8 dicas certeiras para um casamento perfeito! A 4º é garantida!

Há quase 4 anos

casamento perfeito

Organizar um casamento perfeito requer planejamento e muita dedicação. Se você foi pedida em casamento e está na fase da organização com seu noivo, listaremos 8 dicas certeiras para você realizar uma festa inesquecível.

A dica mais importante de todas é: planeje todos os detalhes, pois cada detalhe faz toda a diferença. Além do mais, o casamento é um momento seu e de seu noivo, um momento único, um momento que deve ser memorável e eterno. Veja as dicas para uma festa linda:

1 - Lista de convidados

Estabeleça um número de convidados, pois isto interfere no local da cerimônia, da festa e de seu bolso, além de obter orçamentos mais precisos de Buffet.

2 - Fechando contratos

fechando contratos

Antes de contratar qualquer serviço, pesquise e compare preços e somente após vários comparativos, feche os contratos, considerando não apenas preço, mas também a qualidade e o custo benefício de cada serviço, afinal, o barato pode sair caro.

3 - Decoração

decoração

A decoração é parte fundamental em uma cerimônia e festa, é a identidade do casal e compõe toda a imagem e estética do casamento. Escolha as flores, escolha a cor predominante que esteja em “sintonia” com as cores das flores, escolha o buquê e converse com o florista. Coloque tudo em contrato.

4 - Escolha do vestido

a escolha do vestido

Para a escolha do vestido perfeito, é necessário que você saiba o que deseja. Pesquise na internet os tipos, estilos e tecidos de vestidos de noiva e escolha aquele perfeito para você. Na dúvida, aceite dicas de profissionais da área e use sempre o bom senso, predominando a sua escolha.

5 - Música

A escolha da música é fundamental para o sucesso do casamento. Ela deve estar em harmonia com o estilo de seu casamento. A dica e regra geral é conhecer o trabalho do profissional antes de efetuar a contratação.

6 - Buffet

buffet

O Buffet é o responsável por grande parte dos gastos de um casamento e é parte essencial para uma festa memorável, por isso, deve ser escolhido um buffet de boa qualidade e profissionais capacitados. O ideal é buscar informações sobre o serviço do buffet com outros casais que já o utilizaram. Procurar referências pela internet também é um bom caminho.

Os convidados devem ser bem servidos com produtos de boa qualidade e precisam se sentir à vontade. A dica é fechar o contrato com o buffet 6 meses antes da festa.

7 - Save the Date

save the date

O Save the Date permite que os convidados possam se planejar melhor e já reservar a data do casamento em suas agendas. O ideal é enviar com antecedência, a fim de criar um clima de expectativa entre os amigos enquanto não chega o convite oficial.

É uma forma moderna e super divertida de envolver os convidados à festa. Pode ser enviado por meio virtual, como e-mail e DVD’s ou pode ser impresso, sendo enviado pelos Correios. Use a imaginação e ouse!

8 - Inove

Que tal inovar em seu casamento e surpreender os convidados? Tudo o que sai do usual marca uma festa e transforma casamentos normais em incríveis celebrações modernas e criativas. Você pode usar a criatividade e inovar em qualquer quesito, como por exemplo, superproduzir o casamento com pistas de dança foto sensíveis, efeitos especiais e outros aspectos tecnológicos.

Ou então, se quiser que o casamento seja surpreendente, e se você e seu noivo estiverem dispostos, por que não treinar uma dança bem animada e mostrar o potencial do casal na pista de dança? Existem empresas especializadas nisso e você e seu noivo poderá criar uma apresentação divertida aos seus convidados. Se preferir, inclua as madrinhas e padrinhos na dança.

https://www.youtube.com/watch?v=lwWYAL8h-CU

Com todas essas dicas acima, com certeza sua festa será inesquecível e seu casamento perfeito!

Imagens via Design a Weddings / Knowledge at Wharton / Weddinous / If Espaço Multiplo / Muito Chique / I Photo Editora / You Tube

Publicações relacionadas

Mecasei agora é Wedy

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

Novidade: o Mecasei agora é Wedy! Todo amor pelo seu casamento

pessoas que podem atrapalhar seu casamento

Mais Dicas - Há quase 4 anos

9 tipos de pessoas que podem atrapalhar o seu casamento

Coisas que todo casal descobre no primeiro ano de casados

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

10 coisas que todo casal descobre no primeiro ano de casados

Comentários