Como escolher o bolo de noivado ideal

Há aproximadamente 5 anos

bolo noivado

Queridas amigas leitoras é sempre um prazer compartilhar com vocês informações e dicas importantes neste momento tão especial da vida de vocês: estar noiva. Por isso, hoje vamos trazer mais um tema super útil para vocês.

Quando o casal decide se casar, muitas providências começam a ser tomadas. A primeira delas é comemorar o fato de o casal ter ficado noivo. Os chamados noivados acontecem para oficializar o compromisso de união do casal e confraternizar com os familiares e amigos mais queridos.

Porque ficamos noivos?

Estar em um noivado significa que o casal pretende se casar. Alguns casais ficam noivos no momento em que julgam estar prontos sem necessariamente estarem se preparando para o casamento. Outros casais tratam o noivado como o período de preparação para o matrimônio.

Noivado

O que muitos não sabem é que essa tradição surgiu há muito tempo. Há muito tempo mesmo! No ano 3.000 a.C., egípcios e hindus usavam anéis que representavam a aliança entre homem e mulher.

Para eles, um anel em formato de círculo, significava o infinito, que não tem um fim. Assim simbolizava o amor eterno do casal, como um símbolo de amor, fidelidade e cumplicidade.

Depois de os gregos também terem adotado a tradição, foi na Roma antiga que a tradição do noivado finalmente se tornou oficial. No ano de 860, o papa Nicolau I, instituiu o uso da aliança como uma afirmação pública obrigatória da intenção dos noivos de se casar. A aliança de noivado passa da mão direita para a mão esquerda para significar o compromisso definitivo.

Preparando seu noivado

A cada dia, as festas de noivado têm ficado mais completas. As noivas estão se preocupando mais com a decoração, com o buffet e com todos os detalhes. São comemorações dignas de super produções.

Preparando a festa de noivado

Mais uma vez, a noiva se depara com inúmeros detalhes para providenciar. Um dos principais e mais importantes elementos de um noivado é o bolo. Assim como no casamento, ele representa a doçura, fartura, fertilidade e, principalmente, a partilha entre os noivos. Então é muito importante a escolha do bolo de noivado!

A escolha do bolo de noivado ideal

Para ajudar as noivinhas a preparar o noivado dos seus sonhos, vamos dar dicas de como escolher o bolo de noivado ideal. Veja pontos importantes que devem ser levados em consideração:

Que bolo escolher?
  • Gosto pessoal dos noivos: Lembre- se que a festa de noivado é de vocês. Por isso escolha o sabor e o estilo que mais agradam a vocês
  • Prévia do bolo de casamento: Se você já escolheu seu bolo de casamento, que tal fazer uma prévia no noivado? Uma versão menor e mais simples fica super charmosa.
  • Estilo da festa: O estilo do bolo de noivado deve ser coerente com a festa. Não pega bem um bolo elegante em um churrasco, por exemplo. Então esteja atenta para não errar na escolha.

Tendências para bolos de noivados

Se mesmo com as dicas que demos acima você ainda continua em dúvida, veja abaixo algumas inspirações de bolos que são tendência para noivados. Se inspire e faça a escolha certa do seu bolo de noivado!

Naked cake ( bolo pelado)

Bolo em forma de coração Bolo com pombinhos em feltro Bolo com a palavra love Bolo com flores Bolo com corações de papel Imagens via Tati Santos Bolos Artísticos / Casando sem Grana / Danilo Siqueira / Casadelle / Noivinhas de Luxo / Bolo Aniversário / Noivando Casando Amando / Pinterest / Sweet Rosie Bolos e Doces Finos / Pinterest by Thaty Monfredini

Publicações relacionadas

topo de bolo de casamento

Bolos e Doces - Há mais de 2 anos

Topo de bolo de casamento: 12 modelos fofos para os noivos que amam animais

bolo de casamento

Bolos e Doces - Há mais de 2 anos

Bolo de casamento: 7 regras de etiqueta para você seguir

doces de casamento

Bolos e Doces - Há quase 4 anos

Doces de casamento: saiba tudo sobre essas guloseimas deliciosas

Comentários