12 maneiras de animar os convidados de casamento na sua festa

Há 9 meses

Maneiras de animar os convidados de casamento

Você vai se casar e está a mil com todos os preparativos do grande dia. E, claro, a festa é uma das suas preocupações. Afinal, como fazer para os convidados de casamento se divertirem na sua recepção?

O seu grande desejo é que seja uma festa inesquecível, daquelas que sejam comentadas por dias. 

Mas se você está pensando que deve fazer algo inédito, está enganada.

As brincadeiras para casamento são detalhes que podem fazer toda a diferença na celebração da sua união.Elas garantirão um clima descontraído e informal à festa, fazendo com que ela dificilmente seja esquecida pelos convidados de casamento.

Esqueça todos aqueles artifícios que irritam as pessoas que estão na sua recepção. Se você ficou curiosa para conhecer as brincadeiras para festa, continue lendo esse artigo para escolher uma ou várias delas para garantir animação total de um dos dias mais felizes da sua vida.

Planeje surpresas para os convidados de casamento

É óbvio que você deve planejar a sua recepção e as brincadeiras, mas deixe um espaço reservado para o inesperado e surpreenda os presentes na sua festa. Converse com o seu noivo e contrate uma atração surpreendente para estar na comemoração do casamento de vocês.

Convidados de casamento

Um mágico é uma ótima pedida para fazer com que os convidados fiquem admirados. Normalmente, ele circula pelas mesas da recepção e faz mágicas sem alterar em nada a dinâmica da festa.

Outra ótima opção é contratar uma caricaturista. As pessoas simplesmente irão adorar levar para casa um retrato personalizado como uma lembrança do casamento de vocês.

Quem é quem entre os convidados de casamento

Nem sempre os convidados de casamento se conhecem e isso pode prejudicar um pouco a dinâmica da festa. Mas que tal quebrar o gelo colocando sobre cada prato que está nas mesas uma foto de um convidado quando era criança?

Incentive as pessoas a procurarem os donos das fotos, ou seja, a descobrirem quem é aquela criança da foto. Essa é uma ótima brincadeira para entrosar os participantes e movimentá-los pelo salão.

Jogo das pistas para os convidados de casamento

Ainda um pouco antes do jantar, que é naturalmente mais calmo, organize uma gincana. 

Prepare uma série de cartões com perguntas e distribua-os para os convidados.

Nesses cartões estarão questões que devem ser resolvidas pelas pessoas. Você pode apostar na versão convencional ou personalizar o jogo, com charadas sobre você e o seu noivo. Assim, todos vão se divertir e conhecer ainda mais a história de amor do casal.

Fliperama

Que tal agradar os aficionados por jogos eletrônicos colocando máquinas de fliperama na festa do seu casamento? Se você e o seu marido são nerds, os seus amigos também são e não haverá nada melhor no mundo ter a disposição essas maravilhosas máquinas de jogos.

A animação estará definitivamente garantida.

Sinalize o amor

Se você quer incentivar a paquera e o surgimento de novos casais na sua festa de casamento, não deixe de brincar com os convidados. Coloque uma pulseira em cada um sinalizando a situação amorosa deles. Pulseira vermelha é para os que já são comprometidos.

A amarela para os enrolados. E a verde para os que estão livres para o amor.

Escondendo Santo Antônio

Faça as solteiras presentes no seu casamento correrem atrás de Santo Antônio, literalmente. Esconda uma imagem do santo casamenteiro embaixo de uma das mesas da festa e anuncie a possibilidade de encontrá-lo no palco. Quem achar será a próxima mulher a se casar.

Brincadeira de fitas

Essa é uma brincadeira para casamento que vem substituindo o tradicional momento no qual a noiva joga o buquê.

Jogar buquê

As convidadas solteiras ficam ao redor da noiva, que está posicionada no meio delas com o buquê na mão amarrado por várias fitas coloridas.

Cada uma das solteiras segura uma dessas fitas enquanto a noiva as corta com uma tesoura. A última a ser cortada será a próxima noiva e leva o buquê para a casa. Além de divertida, essa brincadeira rende belas fotos.

Oração das encalhadas

Ainda na vibe de ajudar as amigas a se casarem, a noiva distribui uma oração personalizada para o desencalhe das mulheres solteiras presentes na festa. Nem todas vão se casar, mas as risadas serão garantidas.

Oração das encalhadas

Jogando o uísque

Se a noiva pode jogar o buquê, porque o noivo também não pode sinalizar qual dos seus amigos será o próximo a se casar?

Então, nada melhor do que repetir o ritual de jogar o buquê, mas, substituindo o buquê por uma caixa de garrafa de uísque.

Quem pegar a caixa, será o próximo a levar a amada ao altar. Depois desse momento único, é só pegar o uísque com o noivo, colocá-lo na caixa e levar o presente para casa.

Poker face

Sabe aquela tradicional brincadeira de cortar um pedaço da gravata do noivo e dar de para quem fizer uma doação em dinheiro para o casal pagar as despesas da festa ou da lua de mel?

Que tal substituí-la por uma brincadeira para casamento mais moderna? Ao invés de destruir a gravata do noivo, incentive que os convidados joguem poker. E todo o dinheiro arrecadado nas partidas serão doados ao casal.

Produza um local de jogos e personalize as cartas e fichas. Ao final da diversão, os convidados que participaram da brincadeira poderão levar as cartas e as fichas como brindes pelas doações.

Som na caixa

Não deixe a pista de dança da sua festa com apenas meia dúzia de convidados. Prepare uma playlist digna de dançar a noite toda, daquelas que nenhum convidado conseguirá ficar parado.

Leve em consideração o seu gosto musical e do seu noivo, mas pense naquelas músicas que fazem todo mundo se levantar da cadeira.

Se for possível, coloque o bar próximo à pista de dança, assim como algumas ilhas gastronômicas. Porque os convidados não precisarão se dispersarem para outros lugares depois que começarem a dançar.

Bem na fita

Outra maneira de agradar os convidados é incentivar as fotos em uma cabine fotográfica. Nela, você pode disponibilizar acessórios inusitados e plaquinhas divertidas para deixar as cenas ali registradas ainda mais divertidas e inesquecíveis.

Você também pode fazer grandes cartões personalizados que simulem uma postagem do Instagram, deixando o espaço para a fotografia aberto.

Assim, as pessoas se posicionarão segurando essa moldura e tirarão fotos para publicar nas redes sociais com a hashtag do seu casamento. Viu como fazer com os seus convidados de casamento se divirtam na sua festa é uma tarefa mais do simples?

Aposte nessas 12 dicas e deixe a sua recepção ainda mais animada. E se você gostou desse artigo, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais.

Publicações relacionadas

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há quase 2 anos

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

vestidos para madrinhas grávidas

Padrinhos e Convidados - Há mais de 3 anos

8 modelos de vestidos para madrinhas grávidas

gafes convidados

Padrinhos e Convidados - Há mais de 3 anos

10 gafes mais comuns que os convidados de casamento devem evitar

Comentários