9 práticas de casais felizes. A 5º é garantida!

Há mais de 3 anos

casais felizes

Encontrar o amor da sua vida nos tempos de hoje não é uma tarefa simples. Achar o par ideal no meio da multidão e estabelecer uma relação duradoura em tempos onde pequenas brigas são motivos de separações requer paciência e cuidado de um para com o outro.

Para um relacionamento feliz é necessário que o casal saiba ceder e que um sempre vise a felicidade do outro, é uma troca de cuidados, uma reciprocidade mútua.

Pensando nos desafios do dia-a-dia para um relacionamento, listamos 9 práticas de casais felizes, as quais podemos tomar como referência e exemplo. Se você está interessado(a) em melhorar o seu relacionamento, veja as nossas dicas e coloque-as em prática ainda hoje.

1 - Sejam amigos e amantes!

sejam amigos e amantes

Cumplicidade é um dos grandes fatores de entendimento entre os casais bem-sucedidos. É fundamental que um seja o melhor amigo do outro, aquele com quem se possa contar e desabafar sem reservas ou segredos. Se você ainda não tem esse hábito, crie-o. Isso gera mais confiança entre o casal e conhecimento de um sobre o outro.

2 - Cultivem os mesmos interesses!

cultive os mesmos interesses

Talvez vocês não tenham os mesmos interesses em comum, mas mesmo não gostando de futebol ou daquela comédia romântica, por que não abrir mão de um tempo para agradar e fazer companhia ao outro?

Dica: Para um relacionamento harmonioso e integrado, é necessário que se crie interesses e atividades em comum. Encontre a de vocês, seja passear no parque, reservar um dia na semana para fazerem sempre esta atividade juntos, ver filmes, ir ao cinema, enfim, crie interesses próprios para o casal.

3 - Não durmam brigados!

não durmam brigados

Uma regra básica para os casais é não dormirem brigados e ponto! Outro ponto interessante é terem o hábito de irem se deitar juntos e nunca deixarem de dar um beijo de boa noite. É uma forma de cumplicidade entre o casal.

4 - Andem de mãos dadas e sintam orgulho de serem vistos juntos!

andem de mãos dadas

Andar de mãos dadas é mais que um simples gesto, é uma forma de fortalecer vínculos. Casais felizes possuem o desejo de serem vistos juntos, inclusive em contatos afetuosos, aliás, eles nunca perdem este contato. Esse carinho é fundamental para um relacionamento duradouro.

5 - Confiem um no outro!

Estabelecem uma relação de confiança e quando houver algum incômodo, conversam e se entendem entre si, ao invés de criar um ambiente desagradável de ciúmes e insegurança. Eles resolvem o quanto antes os seus problemas.

6 - Relevem os defeitos e elevem as qualidades

Todos possuem defeitos e também qualidades. Casais bem sucedidos focam nas qualidades do seu par e relevam os defeitos.

7 - Cuidem um do outro!

Casais felizes sabem de todos os planos, objetivos, sonhos e frustrações de seu par e cuidam um do outro, sempre dando força e vibrando com as vitórias, assim como está ao seu lado nas derrotas, estimulando a tentar de novo e encorajando. Eles também conversam entre si por pelo menos um momento do dia para saber como ele está indo, ou seja, se importam e se interessam um pelo outro.

8 - Façam elogios privados e publicamente

Casais felizes aumentam ainda mais a qualidade de seu relacionamento fazendo elogios um ao outro. Elogio é bom e quem não gosta? Isso só fortalece o relacionamento.

9 - Digam “Eu te Amo”

digam-eu-te-amo

Dizer “Eu te Amo” é sinônimo de amor e cuidado. É uma frase tão pequena, mas com um poder imenso, afinal, todos gostam de se sentirem amados. É sinal de carinho e zelo. Casais felizes dizem “eu te amo” ao vivo e a cores e não somente por mensagens ou cartões, fica a dica.

Imagens Metal Img / HealthWorks / Thiago Okimoto / As Mais Mais / Daniel Silva / Papo Aberto

Publicações relacionadas

Melhor noivo do mundo

Relacionamento - Há quase 2 anos

30 sinais de que você tem o melhor noivo do mundo

mentira que os homens contam

Relacionamento - Há quase 4 anos

17 mentiras que os homens adoram contar para as mulheres

crise no relacionamento

Relacionamento - Há quase 4 anos

5 sinais de que seu casamento não está indo bem

Comentários