Cansada de fazer bem casados do jeito tradicional? Veja 15 novos sabores para os seus docinhos

Há 13 dias

Recheio para bem casados

Toda a boa festa de casamento, seja simples ou mais chique, precisa ter uma mesa com bons quitutes aos noivos e para os convidados. Entre estes se destacam o bolo e os tradicionais bem casados. Os docinhos portugueses têm tudo a ver com as comemorações de um novo matrimônio e já são considerados parte importante da celebração. Bonitas decorações e formatos podem dar um charme a mais na mesa e cardápio da festa, mas o mais importante é que o doce tenha um ótimo sabor, se possível, marcante.

É claro que o tradicional doce de leite como recheio já é de dar água na boca, mas que tal tentar algo novo? Combinações diferentes podem deliciar de forma ainda mais intensa os presentes na festa, fazendo do seu bem-casado mais um aspecto inesquecível em um dia memorável. A seguir você pode conferir algumas dicas de variedades diferentes destas iguarias que podem ajudar a tornar mais marcante o gostinho adocicado da festa.

Nutella

Esta é uma ótima opção para variar no docinho e agradar a todos. Este creme de avelã é cada vez mais adorado e tem a fama de ser bastante viciante. O recheio tem a possibilidade de surpreender os convidados com um sabor conhecido. Sucesso garantido para os seus bem casados.

Veja mais conteúdos relacionados:

Banana

Que tal um bem casado frutado? Um pouco mais ousado, mas tão doce quanto a opção anterior é o recheio de banana. Um sabor tropical e que pode casar muito bem com um conceito mais amplo de decoração ou de pratos a serem servidos na festa.

Doce de Leite com Nozes

Que tal harmonizar a crocância amadeirada das nozes com a cremosidade adocicada do doce de leite? Uma combinação deliciosa com uma simplicidade que pode ser o diferencial na hora de agradar os convidados do casamento.

Macadâmia

Esta é uma variedade mais fina de nozes e que possui um sabor tão distinto quanto. Como recheio a opção tende a se destacar e a fazer sucesso entre os convidados. Além do mais, este grão está entre os mais nutritivos e saudáveis.

Nutella com Coco

O segredo para que este recheio encha os paladares é a disposição de camadas dos ingredientes. Desta forma, os apreciadores vão poder sentir ambos os sabores que costumam fazer um jogo delicado na boca.

Menta

Este é pra quebrar o protocolo. O recheio inovador é a opção ideal para surpreender os convidados e mostra criatividade. Se indica ainda a mescla com um pouquinho de chocolate para dar uma acentuada no sabor. É uma alternativa refrescante.

Maracujá

Este é sempre um bom recheio em qualquer tipo de doce. Não há motivo de não se tentá-lo também no bem-casado. A versatilidade da fruta ainda permite que a mesma possa estar presente em outros itens do cardápio.

Brigadeiro

Brasileiríssimo, este sabor não tem erro. Simples e delicioso, o mesmo vai bem em qualquer ocasião, inclusive em casamentos. Não importa a estação e nem o conceito da festa, brigadeiro combina com tudo.

Limão Siciliano

Um sabor cítrico e marcante. Algo que é sofisticado e ao mesmo tempo simples, com o potencial de agradar a todos. O limão siciliano pode fazer do bem-casado um sucesso saudável.

Café

Para se fazer este recheio basta adicionar a fórmula do brigadeiro o extrato de café. O sabor se apresenta suavemente, trabalhando no paladar muito bem com o chocolate. Isso faz com que a variedade possa agradar até mesmo aos que não apreciam um cafézinho.

Damasco

Esta opção é incomum e pode ser marcante na festa pelo bom gosto. O damasco é um ingrediente fino, valoroso, e que se bem tratado, pode resultar em um ótimo sabor.

Avelã

Outra alternativa de bem-casado diferenciada pelo bom gosto e sofisticação. O recheio deve levar uma base de leite condensado com a presença da avelã triturada. A união entre tudo isso é um carinho ao paladar.

Ganache

A mistura cremosa entre chocolate e creme de leite é uma delicia que impressiona pelo sabor viciante. Existe a opção do ganache branco, que ainda pode levar como acompanhante uma geleia de morango ou de damasco. Que tal ousar um pouco?

Aprenda a fazer a receita de bem casado de chocolate aqui.

Ovos com Amêndoas

O sabor promete surpreender até os paladares mais experimentados. As amêndoas têm a vantagem de deixar o recheio crocante aos seus bem casados, além disso, dar uma delicadeza ao conjunto.

Creme de Pistache

Optando por este recheio o seu bem-casado tende a fazer sucesso e causar comentários à parte. O sabor é marcante e bem diferente. Até mesmo a cor do creme de pistache, que é verde, chama a atenção. Além de ser refrescante e peculiar, esta é uma alternativa saudável e nutritiva. O sabor ainda tem a vantagem da versatilidade, uma vez que combina com doces e salgados. Não deixa de ser ousado, mas também pode facilitar na hora de encaixar o docinho luso no cardápio da festa.

Dicas e conselhos importantes sobre bem casados

Bem casados

O cardápio da festa também é um aspecto importante a se levar em conta. O bem casado, que até carrega suas próprias lendas e histórias, precisa estar em um contexto para ter ainda mais brilho. Dito isso, cabe aos noivos, padrinhos e envolvidos na preparação do casório a procura pelos profissionais certos para entregar todos os serviços culinários da celebração.

E Para decidir qual é o sabor do doce ideal, pode-se considerar combinar os sabores com a personalidade ou gosto do casal ou adequar os mesmos ao ambiente da celebração. Uma combinação de sabores pode ficar melhor em uma festa ao ar livre, enquanto que outra pode ter tudo a ver com um ar mais intimista.

Tudo depende e carece de avaliação de uma avaliação. Tal como o bolo de casamento, o bem-casado também já é icônico por acabar fazendo parte da decoração das mesas e das festas. O doce permite a elaboração de diferentes e bonitos formatos que podem (e devem) estar conversando com o restante da decoração da festa, seja ela mais tradicional, moderna, tropical ou qualquer outra temática que os noivos tenham escolhido para celebrar a mais nova união. Gostou e quer saber mais dicas sobre docinhos para casamento? Leia esse post completo aqui.

Créditos: Oficina do açúcar, Gabi Gourmet, Joao e Maria Browneria, Lourdes Maria Bem Casados, Casal Garcia Bolos, Estudio Sintese

Publicações relacionadas

Bolo de casamento

Bolos e Doces - Há quase 6 anos

Os bolos de casamento mais criativos que você nunca viu!

recheios

Bolos e Doces - Há aproximadamente 4 anos

Recheio para bolo de casamento: tudo que você precisa saber

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Casamento - Há mais de 2 anos

10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

Comentários