7 lembrancinhas de casamento 2015 mais apostadas

Há aproximadamente 4 anos

lembrancinhas de casamento 2015

Acompanhar as tendências sazonais para casamento também vai deixar sua festa com mais requinte. A personalização de lembrancinhas, assim como outros detalhes da festa, está cada vez mais em alta e o “Faça Você Mesmo” nunca esteve tão em alta como neste ano.

Então para ajudá-la nessa dúvida tão cruel, que é escolher as fofíssimas lembrancinhas da sua festa, selecionamos os 7 tipos de lembrancinhas de casamento 2015 mais apostadas! Confira.

1 - Renda, querida renda!

Para falar a verdade, rendas nunca saem de moda! Vai e vem elas estão lá, reinando lindas nas festas de casamento. O que fez esse tecido ganhar tanta popularidade para 2015 foram as suas combinações. A juta, por exemplo, que é um material mais rústico, ganhou uma delicadeza incrível quando combinado com rendas.

E as opções só crescem. Vidros, madeira, caixas de papelão, papel kraft e muitos outros, são opções de materiais que podem ser combinados com as rendas nas suas lembrancinhas e deixá-las encantadoras! Veja os modelos abaixo.

vasinhos decorados com renda

bem casado em renda

aromatizante de ambiente

2 – Enlace com Literatura

Assim que vem sendo chamada a tendência que está muito em alta na Espanha e outros países da Europa. Por lá já é comum que os noivos distribuam livros produzidos especialmente para a sua festa de casamento. Esses são feitos por uma empresa, justamente a que deu o nome à moda.

A Enlace con Literatura não distribui para o Brasil e ainda não há uma empresa que produza esse tipo de lembrancinha, mas com certeza ganharia muitos adeptos. A ideia é deixar os convidados mais íntimos dos gostos literários dos noivos. Se você tiver veia artística para escrever um livro, eles também o publicam.

lembrancinhas livros

3 – Leques em DIY

Uma das ideias do Faça Você Mesmo que vem sendo mais utilizada no Brasil em 2015 é o leque. Eles são charmosos e completamente funcionais. Não é aquele tipo de lembrancinha que depois da festa vai para o fundo da gaveta. Com certeza o leque que você vai distribuir será peça importante na bolsa de muitas convidadas da festa.

Se ele for padronizado, a tendência ganha ainda muito mais valor. Do contrário, se o que você busca é uma lembrancinha bonita e cheia de charme, pode comprar os leques prontos e valorizá-los com renda, tecidos, contas ou o que lhe convir.

leques diy lembrancinha de casamento 2015

4 – Sombrinhas artesanais

Seguindo a mesma linha dos leques, você também pode usar sombrinhas. Com essa onda toda de calor e casamentos sendo realizados durante o dia, com certeza tais lembrancinhas caem muito bem. Contrariando a regra, onde diz que você deve presentar seus convidados no final da celebração, as sombrinhas são dadas logo na chegada à cerimônia.

Além de serem graciosas, também deixarão o ambiente com um visual ainda mais bonito. Aposte em peças artesanais, pois são totalmente delicadas e com certeza encantarão a todos.

sombrinhas artesanais para lembrancinhas

5 – O charme das Pachiminas

Se você ainda não sabe o que são as pachiminas, ou até conhece, mas por outro nome, essas são peças feitas de tecido e que podem ser utilizadas como cachecol, xales e até mesmo blusas. As pachiminas são muito comuns na região do Paquistão e da Índia.

Como lembrancinha para casamento, elas caem muito bem se a festa tiver uma temática mais irreverente e onde as cores podem ser muito bem trabalhadas! No modelo da imagem você encontra uma branca.

pachiminas

6 – Let’s take a selfie!

E o famoso “Pau de Selfie” também virou tendência como lembrancinha de casamento. Em janeiro desse ano a Expo Noivas, que aconteceu em São Paulo, levou a novidade. A lembrancinha, porém, só é destinada ao casal que realmente tem disponibilidade para gastar um pouco mais. O valor varia de 600 a 1 mil reais, por peça customizada!

lembrancinha pau de selfie

7 – Lembrancinhas comestíveis deliciosas

Mas tem algo mais delicioso do que comidinha de festa de casamento e aniversário? Você ainda pode proporcionar essas delicias de sua festa, dando-as como lembrancinhas para seus convidados! Dá para escolher um tipo de doce, a miniatura do bolo da festa, salgadinhos, petiscos, amêndoas e nozes, além de muitas outras ideias.

lembrancinhas comestíveis

E então, conta pra gente qual foi a tendência de lembrancinhas de casamento 2015 que você mais gostou!

Imagens via Bridal Guide / Dicas Pra Noivas / Pinterest

Publicações relacionadas

lembrancinha de casamento

Casamento - Há mais de 5 anos

Lembrancinhas clássicas para casamento

lembrancinhas diy para 2016

Casamento - Há mais de 3 anos

10 lembrancinhas DIY inteligentes para casamento em 2016

Lembrança para casamento chocolate

Casamento - Há quase 5 anos

Lembrança para casamento: o chocolate como peça chave

Comentários