10 bolos decorados de casamento que fazem a cabeça das noivas

Há quase 2 anos

Bolos decorados

O bolo de casamento pode dar muito trabalho para ser escolhido pois precisa ser esteticamente lindo, mas também muito saboroso. Os bolos decorados são uma tendência do mundo de casamentos e tem estado cada vez mais em alta nas confeitarias e confecções. A escolha sobre qual bolo usar no casamento vai depender de qual é o estilo de sua cerimônia e sua festa. Hoje vamos dar dicas sobre bolos decorados que fazem a cabeça das noivas de todos os tipos de festa! Temos certeza que vamos te ajudar a escolher o melhor para o seu dia especial.

1 – Bolo de lousa (chalkboard cake)

Chalkboard cake

O bolo de lousa é um dos bolos decorados queridinhos das noivas atuais e é tendência nas festas mais modernas de casamento. O escrito parece ser feito com giz no quadro negro, o que faz realmente parecer uma lousa real. O cliente pode escolher a frase que deseja no bolo, podendo ser uma frase simbólica para os noivos ou até mesmo a data do casamento. A arte costuma ser feita em bolos de mais de uma camada, mas nada impede que ela seja feita em bolos decorados de uma camada só também.

2 – Bolo rendado

Bolo rendado

O bolo de casamento rendado ganhou uma nova versão no final de 2016: ele pode usar a renda do próprio vestido da noiva! 

O bolo rendado é um clássico entre os bolos decorados e um pedido constante como bolo de casamento. Sabendo disso, as confeitarias não param de inventar! Agora é possível fazer o bolo usando exatamente a mesma renda do vestido da noiva! Sim, você leu corretamente. Para fazer a versão moderna desse bolo decorado, os confeiteiros precisam de um pedaço do vestido da noiva.

Se você se interessou pela técnica e já está de casamento marcado, é melhor correr: esse tipo de bolo chega a precisar de encomendas de mais de um ano em confeitarias muito conceituadas.

3 – Bolo vintage

Bolo vintage

O bolo vintage está muito em alta no mercado atualmente e combinará com a sua festa independente de sua escolha por um casamento todo na temática vintage. 

O casamento vintage chegou com força em 2017 e, pelo jeito, não vai sair de moda tão cedo! Sua concepção é usar muitas flores, toques DIY e misturar um pouco de rústico com sofisticação. Não é para se estranhar que o bolo rústico siga exatamente essa descrição também e seja um pedido frequente de bolos decorados. Mesmo que seu casamento não siga toda decoração no estilo vintage, o bolo nessa categoria pode ser considerado como opção para o evento.

4 – Bolo realeza

O bolo realeza surgiu inspirado nos casamentos reais. Mais especificamente, no casamento entre Kate e William. Ele foi adaptado, mas continua sendo um grande pedido entre os bolos decorados.

Bolo realeza

Kate Middleton e William, príncipe do Reino Unido, se casaram em uma cerimônia que deixou o universo do casamento em polvorosa e com muita inspiração. Não seria diferente com os bolos decorados! O bolo decorado parecido com o utilizado por Kate e William é conhecido como bolo realeza, não só porque realmente é constantemente usado pela realeza, mas por seus tons de classe e diversas camadas. Um bolo decorado na modalidade realeza precisa ser minimalista e ter muitas camadas!

5 – Bolo minimalista

Bolo minimalista

O bolo minimalista é o bolo decorado perfeito para cerimônias mais intimistas. Se você vai se casar com um evento de menor porte, mais personalizado, intimista e com menos convidados, nós recomendamos um estilo de bolo decorado minimalista. Ele pode ser feito em confeitarias de menor escala, o que aumenta a possibilidade de ingerência dos noivos no processo e ajuda a deixar o bolo totalmente a cara deles.

Pode não ser um estilo muito famoso entre os bolos decorados, mas com o surgimento e fortalecimento do mini-wedding, com certeza a tendência é que ele se torne marcante no mercado internacional.

6 – Bolo Black

Pode parecer esquisito usar um bolo preto em uma cerimônia marcada historicamente pelo branco, mas o bolo black tem sido muito requerido entre os bolos decorados.

Bolo preto

Essa foto te causou estranhamento? Se sim, pode ter certeza que você não foi a única pessoa a se sentir dessa forma. O bolo black foi conquistando adeptos aos poucos, mas com certeza já leva uma fatia considerável do mercado de bolos decorados. Ele também costuma seguir um estilo mais minimalista, mas seu diferencial é que a massa é necessariamente toda em preto, com detalhes em outra cor. O da imagem leva um laço branco. A combinação black & White também é muito comum em casamentos, mas a tendência principal entre os bolos decorados desse gênero é que eles tem a base branca e detalhes em preto. 

7 – Bolo Naked (naked cake)

Naked cake

O naked cake já é um conhecido das noivas e foi tendência em 2015 e 2016 e por que não em 2017? 

Da primeira vez que é visto, o naked cake pode parecer um pouco estranho. Afinal, cadê a cobertura desse bolo? Pois é! Ele é naked (pelado, em inglês) justamente por isso. Seu diferencial entre os outros bolos decorados é que ele não leva cobertura forma, com massa americana ou foudant. Foi um dos bolos mais pedidos em 2016, não só para casamentos, mas para festas de noivado e chá de panela. Se você deseja um casamento mais simples, onde o bolo não chame tanta atenção, pode ser o pedido ideal. É só contorná-lo com frutas da estação e caprichas nos noivos de enfeite que o bolo é um sucesso certo.

8 – Bolo Veludo Vermelho (red velvet)

Que ele é uma delícia, todo mundo já sabe. Talvez você ainda não soubesse que o red velvet pode ser uma ótima opção para seu casamento!

Bolo red velvet

Classe é a palavra chave do bolo veludo vermelho (mais conhecido como red velvet, em inglês). Ele também é muito diferente do que costumeiramente se espera de um bolo decorado, mas vem ganhando espaço nas festas e no coração das noivas. O bolo tornou-se famoso em 1898, por conta do filme “Flores de Aço”, mas só chegou com força ao mercado de casamento mais frequentemente. Nossa aposta é que ele seja uma tendência forte durante o ano, principalmente como bolo decorado das festividades que antecedem o grande dia, como chá de panela ou festa de noivado.

9 – Bolo pingando (Drip cake)

O drip cake sabe ser clássico e engraçado ao mesmo tempo e é uma boa opção para noivos mais despojados. 

Drip Cake

Parece que o bolo está derretendo, não parece? Esse é exatamente o objetivo do bolo pingando (em inglês, drip cake). Os convidados vão ter que conter o dedo para não tentar interceptar os pingos desse bolo decorado, feito justamente para deixar essa sensação nos seus observadores.

Ele é uma das tendências mais recentes dos bolos decorados, mas já conquistou o coração de muitas noivas mundo a fora. Da mesma maneira, também funciona para eventos menores, como o chá-bar. É o bolo perfeito para noivos mais despojados e casamentos mais intimistas.

10 – Bolo pintado à mão

O bolo pintado à mão pode ser uma opção bem mais cara, mas é de uma beleza excepcional. 

Bolo pintado à mão

Imagine ter uma pintura especial sobre o dia do seu casamento pendurada na parede da sua sala nova. Incrível, não é? Agora imagine ter uma pintura igualmente especial feita à mão no bolo do seu casamento! Inimaginável? Não mais. O bolo pintado à mão chega como uma das novas tendências no mercado de bolos decorados. Ele gera uma maior relação entre noivos e confeiteiros, visto que o desenho tem que ser de bom gosto e agradar os noivos nessa data especial. Agora, atenção: se você está sonhando com um bolo desenhado à mão, é melhor não demorar muito. Como o serviço é completamente personalizado, as filas costumam ser bem maiores e as encomendas devem ser feitas como muita antecedência.

Você está cheia de ideias e inspirações? Esperamos que sim! Queremos saber o que você achou deste post! Por favor, compartilhe conosco suas impressões e opiniões sobre bolos decorados de casamento! Qual te deixou com água na boca e fez sua cabeça?

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter e receba, com antecedência, nossos conteúdos exclusivos.

Imagens via Mod Wedding / Joanna Rose / Eva Salazar / L`atelier Du Sucre / Your Exquisite Cake / O Cerimonial

Publicações relacionadas

bolos de noiva pintados a mão

Bolos e Doces - Há mais de 3 anos

8 inspirações de bolos de noiva pintados à mão

palha italiana

Bolos e Doces - Há aproximadamente 4 anos

Docinhos para casamento irresistíveis: a palha italiana é tendência

bolo pega marido receita

Bolos e Doces - Há mais de 3 anos

Receita do bolo pega marido: ponha a mão na massa e aprenda a fazer

Comentários