Conheça as noivas mais lindas da história

Há mais de 5 anos

Diana

As noivas por conta própria já são aquela lindeza invejável, mas algumas delas capricharam tanto no visual que viraram notícia no mundo inteiro. O fato de serem mulheres públicas, faz com que elas se preocupem ainda mais com o seu estilo e sempre busquem as peças certas para vestir nos diversos momentos, entre eles, o seu casamento.

Selecionamos algumas noivas famosas que fizeram história e até hoje são exemplos quando falamos sobre moda de casamento.

As noivas mais lindas da história

Grace Kelly

Não tínhamos como começar nossa lista com outra pessoa senão Grace Kelly. O seu vestido de casamento foi, talvez, o mais famoso de todos até o momento e ele sempre é citato como exemplo pela sua beleza e grandiosidade.

Para quem não sabe ou não lembra mais, Grace Kelly foi uma atriz dos Estados Unidos e que abandonou sua carreira em nome do seu amor pelo príncipe Rainier III de Mônaco, com quem se casou em 19 de abril de 1956.

O vestido de noiva de Grace Kelly teve o design assinado por Helen Rose, que era a maior responsável pelos figurinos da MGM e que já tinha levado para casa um Óscar pelo seu trabalho no estúdio.

O modelo foi cuidadosamente elaborado com tafetá de seda e detalhes em tule. Por toda a peça eram encontradas rosas de renda Valenciennes delicadamente aplicadas.

Grace Kelly

O véu, que não era apenas um complemento da peça, vinha com pequenos apliques de renda com o desenho de alguns pombinhos e também era possível observar sementes, que eram representadas por pérolas. A importância desse vestido foi tão grande que hoje ele se encontra em exposição no Museu de Arte da Filadélfia.

Jackie Onassis

Jackie Onassis foi uma fotojornalista que tornou-se personalidade desde que assumiu seu romance com o solteiro mais cobiçado da década de 50, John F. Kennedy, que tinha sido eleito para o Senado dos Estados Unidos.

Por ter se tornado motivo da atenção de diversos jornais e revistas na época, Jackie caprichou na escolha do seu vestido de casamento, que aconteceu dois anos depois do anúncio do seu namoro.

Jackie Onassis

O vestido de Jackie foi assinado por Ann Lowe e era uma riqueza por completo. Ele foi feito todo em seda de Marfim, onde foram utilizados mais de 50 quilos desse tecido.

O capricho fez com que a costura levasse mais de dois meses para ser concluído. Ann Lowe era uma jovem senhora Afro-Americana que já tinha produzido diversos modelos para outras personalidades da alta sociedade, mas com certeza nenhum ficou tão famoso quanto o de Jackie Onassis.

Princesa Diana

Diana Spencer era uma jovem professora do jardim de infância quando conheceu Charles, príncipe de seu país. Sua vida mudou completamente desde então, já que tinha sido a eleita pelo príncipe de Gales e estava prestes a ocupar um posto cobiçado por mulheres do mundo inteiro. Casou-se no dia 29 de julho de 1981 e seu vestido também ocupa uma posição na lista dos mais famosos do mundo.

O vestido de noiva de Lady Diana foi desenhado exclusivamente para o seu casamento pelos estilistas David Emanuel e Isabel Emanuel e encomendados pelo Palácio de Buckingham em documento oficial. A ideia era criar um vestido que fizesse história e os estilistas levaram muito a sério esse pedido da corte e claro, tudo no maior sigilo.

Princesa Diana

A peça foi produzida inteiramente em tafetá de seda e decorado com lantejoulas, renda bordada à mão e em todo o vestido podiam ser encontradas exatamente 10 mil pérolas. A cauda tinha nada mais e nada menos que 7,5 metros.

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe tornou-se um ícone de beleza, sensualidade e profissionalismo do mundo do cinema em sua época. O seu casamento com Joe DiMaggio rendeu milhares de comentários e um deles foi acerca do seu vestido de noiva.

A escolha por um traje nada convencional rendeu milhares de elogios e críticas à Marilyn que sempre apostou na ousadia em sua vida.

O vestido era completamente simples, justinho com um comprimento um pouco abaixo do joelho, as mangas com fechamento no cotovelo e uma gola com botões.

Marilyn Monroe

Você deve até agora estar se perguntando porque esse vestido causou tanto alvoroço entre modistas e pessoas no mundo inteiro. O detalhe é que apesar de simples, ele era completamente preto, o que foge totalmente da tradição de vestidos de noiva. Apesar de fugir do tradicionalismo, Marilyn acertou muito e seu vestido é citado até hoje como ícone de moda.

Yoko Ono

Simplicidade sempre foi o grande forte de Yoko Ono e no dia de seu casamento não tinha como ser diferente. A bela jovem descendente de japoneses casou-se com o ícone do pop dos anos 60 John Lennon, que também mantinha um estilo de viver e se vestir muito simplista.

Para o dia do seu casório, Yoko escolheu uma mini saia com babadinhos e uma blusinha simples branca. Para completar o seu visual, a noiva de Lennon usou tênis com meias de comprimento até o joelho e um chapéu de grandes abas no lugar do véu.

Yoko Ono

Se você se identificou com alguns dos modelos que citamos, que tal ousar mais um pouco também no dia do seu casamento? Conta pra gente qual sua ideia para o vestido de noiva!

Imagens via Google Images

Publicações relacionadas

noiva em forma

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

7 dicas matadoras paras as noivas que querem emagrecer para o grande dia

10 mandamentos que a noiva deve saber antes de casar

Mais Dicas - Há mais de 5 anos

[Infográfico] 10 mandamentos que toda noiva precisa saber antes de casar

noiva 7 erros

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

8 erros que toda noiva não pode cometer no casamento

Comentários