8 modelos de vestidos para madrinhas grávidas

Há quase 4 anos

vestidos para madrinhas grávidas

Ser madrinha de casamento é um privilégio e ao mesmo tempo uma tarefa de muita responsabilidade e dedicação. Significa que a noiva a considera como amiga e a quer presente em todas as etapas do pré-casamento e no dia mais especial da vida dela, assumindo um papel de destaque.

Ser coadjuvante neste momento é estar em evidência ao lado dos noivos, por isso, a escolha do look correto fará toda a diferença. Se você for uma madrinha gestante e se no dia do casamento estiver em um estágio mais avançado da gravidez, os cuidados na escolha do vestido devem ser redobrados e seu corpo respeitado.

Elegância e charme deverá ser o seu lema. Optar por vestidos longos e tecidos com caimento leve, que não marcam a cintura e o quadril, são perfeitos para a madrinha e para o conforto do bebê.

Há algumas regrinhas básicas que toda madrinha, independente de estar ou não grávida deve saber, como por exemplo, não usar branco ou cores próximas a esse tom, não usar o preto e evitar decotes profundos. Casamentos noturnos e formais exigem o vestido longo, enquanto as cerimônias realizadas durante o dia e ao ar livre pode ser considerado o uso de vestidos curtos ou longuetes.

É fundamental conversar com a noiva sobre o vestido das madrinhas antes de adquirir o seu, pois ela pode querer padronizar as cores ou o comprimento.

Se você está grávida e teve a honra de ser convidada para madrinha de casamento a aceitou a missão, confira 8 modelos de vestidos para madrinhas grávidas e inspire-se.

1 - Estampa

Não há regras quanto à estampa, a não ser que a noiva tenha estipulado uma cor ou até mesmo um modelo específico. Foi o tempo em que vestidos estampados não eram aceitos, hoje estão liberados e passam um ar de modernidade.

vestido estampado madrinhas

2 - Decote em V

Para as grávidas que já se encontram com os seios mais volumosos, a dica é optar pelos decotes em V, para mais elegância e charme.

decote em v

3 - Tomara-que-caia

Para as futuras mamães que estão com os seios menores, pode escolher um modelo tomara-que-caia.

tomara que caia

4 - Rendados e bordados

Os vestidos para madrinhas rendados ou bordados são extremamente sofisticados e indicados para cerimônias com mais pompa.

vestidos rendados madrinhas grávidas

5 - De cor única

Os vestidos para madrinhas de uma cor só, são ainda os mais usados e tradicionais.

vestido madrinha grávida de uma cor só

6 - Detalhe nas costas

Para dar um ar de modernidade ao visual, opte por modelos de cortes vazados nas costas.

detalhes nas costas

7 - Tecidos fluídos

Para maior comodidade e praticidade um vestido com caimento leve, traz conforto para a mamãe e o bebê.

tecido fluído

8 - Acinturados

Os modelos que marcam o busto e são soltinhos na cintura ficam super elegantes e sofisticados.

vestidos acinturados para madrinhas grávidas

Com todas as dicas acima de vestidos para madrinhas grávidas, ficou mais fácil fazer a escolha do look certo! Inspire-se!

Imagens via Playpull / Iasie Pireneus / Saida Fashion / Casar / Dicas de Mulher / Wishes eventos / Elcosturas / Lista Perfeita

Publicações relacionadas

dicas trash the dress

Casamento - Há aproximadamente 4 anos

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

como escolher as madrinhas

Padrinhos e Convidados - Há aproximadamente 4 anos

8 critérios para escolher suas madrinhas de casamento. O 3º é garantido!

vestido de madrinha 2016: azul serenity e rosa quartzo

Padrinhos e Convidados - Há quase 3 anos

Vestido de madrinha 2016: aposte no azul serenity ou rosa quartzo!

Comentários