por mais que a rotina de todos os casais tenha algo em comum, cada casamento é único. Ele não será como o dos seus pais, dos seus avós e muito menos como aquele filme. Falamos tanto para o lado positivo como negativo. Use seu sentimento por aquela pessoa única e naquele momento único para construir a sua história.

As outras histórias de amor são apenas outras histórias de amor que você vai ouvir, achar bonito e se inspirar...nunca copiar!

6 – Vocês terão uma família muito maior agora

O casamento não une só um homem e uma mulher, mas duas famílias inteiras. A tia do seu marido, também será a sua tia a partir de agora. A sua avó, também será a avó dele após a união. Essa associação de família cresce e vocês perceberão como essa sensação é uma das mais maravilhosas do mundo.

7 – Vocês sempre serão aqueles jovens bobos

Mesmo com a seriedade do casamento, vocês sempre guardarão pelo menos uma mania de quando eram jovens e solteiros. Isso também não pode se perder. Faz parte de vocês e delicia a relação com uma preciosidade incrível.

jovens bobos

E então, pronta para casar?

Imagens via Pinterest

Publicações relacionadas

mentira que os homens contam

Relacionamento - Há mais de 4 anos

17 mentiras que os homens adoram contar para as mulheres

Melhor noivo do mundo

Relacionamento - Há mais de 2 anos

30 sinais de que você tem o melhor noivo do mundo

casais felizes

Relacionamento - Há mais de 4 anos

9 práticas de casais felizes. A 5º é garantida!

Comentários