Buquê de flores mosquitinhos: Lindos românticos e delicados

Há mais de 4 anos

mosquitinhos

Eles são realmente lindos e delicados! O romantismo fica por conta da simplicidade e do estilo que esses buquês de flores representam no cerimonial.

Além dos buquês, a decoração na mesa também ganha um ar de leveza e serenidade onde a escolha é certa! É ideal para casamentos realizados a luz do dia em xácaras, fazendas, sítios, praias, entre outros pois combina perfeitamente com ambientes relacionados a natureza.

A noite ela também é bem vinda e pode ser ainda mais exaltada em guirlandas que podem estar posicionadas na porta de entrada da igreja ou, na porta da festa como recepção aos convidados. É no mínimo de muito bom gosto.

Em cada detalhe essa florzinha se transformará em uma gigante: não há quem não irá notar a presença de cada galhinho. Seu nome científico é Gypsophila paniculata e além de mosquitinho, também é conhecida como branquinha, cravo de amor, gipsofila e véu de noiva. O Brasil é um dos países típicos dessa florzinha devido ao clima tropical.

Sua origem é européia e países com outros climas como subtropical, temperado, mediterrâneo e oceânico também oferecem uma boa reprodução em sua categoria perene.

Considerada "prima" do cravo, tem um alto poder de efeito campeste e pode ser cultivada facilmente desde que haja um composto de terra própria para jardinagem e vegetal. Sua multiplicação ocorre por sementes e floresce sempre entre o final do inverno e na primavera.

Apesar de ser facilmente encontrada durante todo o ano, as noivas que são realmente fãs dos buquês de flores mosquitinho, muitas vezes aguardam esta época do ano para garantir um buquê mais "vivo" para deixar a decoração ainda mais bonita.

Sua cor de origem é branca, porém em algumas floriculturas especializadas podemos encontrá-las em outras cores devido a processos de tingimentos especiais.

É muito bacana por exemplo, sugerir um mini buquê mosquitinho para a lapela do noivo, uma guirlanda feita com o mosquitinho para a daminha de honra, nas cadeiras dos convidados, lembrancinhas, nos arranjos da mesa, ou ainda mesclá-la junto a outras flores como rosas, angélicas ou tulipas.

Flores mosquitinho na lapela do noivo

Guirlanda para daminha

Flores mosquitinho na cadeira dos convidados

Lembrancinhas com flores mosquitinho

Arranjos de mesa

Buquê misturado com flores mosquitinho

Vejamos abaixo dois pequenos tutoriais para se fazer um topo de bolo e um buquê utilizando o mosquitinho misturado com outro tipo de flor que pode ser rosas, angélicas ou qualquer outro da preferência dos noivos.

Passo a passo do topo de bolo com mosquitinho

Topo de bolo mosquitinho

  1. Antes de mais nada, compre um prato raso e pequeno de material plástico. Arrume as flores escolhidas junto com o mosquitinho nas mãos, para certificar se que ambas cubrirão o fundo do mesmo.
  2. Amarre o arranjo com fitas de cetim ou organza, bem abaixo dos botões das flores escolhidas. Corte os caules e adicione mais mosquitinho se precisar. Prenda os mosquitinhos com uma fita floral, própria para arranjos.
  3. Em seguida, utilize cola quente para cobrir o fundo do prato e pressione o arranjo sobre a cola ainda mole (e quente, obviamente). Segure até que a cola esteja completamente seca e que as flores estejam realmente seguras. Adicione mais mosquitinhos até que a parte do prato não apareça mais.
  4. Em seguida, amarre ao redor das flores com pequenos laços e enfeite com o que mais desejar.
  5. Vai ficar lindo e exclusivamente feito por você!

Passo a passo buquê com mosquitinho

Buquê com mosquitinho

  1. As quantidades vão variar conforme o gosto de cada noiva. É importante lembrar que o mosquitinho fica lindo se for atribuído ao buquet em quantidade consideravelmente boa. Resumindo, é importante que ela apareça!
  2. Pegue a flor escolhida e separe de três a quatro raminhos de mosquitinho para cada uma delas.
  3. Em seguida, pegue um fio de nylon médio entrelace entre as duas flores. Não precisa ficar muito apertado porque haverá o procedimento fina que vai garantir um melhor acabamento. Faça o mesmo com o restante.
  4. Após finalizado este prodimento, junte todos cuidadosamente e vá entrelaçando uma fita de cetim do topo até abaixo. Deixe que alguns caules fiquem sobrando e em seguida, corte os
  5. Aperte  bem firme a fita e após o primeiro nó, aplique uma pequena quantidade de cola quente no centro de onde será o laço. Cole um pequeno raminho de mosquitinho.
  6. Para finalizar, Faça cuidadosamente o laço do tamanho desejado e se quiser, acrescente outro enfeite. É simples e fica muito bonito! Observação: O buquê de flores pode ser feito simplesmente só com o mosquitinho, basta pular a etapa 2.

Aposte nessas delicadas e românticas flores para o seu casamento ficar ainda mais bonito!

Publicações relacionadas

buquê de noiva flor única

Buquê - Há quase 2 anos

Buquê de noiva com flor única é a nova sensação em casamentos!

bouquet de noiva

Buquê - Há mais de 4 anos

Buquês tradicionais aos mais ousados: confira 12 novas tendências

Buquê de fitas

Buquê - Há mais de 1 ano

Buquê de fitas: uma brincadeira super divertida para o seu casamento

Comentários