9 dicas para escolher as lembrancinhas de casamento ideais para seu dia!

Há mais de 3 anos

lembrancinhas de casamento ideias para o seu dia

O casamento, por si só, costuma ser um momento único, especial e inesquecível, ao menos para os noivos e os familiares mais próximos. Mas, para tornar essa ocasião ainda mais memorável para os convidados, é importante caprichar na escolha das lembrancinhas de casamento.

Há quem acredite que as lembranças de casamento são mimos supérfluos  e que representam gastos desnecessários, no entanto, lembrancinhas são itens essenciais para valorizar o evento, afinal, elas dizem, sem palavras, o quanto foi bom compartilhar esse momento com os convidados. Mais do que isso! Lembranças permitem que um pedacinho materializado do casamento seja levado para a casa.

O melhor de tudo é que existem lembrancinhas de casamento para todos os gostos e bolsos. Não é preciso gastar rios de dinheiro para presentear os convidados. Com criatividade e bom gosto, é possível preparar e oferecer lembranças lindas e inesquecíveis.

Se você está em busca de lembranças ideais para incrementar o seu dia, continue lendo a nossa postagem e confira dicas simples para fazer a escolha perfeita!

Fique de olho nas tendências

O universo dos casamentos é muito dinâmico e o mercado está sempre se renovando. Todos os dias surgem diferentes opções de lembrancinhas e diante de tantas possibilidades, é fácil ficar indecisa na hora da escolha. Para facilitar sua decisão, procure se atualizar em relação às novidades e tendências, dando preferência a lembrancinhas que estão em alta no momento ou que sejam atemporais.

canecas personalizadas

Os porta-retratos, ímãs de biscuit, latinhas mint to be e cestinhas de bombons foram usados durante muito tempo, mas já não fazem mais tanto sucesso assim. Opções mais modernas, como os chinelos, canecas e fotos tiradas em cabines roubaram a cena.

Dê uma espiadinha em mais tipos de lembrancinhas para o seu casamento aqui:

Considere o estilo dos noivos

Ao escolher lembranças, assim como os demais detalhes do casamento, é importante considerar o estilo dos noivos para tornar o mimo mais especial e marcante. Se os noivos são tradicionais, o bem-casado continua sendo a melhor escolha.

Agora se os noivos fazem a linha irreverente e descontraída, lembranças inusitadas, com embalagens divertidas, são mais do que bem-vindas. Nesse sentido, vidrinhos de pimenta e mini garrafas de bebida podem surpreender.

Respeite o conceito do casamento

A lembrança deve ser coerente com o conceito do casamento e dialogar tanto com o convite, quanto com a decoração e identidade visual da festa. Se o casamento for romântico, a lembrança deve ser romântica, como um vasinho de flores, sementes de amor-perfeito para plantar ou mesmo um saquinho com suspiros de amor.

Em casamentos simples, rústicos e acolhedores, potinhos de mel ou doce de leite ficam incríveis. Já nos casamentos sustentáveis, ecobags ou suculentas são escolhas que inevitavelmente agradarão aos convidados.

Priorize lembranças úteis

Ainda que a função seja somente decorativa, a lembrança deve ter uma função. Priorize mimos úteis, que realmente sejam lembradas no dia a dia. Cuidado com as lembrancinhas de papel, pois infelizmente elas não são duráveis. Em relação aos materiais, prefira opções mais resistentes, como o EVA, o MDF, biscuit e a madeira.

Tome cuidado também com as lembrancinhas com foto. Melhor do que estampar a imagem dos noivos, é estampar a identidade visual do casamento, seja um brasão, uma logomarca ou uma imagem fofa, como os “love birds”. Isso aumenta a usabilidade da lembrança, já que nem todo mundo gosta de utilizar itens com o rosto de outras pessoas em casa. Se você preferir lembranças mais neutras, sem silk, impressão, gravação ou sublimação, invista em tags removíveis para fazer a personalização.

Aposte em mimos comestíveis

Essa proposta é deliciosa, concorda? Embora os mimos comestíveis acabem rápido, se eles forem bem executados, ficarão eternamente na memória. O que não faltam são opções de lembranças para comer e lembrar dos casamentos.

mimos comestíveis

É o caso dos biscoitos decorados, biscoitos da sorte, cookies artesanais, brownies, saquinho com nozes, castanhas e amêndoas, pote de mel, pote de geleia, pote de doce caseiro, mini bolos,copinhos de chocolate,  cachaça, mini champanhe etc.

Coloque a mão na massa

Quer economizar e agregar um toque a mais de personalidade ao casamento? Então faça suas próprias lembranças! A onda DIY está em alta e é uma forma sustentável e econômica de presentear os convidados.

Faça caixinhas personalizadas, prepare sachês e aromatizantes perfumados, pinte louças à mão, enfim, use a imaginação, a criatividade e seus dotes manuais para criar lembranças inesquecíveis e cheias de personalidade.

Não exagere na variedade de lembranças

São tantas opções disponíveis no mercado, que algumas noivas, por conta da dificuldade de escolher, acabam escolhendo várias lembranças. Isso é um erro, pois o resultado vai ser uma grande bagunça. Ainda que o casal tenha condições financeiras de oferecer vários mimos, não é legal ter muitas lembranças na festa.

Se você for dar mais de uma, é indispensável que elas combinem entre si, como por exemplo, kits de sabonete e hidratante líquido, pantufa e máscara de dormir ou bebidinha e kit ressaca. Evite fazer um carnaval de lembranças!

Faça mimos diferentes para os pais, padrinhos e pajens

É legal oferecer lembranças diferentes para os participantes do cortejo, até porque, eles tendem a ser mais próximos do casal e foram escolhidos como convidados de honra desse momento. Para os pais, lembranças afetivas com fotos e cartas são ótimas pedidas.

Lembrancinhas para padrinhos, pais e pajens

Para os padrinhos, mimos como gravatas, sapatilhas, broches, chinelos, pingentes ou camisetas personalizadas são excelentes escolhas. Já para as damas e pagens, abuse das pelúcias, bonecas, almofadas e as famosas guloseimas.

Calcule a quantidade de lembranças

Calcule a quantidade de lembranças para mais. Esqueça essa história de que apenas as mulheres gostam de lembrancinhas. Muitos homens também vão querer levar o bem-casado ou a garrafa de vinho para casa. Além disso, sempre há aquele convidado que pega uma lembrança a mais, mesmo sendo contra as regras de etiqueta. Esteja preparada, caso contrário podem faltar lembrancinhas.

E aí, gostou das nossas dicas? Elas vão te ajudar a escolher a lembrança ideal para o seu casamento? Falando nisso, você já escolheu um lugar para realizar o seu casamento? Confira essas dicas para fazer o seu casamento ao ar livre em um sítio.

Imagens via Brinton Studios / Evermine Weddings / The Bride Link / Bride

Publicações relacionadas

lembrancinha fácil de fazer

Casamento - Há aproximadamente 4 anos

Lembrancinha de casamento fácil de fazer: 7 ideias para fazer em casa

Baralho de lembrancinha

Casamento - Há quase 6 anos

Ideias fascinantes de lembrancinhas para os pais dos noivos

Receitinhas de alegria

Lembrancinhas - Há quase 5 anos

Bate papo com a empresa inovadora de lembracinhas Receitinhas de Alegria

Comentários