Buquê de noiva com flor única é a nova sensação em casamentos!

Há mais de 1 ano

buquê de noiva flor única

A noiva é um dos pilares mais icônicos de um casamento. Praticamente, tudo gira em torno dela. Vestido, maquiagem, cabelo e buquê - todos esses itens são determinantes para a noiva. Nesse sentido, é fundamental entender o estilo que você pretende usar no seu grande dia, seja tradicional ou minimalista. E o buquê de noiva com flor única. Você já ouviu falar nele?

A história do buquê de noiva é milenar e permeia o imaginário da sociedade desde a Grécia Antiga. Inicialmente, o objetivo desses ramos era atrair bons fluídos e afastar energias negativas. Depois, as flores foram se tornando maiores, sofisticadas e repletas significados.

Junto a isso, surgiram diversas lendas. Uma delas atesta que ao polvilhar açúcar nas pétalas, a futura esposa se tornará ainda mais doce durante a vida a dois, assim como o ato de jogá-las em direção às convidadas solteiras poderá definir qual será a próxima a ser casar. Pois bem, com o passar do tempo, a evolução dos buquês cedeu espaço também às ideias criativas, além dos aspectos místicos e minimalistas.

E, com isso, vários modelos foram criados e adaptados a fim de atender às variadas necessidades e desejos das novinhas pelo mundo. No entanto, o que você  acha de usar um modelo inovador, discreto e delicado ao mesmo tempo?

Buquê de noiva: Inove com a elegância da flor única

Nesse contexto, o buquê de flor única aparece como uma novidade realmente. Uma vez que é bastante incomum levar apenas uma flor em direção ao altar. Todavia, quem faz essa escolha tem um perfil definido. Trata-se de uma mulher moderna, sutil e minimalista.

Além disso, podemos afirmar que carregar este tipo de buquê requer elegância, graça e uma personalidade extremamente marcante. Da mesma forma, é preciso ter segurança para sair do senso comum e mostrar uma possibilidade distinta do que habitualmente é feito.

Em suma, por todos esses motivos, avalie bastante como deseja estar no seu grande dia. Isso porque toda a composição da noiva deve estar em harmonia com os seus sentimentos. Diante disso, a primeira decisão a ser tomada é escolher qual flor será a protagonista do seu buquê de noiva.

uma flor só

Ao selecionar a flor, fique atenta a alguns detalhes. A primeira exigência é que ela tenha um caule longo e resistente, bem como um volume de pétalas proeminente no intuito de compor com o vestido um visual equilibrado.

Cores do buquê com flor única

O ramo pode ter folhas ou até um singelo ramalhete de ervas, sem problemas. O essencial é que a planta esteja viçosa, fresca e no máximo de seu esplendor. No que se refere à tonalidade, a regra para a cor do buquê de noiva convencional continua idêntica neste caso.

Veja também:

Com o propósito de esclarecer melhor, vamos a definições básicas. O buquê na cor vermelha, por exemplo, é indicado às passionais. Ao passo que o amarelo está relacionado à alegria e renovação. Já quem usar uma flor laranja, vai transmitir fascínio e encantamento.

De outro modo, quem preferir o rosa demonstrará suavidade e singeleza. Por fim, o buquê branco, sempre um clássico, irá reafirmar valores como a lealdade e sinceridade. Além dessas, outras cores podem ter definições exatas do que sente ou pensa, como explicamos em um de nossos posts aqui no blog. Dê uma olhadinha!

buquê com uma flor

Concomitante a isso, cada flor tem, de igual forma, uma beleza singular que agregará positivamente ao visual planejado para o casamento. Neste tipo de buquê, são recomendadas algumas espécies, tais como: a rosa, o girassol, a gérbera, o copo-de-leite, a tulipa, a flor de pitaya e a peônia - para citar algumas possíveis. A partir daqui, portanto, conheça o significado do buquê feito com cada uma elas. Vamos lá!

buquê de noiva com uma flor só

A escolha através do significado das flores

  • Buquê com rosa

As rosas são flores extremamente populares e, por essa razão, queridas em todo o mundo. A vasta gama de cores permite que ela possua muitas acepções.

buquê de noiva rosa vermelha

A vermelha remete à paixão; a amarela é interpretada como um sinal de felicidade; por outro lado, a azul está relacionada a amores eternos. Todos esses sentidos são totalmente apropriados no contexto de  um enlace. Um buquê de noiva com uma delas, independente da tonalidade, será sempre um sucesso. Qual você escolheria?

  • Buquê com girassol

Os girassóis são hipnotizantes. Por isso, não é por acaso que são conhecidos como as flores da felicidade, boas energias e vibrações. Emoções relacionadas ao conforto, segurança, calor e afeto estão diretamente ligados a ela. Se o seu buquê de noiva com flor única for composto por um girassol, tenha certeza de que a sua entrada no casório terá um brilho especial.

  • Buquê de noiva com gérbera

Quem decidir pela gérbera, estará optando por uma flor cuja acepção é a de energia, felicidade e, sobretudo, vida. As variadas colorações possibilitam uma diversidade conceitual como na rosa, porém tendo sempre o amor como centro do signo. A noiva que a usar como buquê, terá - sem dúvida - um começo de cerimônia muito poético.

buque

  • Buquê com copo-de-leite

É impossível não ser impactado pela elegância da copo-de-leite. Essa é uma flor imponente, clássica e que exprime paz, felicidade e prosperidade. Elementos perfeitos para a entrada do seu casamento. Ao caminhar em direção ao altar, a sutileza de um buquê de noiva feito apenas com ela tornará esse momento inesquecível. Concorda?

  • Buquê de noiva com tulipa

Com uma gama de cores semelhantes à rosa e à gérbera, as tulipas têm, igualmente, variadas interpretações. O amor está sempre no centro delas, contudo é possível, similarmente, associar vitalidade, sofisticação e suavidade ao seu conceito. 

  • Buquê com flor de Pitaya

A exótica flor de pitaya é intrigante, pois ao mesmo tempo em que apresenta uma força contundente, mostra uma ternura notável. Por esse motivo, palavras como renascimento, força e imponência são definições pertinentes.

Tais particularidades, indubitavelmente, serão aplicadas a um buquê de noiva formado exclusivamente por ela.

  • Buquê de noiva com peônia

A peônia é uma flor que está associada à prosperidade, riqueza e sorte. A sua robustez demonstra, igualmente, imponência e atitude. Com certeza, levá-la como um buquê de noiva será uma maneira de agregar tudo o que ela representa à data em questão.

buquê de peônia

DIY e referências de buquê com flor única

Entretanto, ainda existe a alternativa de você mesma fazer o seu buquê de noiva. Sim, verdade, é viável confeccionar um flor de papel ou até mesmo de feltro.

Nesse caso, a imaginação não tem limites. Flor gigante, cores surreais, formatos inimagináveis. Tudo isso pode se tornar realidade se fizer parte do seu sonho. E, se for feita por meio do DIY, terá um sentido, certamente, maior e especial.

No mundo dos famosos e até em programas de TV, existem certas referências muito interessantes do buquê com flor única.

A atriz Juliana Paes, por exemplo, entrou lindamente na igreja com uma discreta rosa branca, destacando o seu vestido e, principalmente, a sua beleza. Na ficção, temos o exemplo da novela Viver a Vida, na qual Marina e Clara - interpretadas respectivamente por Tainá Muller e Giovanna Antonelli, se casaram com uma rosa azul cada uma. Lembra disso?

Ao utilizar este relevante adereço, reflita sobre qual mensagem quer te passar no caminho rumo ao sim mais solene da sua vida. Trata-se de um momento muito relevante e, por conta disso, todos os pormenores devem ser cuidadosamente planejados.

Mas quando a sua decisão já tiver sido tomada, basta se divertir com as possibilidades. Escolher a flor, as cores e o que vier no seu entorno.

Fitas de cetim ou terços (para as devotas) são algumas das ideias que podem ser colocadas em prática. O que importa, na verdade, é a plena realização da noiva. Quando a mulher que vai se casar tem a completa satisfação de que tudo acontecerá conforme a sua vontade, não restam dúvidas de que a sua trajetória até o casamento foi a melhor possível.

Agora, comente e compartilhe as suas impressões, ideias e planos sobre este tema aqui no blog. Vamos continuar este bate-papo e descobrir juntas como definir o seu buquê de noiva. Além disso, acesse o nosso guia de serviços, no qual temos inúmeros fornecedores qualificados para atender todas às demandas do seu evento.

Aproveite também para fazer a sua inscrição em nossa newsletter e receber semanalmente nossos conteúdos exclusivos em primeira mão!

Publicações relacionadas

buquê de noiva ideal

Buquê - Há mais de 3 anos

5 dicas para escolher o buquê de noiva ideal

Buquê de fitas

Buquê - Há aproximadamente 1 ano

Buquê de fitas: uma brincadeira super divertida para o seu casamento

buquê no cofre

Buquê - Há aproximadamente 2 anos

Jogar o buquê que nada! Agora a moda é o buquê no cofre

Comentários