9 dicas importantes de como se maquiar para um casamento diurno

Há aproximadamente 3 anos

maquiagem casamento diurno

O casamento durante o dia pode ser tão glamoroso quanto o casamento durante a noite. As opções para quem escolhe se casar de dia são muitas: pode ser um almoço íntimo e charmoso, ou uma festa que vá até o sol se por.

Entretanto, alguns detalhes devem ser levados em consideração, pois são influenciados pela luz diurna: a decoração o local, a escolha do vestido de noiva e, principalmente, a maquiagem da noiva. Se você ainda não sabe como se maquiar para o grande dia, aqui vão as dicas:

Cuidado na escolha dos produtos

Há diferenças de cosméticos feitos para o uso durante o dia e os de uso noturno. É importante que você converse com seu maquiador sobre esses produtos, principalmente se você vai casar durante o verão, em que o clima quente literalmente derrete a maquiagem.

A maquiagem pode variar se o seu casamento é na parte da manhã ou na parte da tarde. Se você mesma ou alguém de sua família vai se maquiar, converse com alguém que entenda de cosméticos para escolher os produtos corretos. Vale pesquisar marcas online também.

produtos de maquiagem

De posse das informações a respeito dos produtos, faça uma pesquisa para escolher o tipo de maquiagem que você deseja. As opções são muitas e ter de escolher uma entre diversas opções uma mais linda que a outra, realmente não é uma tarefa fácil.

Com o estilo de maquiagem escolhida, combine com seu maquiador um dia para fazer um teste da maquiagem. Nem sempre a make da internet tem o mesmo efeito na “vida real”. Vários fatores interferem na make: tom, cor e condição da pele, entre outros.

Caso o teste não saia do jeito que você queria, não desanime! Arregace as mangas e mãos a obra! Faça quantos testes achar que deve fazer até que se sinta totalmente confortável e feliz com sua escolha! A sua opinião e o seu bem estar é o que conta!

Separamos para você 9 dicas importantes sobre maquiagem para casamentos durante o dia. Confira:

1 - Pele

A pele bem feita é a base de tudo e ela deve estar impecável. Como a maquiagem não pode ser muito marcante, a pele será o foco do trabalho. Procure utilizar corretivos e bases que cubram as imperfeições e uniformizem o tom dela.

pele

2 - Sombras

Alguns itens de maquiagem não têm o mesmo efeito quando usadas de dia e, portanto, deve-se evita-los. Por exemplo, sombras cintilantes, metálicas ou com glitter. Os tons mais adequados para o casamento durante o dia são os beges, marrons, rosas claros, lilás, ou seja, cores mais neutras e naturais.

sombra marrom

3 - O olho preto, sim ou não?

O olho preto, apesar de ser um clássico, não é indicado para casamentos de dia. Se quiser usar cores, prefira, como mencionado anteriormente, os tons mais neutros e, no máximo, duas cores na pálpebra.

olho preto

4 - Máscara de cílios

A cerimônia, diurna ou noturna, é recheada de emoção, portanto, não se esqueça de utilizar máscara a prova d’água para não ficar toda borrada. Outra dica  importante é, ao invés de utilizar o delineador cremoso, prefira o lápis por causa do mesmo problema.

máscara de cílios

5 - Use e abuse dos cílios postiços

Eles dão um charme extra ao olhar e deixam seu olhar mais poderoso ainda.

cílios postiços

6 - Batom

Se for imprescindível, você pode até optar por um batom vermelho. Porém, escolha a versão mate que tem um aspecto mais fosco e não pesa o visual. Batons nudes, rosados ou em tom de pêssego também são uma boa pedida. Mas, lembre-se: o batom tem de harmonizar no conjunto. Se sua maquiagem está para um tom bege e dourado, o batom rosa pode desarmonizar, por exemplo.

batom casamento de dia

O gloss também deve ser evitado. Isso porque ele distorce o formato dos lábios e, por causa da luz natural, as fotos podem ter um resultado ruim.

7 - Naturalidade da maquiagem

Uma noiva com uma maquiagem muito natural (daquelas que parece que está sem maquiagem) é tão over quanto uma com a maquiagem muito carregada. Por ser a estrela da festa, mostre que está preparada – e linda – para o dia mais especial da sua vida!

maquiagem natural

8 - Finalização da make

A finalização da make é tão importante quanto a base. Um pó iluminador abaixo dos olhos, na zona T e no colo faz toda a diferença no acabamento.

pó iluminador

9 - Monte um nécessaire básico

Previna-se! Acidentes podem acontecer, portanto, monte um nécessaire básico de “primeiros socorros” da maquiagem: lenços umedecidos, batom, máscara a prova d’água, cola para cílios postiços e outros itens que achar que pode precisar.

necessaire

Agora ficou fácil de como se maquiar, não é? Aproveite essas dicas e arrase no seu casamento!

Imagens via Mulher / Inesquecível Casamento / Bridal Make Up / Vanessa Make Up Artist / Estilo Criativa / Maquiagens Passo a Passo / Delas Ig / Confraria das noivas / Mais Dicas de Casamento / Info Hoje / Triagem Jeans

Publicações relacionadas

maquiagem para noivas morenas

Make e Beleza - Há aproximadamente 3 anos

5 truques infalíveis de maquiagem para noivas morenas

Dicas de beleza caseiras

Make e Beleza - Há quase 4 anos

10 dicas de beleza caseiras para as noivas que não querem gastar

Maquiagem noiva negra

Make e Beleza - Há mais de 4 anos

Noivas negras: saiba como se maquiar para o grande dia

Comentários