Os 9 arranjos de flores mais lindos para decorar as mesas dos convidados

Há mais de 5 anos

Arranjos de flores mesa convidados casamento

Usar arranjos de flores em casamento é de certa forma uma obrigação. As flores dão aquele aspecto mais romântico e delicado ao momento que é só de amor e afetos. Independente dos arranjos de mesa serem usados como lembrancinhas para sua festa, saber escolher as flores certas e/ou a composição ideal para eles, vai deixar o ambiente ainda mais bonito.

Quer saber como fazer isso? Selecionamos 9 arranjos de flores lindos que não podem ficar de fora da sua festa tão especial! Confira!

1 – Rosas

Rosas sempre serão rosas! Talvez nenhuma outra flor consiga exprimir o amor tão verdadeiramente como esta espécie de flor. As brancas e vermelhas são as mais indicadas para arranjos.

As primeiras podem ser colocadas em vasos maiores e mais altos, deixando o arranjo mais clássico. A cor também ajuda muito a compor a decoração do ambiente e apenas uma rosa vermelha já é bem significativa.

Rosas

Já as flores brancas são mais delicadas, leves e perfeitas para casamentos que acontecem durante o dia e com tema de época. O arranjo nesse caso deve ser mais robusto e com mais flores.

Como as rosas são um pouco mais caras que muitas flores, você precisa planejar bem seu orçamento caso queira-as de fato nos arranjos de mesa para seus convidados.

2 – Orquídeas

Esta também é uma flor mais cara, mas que vale muito a pena o investimento. Elas são perfeitas para quem vai usar um rosa, lilás, roxo ou cores semelhantes em casamento. Como são flores solitárias, podem compor um arranjo com uma única peça e ficará perfeito, assim como vocês podem ver na foto.

Orquídeas

3 – Copo de leite

A flor copo de leite é muito adorada por noivas em seus buquês. Se você vai usá-la para entrar na cerimônia religiosa, pode compor uma linda combinação para as mesas dos convidados. Como as flores são grandes, você consegue montar um lindo arranjo com 4 ou 5 delas. Assim como as flores anteriores, a copo de leite também fica bonita em um arranjo solitário, mas quando em grupo se destaca mais.

Copo de leite

4 – Lírio

O lírio é perfeito para aquelas noivinhas que desejam dar um ar mais festivo e totalmente alegre à sua festa de casamento. Ele tem um amarelo bem destacado, o que combina também com festas que acontecem durante o dia e na primavera.

Existem também os lírios brancos que já dão um toque mais delicado, mais neste caso só use em arranjos bem compostos e com muitas flores. Pode também ser usado com outras espécies.

Lírio

5 – Girassol

A cor dessa flor é única e perfeita para casamentos de dia. Girassóis representam a alegria de um momento e não cairia melhor do que em um casamento, não acham? Se você vai fazer seu casamento na praia ou no campo não se esqueça dos girassóis para deixar a mesa de seus convidados ainda mais encantadora! Eles compõem perfeitamente um arranjo mais delicado ou mais rústico.

Girassol

6 – Hortência

As hortências são perfeitas para quem está casando à noite. As festas que acontecem durante o dia não combinam tanto, mas se você souber compor e gostar de ousar, claro que poderá usá-las. São perfeitas também para quem deseja montar arranjos com diversas flores de espécies diferentes ou com hortências de outras cores. Lembre-se apenas de fazer um arranjo bem recheado.

Hortência

7 – Gérbera

Assim como os girassóis, as gérberas são perfeitas para casamentos que acontecem durante o dia e no campo. Estas duas espécies são bem parecidas e perfeitas para casamentos devido a sua delicadeza.

Para quem busca um arranjo mais único, em um solitário pode apostar na gérbera sem medo. Você também pode combiná-la com outras espécies, mas um arranjo somente com esta flor ficará mais bonito.

Gérbera

8 – Margarida

Outra flor de multi pétalas e que dá uma leveza muito grande aos arranjos de mesa é a margarida. Elas ficam perfeitas para quem gosta de arranjos mais robustos e com muitas flores. Se você quiser, pode combinar a margarida com outras flores mais “leves”, com pétalas mais finas que combina perfeitamente.

Margarida

9 – Lavanda

Apesar de não ser muito convencional usar flores aromáticas em mesas de convidados, você pode compor um lindo arranjo com a lavanda. Esta flor é delicada e perfeita para um casamento, mas só deve ser usada como arranjo de mesa para convidados, sem ser composta com outras espécies, se forem poucos filetes da planta. Evite vasos robustos e com muitas lavandas para não deixar o ambiente com um cheiro um pouco enjoativo.

Lavanda

Dica Importante!

Estas nove dicas de arranjos de flores combinam com praticamente todos os tipos de casamento, mas saber qual é a flor da estação entre elas, vai deixar a sua festa de casamento ainda mais bonita. Sem falar que o orçamento cai um pouco também já que as flores da época não custam tão alto.

Gostaram das nossas dicas de arranjos de flores para a mesa dos convidados?

Imagens via Taza Tek / Mood Flowers / Maria Fernanda e Guilherme / Roberta Gouvea / Spectacular Scribbles / Inspired By This / Save the Bride / Pinterest / Loja Decoração

Publicações relacionadas

Decoração - Há mais de 5 anos

Azul Tiffany para decoração de casamento: uma cor linda e suave para alegrar a sua festa

Decoração com rosas

Decoração - Há mais de 5 anos

Rosas para decoração de casamento: uma forma romântica e simbólica

painel-fotos-casamento

Decoração - Há quase 5 anos

Painel de fotos: 12 caprichados estilos para o seu casamento

Comentários