Azul Tiffany para decoração de casamento: uma cor linda e suave para alegrar a sua festa

Há mais de 5 anos

Amigas leitoras, noivinhas e admiradoras desse momento tão especial que é o casamento, o tema do nosso artigo será decoração. Ao longo do tempo, trouxemos lindas combinações de paletas, além de ótimas ideias e inspirações. Hoje, vamos falar de uma única cor, que virou tendência de casamentos mundial: o Azul Tiffany.

A cor que remete à sofisticação e ao romantismo, além de tudo, é super fácil de combinar. Mas antes de começarmos a mostrar as lindas ideias de decoração nessa cor, precisamos entender de onde surgiu esse tom e por que ele é tão usado.

A origem do Azul Tiffany

O tom de azul, semelhante ao turquesa, é inspirado nas caixinhas de joias da sofisticada joalheria Tiffany & Co. Mas a história começou bem antes.

No século XIX, nos Estados Unidos, era um costume distribuir aos convidados dos casamentos, uma pomba feita de pedra turquesa. Com isso, ao passar do tempo, a cor foi se transformando em um importante símbolo de casamento.

Por isso, em 1945, Charles Lewis Tiffany, fundador da joalheria, adotou a cor em seus catálogos e, posteriormente, em suas famosas caixinhas.

Origem do azul tiffany

Hoje em dia, as joias Tiffany são cobiçadíssimas e com certeza, o sonho de consumo de muitas mulheres. Por isso, a cor Azul Tiffany se tornou um símbolo de feminilidade, glamour, sofisticação e, por que não dizer, de casamento?

Como decorar o seu casamento com Azul Turquesa

Ao se pensar na decoração, o primeiro passo é definir uma paleta que estará presente não só nela, mas em todos os detalhes do casamento. É preciso chegar a um consenso com o noivo, pois essa é umas das escolhas mais importantes.

Se a cor preferida do casal para este momento tão especial for o Azul Tiffany, vocês fizeram uma ótima escolha. A cor, como já dissemos trás um ar sofisticado e, ao mesmo tempo, romântico à cerimônia. Esta cor fica bem tanto em cerimônias durante o dia quanto durante à noite, combina com ambientes abertos e fechados, além de ser um boa escolha para casamentos desde os mais formais até os mais descontraídos.

Contudo, algumas noivas sentem dificuldade em ambientar o tom na sua decoração. Por isso, vamos mostrar abaixo, algumas inspirações para o grande dia:

Como ambientar o Tiffany?

Convites

Convites azul tiffany

Bolo

Bolo azul tiffany

Tecidos Azul Tiffany

Tecidos azul tiffany

Toalhas e guardanapos

Toalhas e guardanapos azul tiffany

Lembrancinhas

Lembrancinhas

Louça Azul Turquesa

Louça azul tiffany

Doces

Doces em azul tiffany

Buquê da noiva

Buquê azul tiffany

Combinações com Azul Tiffany

Pela ausência de flores nesse tom ou pela preferência em usar mais cores, pode ficar um pouco complicado decorar o casamento apenas em Azul Tiffany. Por isso, listamos algumas cores que fazem uma combinação excelente com o tom. Se esse é o seu caso, confira abaixo algumas dicas de combinações:

Cor-de-rosa + Azul Tiffany

Decoração rosa e azul

Amarelo + Azul Tiffany

Azul e amarelo

Marrom + Azul Tiffany

Marron e azul

Branco + Azul Tiffany

Branco e azul tiffany

Imagens via Casamento Noivas / Vestida de Noiva / Bodas Noivas / Casar Casar / Roses Valley / Ideias para Casamento e Festa / Doce Cantinho da Hi

Publicações relacionadas

Tendência decoração bolo de casamento

Decoração - Há quase 5 anos

9 tendências de decoração de bolo de casamento para 2015

Painel de flores

Decoração - Há mais de 1 ano

Painel de flores para casamento: 7 ideias lindas para te inspirar

iluminação de casamento

Casamento - Há mais de 4 anos

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

Comentários