Amuleto para espantar mau-olhado no casamento: é uma boa ideia usar?

Há mais de 4 anos

amuleto-mau-olhado-casamento

Você é supersticiosa (o)? Se sim, conheça aqui ideias para usar um amuleto para espantar mau-olhado no casamento.

Alguns amuletos prometem afastar o mau-olhado e atrair mais prosperidade para os noivos. Os joalheiros aproveitaram a superstição dos noivos e criaram ramos de arruda todo banhados a ouro e também pingentes em forma de grão de arroz para dar mais sorte na hora do “sim”.

E esses amuletos podem ser usados até por casais que não são supersticiosos e que acreditam que um pouco mais de sorte não é demais. Assim, a noiva não precisa “tomar” aquele famoso e tradicional banho de arroz, que é um símbolo de prosperidade e de fertilidade, podendo trocá-lo pelo amuleto, que é assinado pelo designer de joias, Antonio Bernardo, e vem na forma de um grão de arroz agulhinha.

O pingente usado como amuleto para espantar mau-olhado no casamento é feito em ouro branco ou amarelo e é costurado na parte de dentro do vestido, mas a noiva pode usar até mesmo no cabelo.

Amuleto para espantar mau-olhado no casamento: é uma boa ideia usar?

Como usar o amuleto para espantar mau-olhado no casamento

Como o pingente é pequeno e discreto, algumas noivas até usam em acessórios que vão na mão, no braço e até brincos. Já o ramo de arruda é um pouco menos discreto e a maioria usa no cabelo mesmo.

Os noivos também podem usar, afinal, os homens também são um tanto supersticiosos e querem proteger o seu grande dia. No caso deles é mais fácil guardar os amuletos, como o pingente de arroz e o ramo de arruda, já que cabem no bolso e até do lado interno da roupa.

Alguns noivos são mais audaciosos e usam um ramo natural de arruda como um broche. Existem joalherias que banham a ouro os ramos para serem usados no dia do casamento, para a alegria dos noivos supersticiosos.

Amuleto para espantar mau-olhado no casamento: é uma boa ideia usar?

A arruda afasta mesmo o mau-olhado?

Não temos como determinar exatamente quando a arruda ganhou fama de ser erva protetora contra mau-olhado. Mas sabemos que em muitas culturas antigas são encontradas referências sobre os poderes que ela tem contra as más vibrações e seu uso para religião e magia.

Na Grécia Antiga, a arruda era usada para o tratamento de muitas enfermidades, porém, ainda lá sua força maior era contra as forças do mal. As mulheres romanas mais experientes costumavam andar nas ruas sempre com um ramo de arruda na mão, dizendo que era para se proteger de doenças contagiosas e afastar todos os males, como feitiçarias, sortilégios, mau-olhado, entre outros.

Se você acredita que um amuleto para espantar mau-olhado no casamento é poderoso assim, vale a pena usar.

Imagens: Ig

Publicações relacionadas

Estilos de tiaras para noivas

Acessórios - Há aproximadamente 5 anos

10 estilos de tiaras para noiva: esbanje do glamour e elegância!

véu de noiva arrasador

Acessórios - Há quase 4 anos

7 dicas para a escolha de um véu de noiva arrasador

modelos de sapatos retro

Acessórios - Há quase 3 anos

Top 15: modelos de sapatos vintage para as noivas suspirarem

Comentários