8 maneiras criativas para anunciar seu noivado nas redes sociais

Há aproximadamente 2 anos

Anuncio de noivado nas redes sociais

Quando os namorados decidem dar um passo adiante, o noivado é o caminho mais provável para a maioria. Uma etapa que sinaliza o início de um novo ciclo e um amadurecimento maior do casal, que - a partir disso - pretende construir um vida juntos. Em paralelo, é um momento de euforia e entusiasmo, os quais queremos dividir com quem importa em nossas vidas. Logo, uma vez noivos, comunicar é preciso.

Em primeiro lugar, a família deve ser imediatamente avisada e, posteriormente, os amigos próximos. No entanto, apesar de parecer precipitado, é necessário já pensar na sua lista de convidados. Isso porque esse rol determinará de que modo você fará o anúncio oficial do noivado. Quando for definido quem estará presente no casamento, será fácil resolver e avaliar qual será o melhor canal para para contar a notícia.

Noivado nas redes sociais

Com os avanços da tecnologia, nos dias de hoje, variadas maneiras de interagir com as pessoas sobre qualquer assunto estão à disposição de todos. Na internet, temos excelentes espaços para isso e ainda contamos com um ambiente propício ao relacionamento por meio de conversas, brincadeiras e afeto. Facebook, Instagram e WhatsApp são as utilizadas, com maior frequência, pelos brasileiros. Desse modo, dizer que ficou noiva por esses meios pode, sim, ser uma ótima alternativa.

Daqui, então, vamos apresentar 8 maneiras criativas para anunciar o seu noivado nas redes sociais. A seguir, você conhecerá propostas simples, totalmente gratuitas e complexas. A escolha será sua!

1 - Post no Facebook

Uma publicação comum pode atender a sua demanda. Um texto com emoção e uma bela foto são suficientes. Para obter destaque, fixe o post no topo da sua timeline. Dessa maneira, esse será o primeiro conteúdo que os seus contatos vão ler ao acessar sua página. Mudar a sua capa e imagem do perfil com uma frase indicando a novidade ajuda bastante!

Foto do casal no Facebook

2 - Criar um evento no Facebook: uma boa ideia

Esta é uma chance de notificar todos os seus amigos. Nesta página, escreva sobre o tema, coloque fotos e faça todas as interações possíveis. É bom lembrar que o evento só dura até a data no qual estiver marcado. Após isso, ele é apagado da rede social. Certo?

3 - Reúna os convidados em uma fanpage

Esta é uma opção audaciosa. Se você tiver muitos contatos online, vale super a pena. Fazer uma fanpage, além de avisar diretamente que está noiva, dará a possibilidade de fazer uma espécie de diário da fase pré-casamento por tempo indeterminado. Aqui, é interessante usar de vários artifícios, como imagens, vídeos e até lives, aquelas transmissões ao vivo que a plataforma disponibiliza. Com certeza, será divertidíssimo!

4 - Divulgue no Twitter com uma hashtag personalizada

Use esta rede para transmitir aos seus seguidores a boa notícia. Nela, faça uma hashtag especial para o momento, com o nome dos noivos e referência ao casamento. Por exemplo: #MariaEJoãoVãoCasar. Assim, todos os tweets sobre vocês poderão ser localizados por meio desse recurso. Que tal? 

5 - Imagens falam mais do que palavras: fotos no Instagram

Conhecida por ser uma rede predominada por belos retratos, o Insta é um bom caminho para divulgar com lindas imagens o fato de ter se tornado uma noiva. Ao publicar, use hashtags com o nome do casal, por exemplo. Assim, todas as fotos referentes a esse período serão encontradas por meio dela ao longo da fase de pré-wedding. O que acha?

Foto de noivado para o instagram

6 - Que tal criar um perfil no Instagram?

Se os noivos têm muitos amigos conectados no Insta, ter um perfil para o casal pode ser, sim, uma alternativa viável. Nele, bem como na fanpage, será possível propagar a decisão de terem ficado noivos e o cotidiano do casal rumo ao altar. Capriche nas hashtags e legendas. Feito isso, é só aproveitar as curtidas e os comentários!

7 - Instantâneo e moderno: Snapchat

O Snapchat é uma rede super rápida, divertida e eficaz para fazer comunicados. Com o seu próprio celular, você e o seu noivo podem fazer uma foto ou gravar um vídeo contando a novidade para os amigos online. A plataforma ainda possui filtros e figurinhas divertidas para usar na postagem. Mas lembre-se: o conteúdo no Snap dura apenas 24h. Por isso, vale a pena fazer mais de um post sobre o assunto!

8 - Seja prático: dispare a notícia via WhatsApp

Mais prático, impossível. Crie peças e dispare via WhatsApp para todos os contatos que deseja convidar para o seu casório. Sem custos, dificuldades ou formalidades. Esta é uma oportunidade extremamente criativa e funcional de comunicar uma das lindas etapas da sua vida. Pense nisso!

Agora, compartilhe conosco as suas ideias, dúvidas e planos para divulgar o seu noivado nas redes sociais. Além disso, inscreva-se em nossa newsletter para receber nossos conteúdos exclusivos antecipadamente!

Publicações relacionadas

como-conseguir-dinheiro-para-casamento

Planejamento - Há aproximadamente 2 anos

7 ideias geniais de como conseguir dinheiro para o seu casamento

como planejar um casamento do zero

Planejamento - Há mais de 1 ano

Como planejar um casamento do zero e com pouco dinheiro

check list casamento

Planejamento - Há aproximadamente 3 anos

Check list casamento: 9 dicas para montar o seu sem errar

Comentários