Cortar a gravata no casamento que nada! O bafômetro é a nova moda!

Há aproximadamente 3 anos

bafômetro no casamento

Uma festa de casamento tem dois componentes essenciais: emoção e diversão. Para esta última, as possibilidades se renovam a cada ano. Após a cerimônia religiosa, quando o matrimônio é oficializado, o momento é de celebração, alegria e descontração. Afinal, um novo ciclo será iniciado na vida de duas pessoas que têm uma linda jornada juntos.

Desfrutar o buffet, dançar e interagir com os convidados são algumas das coisas que todo casal quer fazer durante o festejo. Nesse sentido, determinadas brincadeiras tornam o evento ainda mais divertido.

O corte da gravata do noivo é uma delas. Lembra disso? Pois bem, com o objetivo de arrecadar uma determinada quantia em dinheiro, essa dinâmica foi por um longo tempo um hit dos casórios moderninhos. No entanto, atualmente, a moda é outra: o bafômetro.

Bafômetro no casamento: o que é e como funciona essa novidade

Mas como funciona essa novidade? Primeiramente, o objetivo do bafômetro também é arrecadar fundos para os noivos. Com a diferença de que podem participar homens e mulheres, enquanto que a ação com gravata era direcionada apenas aos rapazes.

Esse detalhe  potencializa ainda mais o volume de verba coletada. Porém não é apenas isso: o retorno sobre o investimento no aparelho para medir o álcool (bafômetro) é bastante satisfatório.

bafômetro no casamento

Equivale quase ao dobro do valor aplicado e a arrecadação pode render três vezes mais a quantia do tradicional corte da gravata. Assim sendo, você pode fazer um bom uso da verba extra para - por exemplo - incrementar a lua de mel ou até mesmo comprar novos utensílios adicionais da casa nova.

Portanto, agora que você já entende o que é um bafômetro, chegou a hora de saber o que é preciso para realizar um. Na verdade, é  simples montar a  estrutura dessa ação. Primeiramente, será necessário um aparelho igual ao bafômetro usado no trânsito mesmo.

Depois, uma equipe de promotores para comandar as abordagens. Isso porque a proposta é avaliar realmente o teor alcoólico dos convidados. E, a depender do resultado, aplicar imediatamente uma multa. Contudo atenção - a penalidade valerá tanto para quem beber em demasia quanto para quem não beber o suficiente. Até porque todos deverão consumir, sim, mas com prudência. Veja o vídeo abaixo como funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=wE44pN1azNo

Com o intuito de tornar tudo ainda mais interessante, vale a pena vestir a equipe de promotores como fiscais do trânsito. Desse jeito, será possível simular uma blitz e, assim, tornar a interação mais envolvente. Sem dúvida, a diversão dos amigos e da família estará garantida. Dessa maneira, a comemoração sai do senso comum dos casamentos solenes e ganha um contorno mais jovial. E aí, consegue imaginar o seu casamento  com essa atração?

Para implementar o bafômetro, avaliar o perfil dos noivos é fundamental

Entretanto, ao pensar em inserir o bafômetro no seu evento, vale a pena refletir sobre o perfil de vocês, seu e o do seu noivo. Ainda que seja uma  tendência reproduzida por muitos, é importante que haja identificação com a proposta. Caso seja confortável e típico para o casal, perfeito.

Basta, então, providenciar os elementos necessários: a máquina, os canudos e a equipe - como já sinalizamos. Nesse contexto, lembre de providenciar também uma máquina para cartões de débito/crédito. Lembre-se de que nem todos vão a uma festa com dinheiro em espécie.

Feito isso, relaxe. Aguarde o seu grande dia e desfrute um dos melhores momentos de sua vida com um super alto-astral!

convidados passando pelo bafômetro

O objetivo de implementar dinâmicas em um casamento é agregar alegria à celebração. E, desse modo, intensificar os sentimentos positivos desse dia tão especial na vida de duas pessoas.

Junto a isso, é uma oportunidade única de integração e confraternização entre os convidados que ainda não se conhecem. Agora, convidamos você para comentar e compartilhar as suas impressões, ideias, dúvidas e histórias sobre este tema aqui no blog. Vamos continuar conversando, certo?

Ademais, acesse o nosso guia de serviços, no qual temos fornecedores qualificados para atender todas às demandas do seu casório. Eles já trabalharam com mais de 600 mil noivas em todo o Brasil nos mais variados segmentos. Ressaltamos que essas empresas listadas possuem certificados do Procon e Reclame Aqui a fim de garantir a melhor prestação de serviço.

Aproveite a oportunidade, faça a sua inscrição em nossa newsletter e receba semanalmente nossos conteúdos exclusivos sobre o mundo dos casamentos.

Publicações relacionadas

mitos sobre casamento que você não deveria acreditar

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

10 mitos sobre casamento que você não deveria acreditar

12 coisas que toda noiva deveria fazer na semana do casamento

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

12 coisas que toda noiva deveria fazer na semana do casamento

Morar junto

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

4 coisas que não te contam sobre morar junto

Comentários