Buffet para casamento na praia: o que servir?

Há mais de 5 anos

Buffet para casamento na praia.

Vai casar e decidiu que o local do evento será na praia? É uma opção linda para casamentos.

As fotos ficam perfeitas principalmente se o horário escolhido for próximo das 16hs, quando se inicia o pôr do sol.

Casamento na praia

Porém, existem algumas coisas que precisamos ficar atentos para um casamento na praia. Uma delas é que tipo de buffet combina com este espaço. Com isso, separamos duas opções de buffet para casamento na praia, que podem ser utilizados na festa.

Buffet Finger Food

São alimentos para se comer em pé e com as mãos, geralmente são servidas diversas opções de pequenas porções, o que permite montar um buffet bem colorido e diversificado. O lado bom desse formato de buffet é que podermos organizar uma grande mesa para servir os convidados, sendo possível fazer parte da decoração, já que, sendo bem arrumada, valoriza muito o espaço.

Buffet finger food

Os pratos a serem servidos nesse formato podem ser feitos de vegetais, legumes e peixes, pois o clima de praia combina perfeitamente com alimentos dessa forma. Além disso, você pode sugerir ao buffet a inserção de algumas frutas para compor a mesa, além dos doces e salgados, os quais agradarão aos convidados.

Outra vantagem dessa escolha de buffet, é a possibilidade de servir os alimentos sem a necessidade de mesas individuais para os convidados.

Claro que você não vai criar um espaço sem locais para sentar, mas as pessoas podem aproveitar a festa enquanto se alimentam tranquilamente, já que os fingers foods são alimentos para comer de forma informal, e assim você poderá servir os alimentos a beira mar sem problemas.

Local para o buffet

Buffet à Francesa

Se você deseja manter o tom de evento formal e também deseja separar a festa das refeições, o Buffet a Francesa é uma ótima opção, assim os convidados serão servidos com pratos maravilhosos separados em: uma entrada, dois pratos quentes e uma sobremesa.

Buffet a francesa

A entrada pode ser algo simples, como uma torrada com doces ou salgados (regiões praianas geralmente possuem excelentes produtores de doces, procure saber se na localidade do seu casamento existe alguma e aproveite para servir esse produto no seu casamento) ou então, você pode servir uma salada, já que, como dito no tópico anterior, o local combina perfeitamente com esses alimentos.

Torradas

Os pratos quentes podem ser uma ótima escolha, tais como, peixes da região ou algum prato conhecido pelas redondezas. Lembre-se que certos alimentos como lagostas exigem certa habilidade para serem  degustados.

Então, talvez essa não seja uma opção muito viável, caso na família dos noivos houver pessoas que possam sentir-se desconfortáveis com alimentos mais “difíceis” de degustação. Mas, mesmo assim, como serão duas opções, você pode servir frutos do mar e filé de peixes com purê de batatas.

Como sobremesa o casal pode escolher um doce favorito em comum, ou uma boa opção é servir pratos frios como brownies com sorvete (o que torna o prato mais diversificado se você inserir algumas opções de sabores a mais) ou então taças com frutas e chocolate.

Sobremesa brownie com sorvete

Nesse formato de opção, sempre temos que ficar de olho no local, como será necessária a circulação de garçons, escolha um local onde haja piso ou grama, pois assim você evita que eles caiam em algum buraco ou que tenham dificuldade de locomoção ou talvez que as cadeiras fiquem bambas por causa da irregularidade do solo, sendo assim, monte um local mais sólido.

Você pode alugar um deck para o evento ou alguma residência a beira mar, assim o seu casamento ficará lindo.

São essas as nossas dicas de buffet para casamentos, caso você tenha dúvidas de que bebidas servir, sucos naturais e drinks (também com frutas), lembre-se sempre de servir drinks alcoólicos somente 20 minutos depois do início da festa para que as pessoas mais exageradas não se exaltem antes do tempo.

Imagens via Photo Pin / Top Wedding / Blog da Joice / Santa Satisfação / Elis Glaser

Publicações relacionadas

Culinária tipica brasileira para casamento

Buffet e Bebidas - Há aproximadamente 1 ano

Culinária típica brasileira para o seu casamento: Veja opções para agradar os paladares

Cardápio ideal

Buffet e Bebidas - Há aproximadamente 5 anos

Cardápio ideal para noivado: 7 opções de dar água na boca

salgados

Buffet e Bebidas - Há mais de 5 anos

Veja 8 deliciosas sugestões de salgados para a sua festa de casamento

Comentários