7 dicas para fazer um casamento bom, bonito e barato. O 4 é garantido!

Há mais de 4 anos

casamento bom bonito e barato

O grande sonho de muitos casais é não fugir do orçamento no momento em que fazem o planejamento do casamento. Para isso trouxemos para você 7 dicas de como fazer um casamento BBB, bom, bonito e barato!

Toda noiva quer que sua festa de casamento seja a mais bonita, mas nem sempre isso acontece. Os custos daquele evento dos sonhos podem custar muito e você acaba tendo que trocar suas vontades de acordo com as suas necessidades. Acontece que existem saídas eficientes para deixar seu casamento bom, bonito e barato. Veja as 7 dicas mais abaixo e aproveite!

1. Escolher a data com cuidado é importante

Algumas datas do ano saem mais caro para quem deseja casar. Se você está pensando em contratar um buffet ou até mesmo a igreja, olhe no calendário primeiro. No caso da cerimônia religiosa, igrejas cobram mais por festas que acontecem durante a noite, em dias de domingo, feriados e, principalmente, dias santos. Então se quiser economizar observe estes detalhes.

2. Saia dos convites tradicionais

A ideia de um convite tradicional pode ser outra questão deixada de lado se você deseja um casamento bom, bonito e barato. Existem modelos bonitos e que não custam tanto. O convite da imagem, por exemplo, é bem informal, bonito e simples.

convite simples

Você também pode colocar seus dotes em prática, caso saiba manusear um programa de edição e fazer a sua própria arte. É possível também ver com um amigo que trabalha com isso e pedir como presente de casamento.

3. Você pode aproveitar aquele cantinho da sua casa

Todo mundo tem ou conhece quem tenha um cantinho na casa que dá para reunir os amigos e fazer uma festinha. Para um casamento bom, bonito e barato, esses lugares são perfeitos!

cantinho da sua casa

Você não terá despesa com aluguel de buffet ou salões e pode até investir um pouco mais nos pratos e na decoração. Veja também a possibilidade de casar em ambientes abertos, como praças e parques verdes. Algumas prefeituras não cobram nada e você precisa apenas de uma autorização formal.

4. Aproveite seus dotes

Você sabe fazer milhares de coisas do seu dia a dia que serão necessárias no dia do casório. Se quer um casamento bom, bonito e barato, precisa pensar em como usar seus conhecimentos em decoração, arte e cozinha para reduzir os gastos com a festa.

aproveite seus dotes

Não tenha medo de aproveitar o momento e isso pode até se transformar em algo positivo, já que você terá o gostinho de ter uma festa feita com detalhes exatamente do seu gosto.

5. Lista de convidados limitada

O número de convidados implica diretamente no gasto que você tem com a sua festa. Isso significa mais investimento em buffet, espaço, lembrancinhas, convites, etc. Então uma boa saída para isso é manter uma lista de convidados mais intima.

Convide para a festa do seu casamento apenas aquelas pessoas que são mais próximas e indispensáveis na sua vida. Comunique a maioria dos amigos sobre essa decisão para não causar nenhum tipo de constrangimento.

6. Lista de casamento com presentes em dinheiro

Já existem muitos sites que trabalham essa ideia e você pode aderi-la também. Faça uma lista de casamento onde os itens não precisam ser necessariamente presentes tradicionais. Fica a critério de o convidado comprar o objeto ou pagar pelo valor do mesmo.

7. Não deixe para pagar nada de última hora

Logo quando decidir a data certa para o seu casamento, trate de pagar serviços como fotógrafo, vestidos, etc. Dessa forma, além de poder conseguir um bom desconto pela antecipação do valor, ainda não paga mais caro por ser um serviço de última hora.

Agora é só pegar essas 7 dicas de como fazer um casamento bom, bonito e barato e começar a preparar a sua festa hoje mesmo!

Imagens via Rgbstock / Pinterest

Publicações relacionadas

Itens que você não deve economizar no casamento

Orçamento - Há aproximadamente 2 anos

O barato sai caro! 7 itens imprescindíveis que você não deve economizar no casamento

casamento simples e barato

Orçamento - Há quase 4 anos

Casamento simples e barato: 7 dicas indispensáveis

organizar um casamento

Planejamento - Há mais de 3 anos

9 Dicas Importantes Para Organizar Um Casamento

Comentários