Aprenda como fazer um bolo fake de casamento super fácil!

Há quase 2 anos

bolo fake de casamento

Não há quem duvide de que o bolo é o destaque principal da mesa de docinhos, afinal, faz parte da decoração da festa, devendo sempre estar alinhado à temática e decoração do seu casamento.

Recomendado para casamentos realizados ao ar livre ou em datas mais quentes por ter uma maior durabilidade, o bolo fake é muito fácil de ser feito, quer aprender o passo-a-passo? Veja as nossas dicas para fazer um bolo que parece ser de verdade, mas não é.

Primeiramente, você deve ter mente de que toda a parte interna de um bolo fake é de isopor, enquanto a cobertura pode até mesmo ser feita com acabamento em pasta americana, assim como em um bolo verdadeiro. Outro ponto interessante é que normalmente usa-se discos ou quadrados de isopor no tamanho de 10 ou 11 cm de altura, ideal para bolos à partir de dois andares.

Materiais necessários para fazer o Bolo Fake de casamento:

  • Cola branca escolar

  • Isopor redondo

  • Pincel

  • Espátula ou faca

  • Massa corrida para paredes

  • Lixa de madeira n° 220

  • Verniz em spray (fosco ou semi brilho)

  • Tinta para artesanato (pva acrilex) ou tinta para paredes

Materiais


Passo-a-passo do Bolo Fake

Passo 1: Neste primeiro passo, você precisará do isopor, do pincel e da cola. Pegue a cola e, com o pincel, passe em todo o isopor e depois espera secar por completo.

Cole o isopor

Passo 2: Após a secagem completa do isopor, com a ajuda da espátula, você irá passar a massa corrida sobre todo o isopor. Neste momento, você não precisa se preocupar com as falhas e o único cuidado é para não deixar a camada demasiadamente grossa para não trincar.

Passe a massa corrida

Passo 3: Umedeça as mãos e passe-as sobre a massa corrida, pois isto ajudará no processo de lixamento do bolo. Após isso, deixe a massa secar por mais de 1 dia, ok?

Passo 4: Agora, você irá utilizar a lixa nº 220 e lixar toda a massa, a fim de remover as falhas e imperfeições, ou seja, agora é a hora de se preocupar em deixar a massa lisinha. Mas, não se preocupe se ela não ficar totalmente lisa!

Faça o lixamento

Passo 5: Após o procedimento acima, remova todo o pó do isopor e aplique 2 camadas de verniz. Atenção: passa a primeira camada e aguarde cerca de 1 hora para aplicar a outra. Depois disso, espere secar totalmente.

Passo 6: a base do bolo já está feita. Caso você tenha comprado mais de um item de isopor e tenha este procedimento nas peças adquiridas, agora é a hora de colar uma na outra. Assim, use a cola branca para colar uma base na outra.

Passo 7: Pinte a peça na cor desejada usando tinta para artesanato (tinta de parede, acrilex ou pva).

Passo 8: decore como desejar e use a sua criatividade usando fitas de cetim, flores naturais, envolve com renda, entre outros. Só não esqueça de que o bolo deve estar em perfeita harmonia com a decoração da sua festa.

Bolo fake

Gostou do nosso tutorial de hoje? Aproveite e tire suas dúvidas nos comentários abaixo. ;)

Imagens via The Bride Link / Pinterest

Publicações relacionadas

bolo de cenoura

Bolos e Doces - Há mais de 3 anos

Dica para recém-casadas: como fazer bolo de cenoura simples

bolo de casamento

Bolos e Doces - Há quase 2 anos

Bolo de casamento: 7 regras de etiqueta para você seguir

bolo fake de casamento

Bolos e Doces - Há mais de 3 anos

Bolo fake x bolo tradicional: Qual a melhor opção?

Comentários