8 ideias de suculentas para lembrancinhas sustentáveis

Há aproximadamente 4 anos

suculentas lembrancinhas

As plantas consideradas suculentas, são assim chamadas devido a grande capacidade de acumular água em seu interior. Isso fez com que sua raiz e folhas se transformassem, levando à serem as maiores características da espécie.

Essas partes são bem mais grossas e resultam em uma imagem mais rústica e “pesada”. Os cactos são os exemplos de suculentas mais populares da natureza, mas a espécie possui uma variedade incrível, incluindo flores de muitos tamanhos e cores.

Essas plantas vêm sendo utilizadas cada vez mais em casamentos e você pode distribuí-las como lembrancinha. Diferentes, com certeza irão agradar a todos os seus convidados. Pensando nisso, listamos 8 ideias incríveis de como usar a suculenta para tal função. Confira!

1 – Suculentas na caixinha

Uma lembrancinha singela, mas que com certeza ficará na memória de seus convidados. Nesse modelo a plantinha pode ser cultivada diretamente dentro da caixinha ou servir apenas como porta-coisas. Certifique-se de escolher a planta do tamanho ideal para a caixa que vai usar, principalmente se não houver vaso de cultivo.

suculentas na caixinha

2 – Plantinhas na xícara

Além de ser prática, essa ideia é completamente diferente. As xícaras, assim como as caixinhas citadas no item anterior, podem ser de variados tamanho. Ainda dá para personalizar a louça com o brasão do seu casamento ou um outro desenho especial e que remeta à festa.

plantinhas na xícara

3 – Muda no copinho

Lembrancinha barata e completamente sustentável, utilizando suculentas. Você pode plantar a espécie em copinhos de plástico transparente ou colorido, dando uma descontraída a mais para o objeto. Assim como na imagem, elas ficarão ainda mais bonitas e delicadas com uma tag personalizada!

mudinha no copo

4 – vasos convencionais

Apesar de todas as ideias acima indicarem o uso de vasos diferentes para as suas lembrancinhas com suculenta, elas podem também serem distribuídas em vasinhos convencionais.

Esses são aqueles que você utiliza em casa para qualquer outra planta. Inclusive, provavelmente a muda da espécie já virá em um desses. O que você precisará fazer é somente dá aquele toque especial e padronizar para a sua festa, como mostra a imagem.

5 – Mudinhas em terrários

Pode-se dizer que os terrários são mini jardins. Eles simulam todas as condições ambientes que a planta precisa sobreviver, dando ainda mais valor à sua lembrancinha. No caso das suculentas dá para abordar bastante a decoração da peça! Veja o modelo da foto como é lindo e inspire-se!

6 – Muda em papel Kraft

Nesse modelo, em vez de usar um vaso, as mudas foram envolvidas em pequenos cones de papel kraft. É uma lembrancinha perfeita para casamentos mais rústicos e que tenham também a temática do DIY! Além de ser mais econômica, essa lembrancinha ainda permite que você deixe seu convidado à vontade sob a forma de cultivar a planta.

7 – Arranjo de flores – Centro de mesa

A ideia aqui também é economizar. Você pode montar um lindo arranjo com suculentas e usá-lo como centro de mesa para a sua festa de casamento. Ao mesmo tempo, deixará seus convidados à vontade para levá-los para casa como lembrancinha da festa. Coloque uma linda tag e veja como o resultado vai agradar a todos.

8 – Em saco de juta

Finalizando a nossa lista, um vasinho feito de juta e com a suculenta plantada, é uma perfeita opção para casamentos com a temática mais campestre, rústica ou DIY! O tamanho nesse caso não pode ser tão grande, pois a intenção é passar a imagem de algo mais delicado e singelo! Veja como fica lindo!

Gostou das opções de lembrancinhas usando as mudinhas de suculenta? Deixe seu comentário e nos conte qual o seu modelo preferido e se conhece alguns outros pode compartilhar aqui!

Imagens via Paperland & Co / Pinterest

Publicações relacionadas

dicas para lembrancinhas de casamento americano

Casamento - Há aproximadamente 4 anos

Casamento estilo americano: 7 dicas para lembrancinhas de casamento

Lembrancinhas mensagem

Casamento - Há quase 5 anos

9 mensagens especiais que devem acompanhar as lembrancinhas

Casamento - Há mais de 5 anos

7 opções de doces finos para lembrancinha de casamento

Comentários