Arranjos de mesa para convidados: 10 ideias DIY fáceis de fazer

Há mais de 2 anos

Depositphotos_106681724_l-2015_2.jpg.jpeg

A festa de casamento é um momento muito especial para celebrar com amigos e familiares. Por isso, sempre há muito empenho e dedicação na escolha de cada detalhe para deixar a recepção impecável e linda. Afinal, esse é um dos dias mais felizes da vida do casal e merece muita dedicação.

No preparo do ambiente há muitos itens que deixam o local mais charmoso e elegante, entre eles estão os arranjos de mesa. Em um primeiro momento pode parecer algo muito simples, sem importância. Porém, a realidade é completamente diferente, quando o salão estiver prontinho para a festa e você perceber a diferença que eles fizeram na decoração e nas fotos!

Opções de arranjos de mesa não faltam, mas você sabia que em vez de comprar, você mesma pode fazer? Isso mesmo, com materiais simples e técnicas descomplicadas é possível fazer adornos encantadores e únicos, sem contar que é muito carinhoso e charmoso itens da festa feitos pela própria noiva. Outra vantagem é conseguir fazer uma boa economia, como sabemos quando o assunto é casamento, isso é sempre bem-vindo.

Para você se inspirar a fazer seus próprios arranjos de mesa, a seguir apresentamos 10 ideias DIY que são incríveis! Confira e comece a planejar qual será o seu!

1. Garrafas decoradas com barbante

Garrafas estão entre os artigos mais usados em artesanato e o motivo é bem simples: elas são lindas, versáteis e oferecem muitas formas de uso. Para fazer arranjos de mesa o ideal é escolher algumas com tamanho compatível ao do móvel. Se quiser, podem até mesmo ser modelos de tamanhos diferentes.

Uma forma charmosa e bonita é envolvê-la com barbante, ou seja, você irá cobri-la integralmente com esse material, transformando-a em outra peça completamente diferente. Coloque uma rosa ou outra flor que preferir para finalizar o adorno. Esse tipo de arranjo é ideal para decoração no estilo rústico ou mesmo para festas no campo. Lembre-se de prender o barbante com cola para não soltar, ok?

arranjo de mesa garrafa com barbante

2. Garrafas decoradas com lã colorida

Para fazê-las é a mesma técnica que a garrafa com barbante, a diferença são as cores e a lã é um pouco mais fina. Ideal para quem deseja criar um efeito mais animado e alegre na decoração. Você pode escolher fazer todas as garrafas da mesma cor ou cada uma em um tom diferente, mas busque harmonização para um efeito mais elegante. Já ensinamos aqui como customizar garrafas com lã, confira!

garrafas decoradas com lã

3. Garrafas pintadas

Quando assunto é fazer garrafas coloridas a imaginação vai longe, devido à imensa quantidade de possibilidades. Há opções de tinta brilhante, fosca, metálica, com efeitos diferenciados, além disso, para criar a arte você pode optar por pintar a garrafa inteira ou apenas a metade dela.

frasco pintado

Se quiser crie um conjunto de garrafas com tamanhos e cores diferentes no seu arranjo de mesa e lembre-se de colocar belas flores para um efeito mais charmoso e completo. Uma dica é fazer vários testes antes de decidir qual modelo gosta mais.

pintura

4. Taças e velas

Simples e delicado é a definição desse arranjo de mesa. Tão fácil de fazer que você ficará admirada com tanta praticidade. Basta virar uma taça sob uma rosa — se quiser pode até ser uma flor artificial — e no topo colocar a vela. Pronto, seu arranjo já está montado, com muito charme, elegância e sem complicações. Todos serão surpreendidos pela beleza e simplicidade do enfeite!

taças e velas

5. Potes de vidro decorados

Sabe aqueles potes de vidro de doce de leite ou maionese que todo mundo tem em casa? Eles podem sim ser transformados em belos arranjos de mesa. É possível usar as técnicas aplicadas nas garrafas, o que gera um efeito bem bonito.

potes de vidro decorados

6. Caixotes como arranjos de mesa

Outra dica que combina muito com decorações rústicas são aqueles caixotinhos de madeira. É possível comprá-los prontinhos ou se preferir use aqueles que vêm frutas. Basta lixar, passar um verniz ou se quiser pinte com alguma cor que combine com sua decoração. Coloque flores e veja o efeito encantador nas mesas.

arranjos de mesa com caixotes

7. Vaso com pétalas e vela flutuante

Esse é mais um arranjo simples, delicado e elegante. Selecione um vaso comprido ou mesmo uma taça de vinho ou um copo longo, coloque um pouco de água e pétalas de rosa dentro. Para o toque final, use uma velinha flutuante, o efeito é romântico e sofisticado.

vaso com vela flutuante

8. Latas usadas como vasinhos

Aquelas latas de achocolatado e leite em pó podem facilmente originar um arranjo de mesa incrível. Há muitas formas de decorá-las, por exemplo, com barbante ou lã colorida, com a mesma técnica das garrafas e potes. Você também pode pintá-las. Outra sugestão é envolvê-las com pedaço de juta ou renda, que é uma espécie de tecido rústico muito usado em artigos artesanais. Faça um arremate com pedaço de corda fininha, para um efeito mais charmoso! Prático e econômico, não é mesmo?

latinhas

9. Flores e frutas

Esse é um arranjo bem original. Escolha um vaso baixo e coloque de modo a ficar exposto para o lado de fora as rodelas de limão e laranja, faça isso ao redor do vaso todo. Selecione algumas flores bem vivas e tons alegres para colocar por cima. O efeito é um arranjo diferenciado e cheiroso!

arranjos com frutas

10. Gaiolinhas

As gaiolinhas são um sucesso em todos os tipos de decoração de festa, desde casamento até aniversário infantil. Delicadas e práticas de usar, são encontradas com facilidade. O charme e o diferencial serão as flores usadas e a forma que estarão organizadas. Experimente colocar algumas como se estivessem saindo de dentro da gaiolinha, será um efeito lindo!

gaiolinha

Peça ajuda às amigas e familiares para fazer os arranjos. Além de preparar um belo item para sua festa de casamento, você poderá passar divertidos momentos na companhia de pessoas especiais.

Como podemos acompanhar não é difícil criar belos arranjos de mesa, com materiais simples é possível fazer peças muito charmosas. E você, qual modelo gostou mais? Pretende fazer algum deles? Conte para nós nos comentários!

Imagens via Criativa Artesanato / Catraca Livre / Revista Artesanato / DIY Inspired / Liraby / Taringa / Querido Click / Toda de Coração / Elo 7 / Blog Giuliana Flores / Vaso e Cia / Pinterest

Publicações relacionadas

DIY torre de cupcakes

Arranjos - Há quase 3 anos

Torre de Cupcakes DIY: Aprenda a Fazer Passo a Passo

convite diy padrinhos

Faça Você Mesma - Há mais de 3 anos

Faça você mesma: convite de casamento para padrinhos

Dica DIY: Como fazer molho de pimenta para lembrancinhas

Faça Você Mesma - Há quase 2 anos

DIY: Como fazer molho de pimenta para lembrancinhas

Comentários