9 dicas valiosas para conservar um casamento feliz e duradouro

Há mais de 4 anos

A maioria dos casais está sempre em busca de uma maneira de deixar o seu relacionamento feliz, diante disso, estes momentos de alegria com o seu parceiro são essenciais para que o casamento torne-se alegre e duradouro.

Casamento feliz e duradouro

Para que a história torne-se melhor a cada novo dia é preciso que o casal mude algumas de suas atitudes, além disso, é preciso incentivar o seu parceiro para que os resultados apareçam. Diante disso, confira algumas dicas para que o seu casamento continue fluindo com leveza como no início.

1 - Carinho e gentileza

O ideal é observar e manter estes gestos com o seu parceiro, além disso, é preciso retribuir sempre da mesma forma seja com um sorriso, um carinho ou agradecimento.

Carinho e gentileza

2 - Elementos que roubam o clima do casal

O quarto do casal é um ambiente reservado para a intimidade e carinho, diante disso, procure retirar desse ambiente os itens que não são associados ao casal e que diminuam o desejo, um exemplo é a TV.

Elementos que roubam o clima do casal

3 - União

Algumas situações os casais acabam se desentendendo, porém, ficar guardando a mágoa pode piorar a situação, assim uma forma de melhorar o clima é relembrar os momentos felizes dessa união e pensar em suas qualidades.

União e companheirismo

4 - Compartilhar bons momentos

É importante relembrar os momentos felizes do casal, seja o começo do namoro, ou até mesmo os primeiros anos de casamento. O interessante é guardar uma caixa com todos os itens que reacenda esta lembrança, seja com fotos, ingressos, cartões postais entre outros itens.

Recordar bons momentos

5 - Faça sexo

O sexo é importante em uma relação, além disso, é relaxante e prazeroso, apesar de as mulheres não estarem sempre dispostas, procure apimentar a relação, além disso, este exercício simples deixa a pessoa mais centrada e ainda alivia o estresse.

6 - Caminhada

Chame o seu parceiro para uma caminhada, escolha um parque e faça um passeio juntos de mão dadas, além relaxar em meio à natureza, é possível trazer um clima romântico e descontraído para a relação.

Caminhada

7 - Respiração havaiana

O mais frustrante em uma relação é a discussão, pois, além de desgastar é possível que o casal fale além do que precisa. Par tentar relaxar nestas situações use a técnica dos havaianos: "inspire pelo nariz durante um segundo e expire pela boca durante dois, dizendo "rá" (bem baixinho) enquanto o ar sai dos pulmões”

8 - Busque fazer coisas novas

Toda casal reclama que o fogo da paixão acaba com o tempo, neste caso as diferenças acabam sendo sufocadas pela rotina ou brigas constantes.

Para amenizar estas situações, convença seu esposo a resgatar amigos e passatempos em áreas que você não conhece ou vice versa. O interessante é conhecer coisas diferentes, assim existe a possibilidade de conhecer novas atividades e ainda terem novos assuntos para conversar. Uma boa dica é viajar, afim de conhecer lugares e culturas diferentes.

Busque fazer coisas novas

9 - Construir sonhos juntos

Toda casal possui planos, porém, com a rotina é natural que eles não se realizem, entretanto, procure pensar em algo novo e de desejo do casal e tente por em prática.

Construir sonhos juntos

Imagens via Photo Pin / Pinterest

Publicações relacionadas

como se dar bem com a sogra

Relacionamento - Há mais de 3 anos

5 maneiras eficazes de como se dar bem com a sogra

casamento desgastado

Relacionamento - Há mais de 3 anos

Seu casamento está desgastado? Saiba os 11 erros que você não sabe que está cometendo

erros que podem destruir o seu casamento

Relacionamento - Há quase 2 anos

5 erros que podem destruir seu casamento. Tente evitá-los!

Comentários