Banda para casamento: 6 dicas excepcionais para escolher a melhor

Há mais de 3 anos

banda para casamento

Vamos combinar que um dos pontos altos de uma festa de casamento é a música, e mais, hits bem selecionados, como algo animado, que contagie os convidados e que façam com que eles se levantem e se divirtam muito. A música tem o poder de animar, emocionar e inspirar, por isso, é indispensável para o seu evento.

Se você está na busca por uma banda para casamento que seja perfeita ou pelo DJ ideal para o seu dia especial, saiba que é necessário observar alguns pontos que são essenciais para deixar sua festa bem animada. Para a escolha dos profissionais perfeitos para a sua comemoração, você deve responder a algumas a questões e refletir sobre alguns aspectos. Veja a nossa lista para não errar e não comprometer a sua noite:

1 - Quem são os seus convidados?

É importante não pensar apenas no seu gosto na hora de escolher as músicas para a sua festa. Embora seja algo pessoal, deve-se levar em conta o gosto dos seus convidados, principalmente se, por exemplo, em sua maioria forem pessoas que gostam de sertanejo.

Música para os convidados

Neste caso, escolher um repertório funk não será uma boa ideia. O ideal é mesclar as músicas, tocar os hits do momento, aquelas músicas que embalam a noite.

2 - A Banda deve ser compatível a sua temática de casamento

Concorda que é interessante que a banda se encaixe no tema do seu casamento? Use o bom senso e opte por uma banda que tenha tudo a ver com a temática do seu evento, para que tudo esteja em perfeita harmonia.

3 - O repertório precisa ser versátil e não focar apenas em um determinado estilo

Outro ponto importante é que essa banda seja versátil e que não se limite apenas a um estilo de música e que tenha um repertório amplo, mas sem sair do foco do tema e do público do seu casamento. Faça uma lista das músicas que você gostaria que fossem tocadas, e, caso eles não toquem, veja se gosta do repertório que a banda toca, assim, você consegue fazer com que as músicas sejam do seu gosto e de acordo com a temática do seu evento.

4 - Conheça o som da banda escolhida antes da contratação

É fundamental que você conheça o som deles, afinal, é o seu casamento e você precisa de uma equipe que atenda as suas necessidades. Uma dica é ir ao estúdio e ouvir a banda tocar.

Banda

5 - Conheça a credibilidade da banda

Assim como conhecer o som da banda, é essencial saber se o grupo é de confiança, comprometido e responsável. Dica: Visite o estúdio e o escritório da banda. Se for um conjunto freelancer, obtenha indicações de pessoas que já contrataram o serviço deles. Outra dica é visitar sites, redes sociais e conferir todo o seu material de apresentação.

6 - Contrate um DJ

Você pode contratar um DJ para seguir com a música após a banda ou até mesmo antes, para divertir os convidados abrindo ou terminando a festa com som e animação. Para os casais que estão com o orçamento pequeno, contratar apenas um DJ para a festa é uma opção bacana. Ele irá animar a festa, interagir com o público e atender aos pedidos dos convidados.

dj para casamento

Seja apenas na escolha do DJ, de uma banda ou de ambos, é muito importante você levar em conta esses detalhes antes da real contratação, afinal, a música é um dos elementos essenciais de uma festa de casamento. A música anima, agita e faz com que os convidados se divirtam e se sintam confortáveis em sua festa de casamento.

Imagens via The Zoots / Dance Bands / Dinofa

Publicações relacionadas

Músicas atuais para festa de casamento

Música e Dança - Há quase 2 anos

20 músicas atuais que vão agitar sua pista de dança

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há quase 3 anos

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

Ritmos para a dança dos noivos

Música e Dança - Há mais de 2 anos

7 ritmos contagiantes para a dança dos noivos ser inesquecível

Comentários